quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A PRIMEIRA VIAGEM - PRAIA DE MARESIAS

Praia de Maresias: paisagem perfeita.

Finalmente iniciei a minha carreira de “Consultora de Viagens” e, consequentemente, a vida de “viajante 4 patas”.

O destino escolhido para a minha iniciação foi o litoral de São Paulo, mais precisamente a região de São Sebastião e, mais precisamente ainda a Praia de Maresias.

Distante 169km da cidade de São Paulo, Maresias é uma das praias mais badaladas do Brasil. Lá estão as melhores casas noturnas e bares do litoral paulista, que fazem o agito e a fama do local. É também conhecida pelas suntuosas mansões e condomínios luxuosos à beira mar. Ao longo dos seus 5 km de areias brancas e soltas desfila muita gente bonita da alta sociedade paulistana. Mas, o seu atrativo principal são as ótimas ondas para a prática do Surf e do Bodyboarding. Palco de eventos esportivos nacionais e internacionais, com ondas rápidas e tubulares, praia limpa e mar quase sempre cristalino, Maresias é o pico ideal com ondas que podem ir de meio metrinho até 3 metros de altura!!!!

Maresias conta ainda com uma grande estrutura turística, como pousadas, hotéis, campings, restaurantes, lojas, Posto de Saúde e um Posto da Polícia Militar.

Fizemos o percurso de carro em cerca de 3 horas. Fui devidamente acomodado no banco traseiro e presa a um cinto de segurança especial para cães. Também fizemos umas 3 paradas para que pudéssemos esticar pernas e patas e eu pudesse fazer um xixizinho. Tudo como manda o Manual do Pet Viajante.

Ficamos no Hotel Mibamar, que nos recebeu de braços abertos e até permitiu que eu dormisse no quarto junto com os meus donos.

Tô fora, se quiser vai você...

No dia seguinte fomos à praia e vi o mar pela primeira vez. Aquele oceano azul infinito me deixou meio que paralisada. Um pouco deslumbrada, um pouco apavorada. É que, naquele dia, a maré estava um tanto violenta. Para completar, movido pela ansiedade de me ver em meu primeiro mergulho, o meu dono tentou me conduzir insistentemente para dentro daquele turbilhão de ondas. Tomei alguns caldos e empurrões e decidi que não queria nada daquilo. Ele que, se quisesse, fosse sozinho. Eu ficaria vigiando à distância o suficiente para me manter bem sequinha.

Molhada, mas em terra firme.

O bom mesmo era ficar cavando buracos na areia. Ah, isso eu gostei!!! Mas acho que os outros frequentadores não estavam muito satisfeitos com a minha presença. Isso é importante: sempre que for para algum destino no litoral com o seu pet, confirme se é permitido o acesso de animais naquela praia. Ou, pelo menos, certifique-se de que não há muito movimento no horário em que você escolher levar o seu pet para um mergulho.

Cavar é bom demais!!!

Na minha opinião, para uma primeira aventura, nos saímos bem. De qualquer forma é sempre legal estar com os meus donos. Eles até estranharam o fato de um Retriever não gostar da água mas, quem sabe na próxima vez, se for uma piscina, uma lagoa ou uma praia calminha, eu dou uma nadada com eles??

Quem sabe da próxima vez????

3 comentários:

  1. Olá, muito bacana seu blog, li tudo de uma vez, hehe.

    Eu sempre estou lá no Ibirapuera de finais de semana mas não me lembro de ter encontrado você por lá. Também, tem tantos Golden's correndo de um lado para o outro que a gente acaba confundindo.

    É permitida a entrada de cães na pria de Maresias? Onde descubro quais praias permitem o acesso dos cãezinhos. To doidão pra fazer minha primeira viagem para a praia, mas tenho esse receio.

    Me procure no orkut, Odie Whippet Encrenquinha's.

    Parabéns pelo blog e pelo portal!

    ResponderExcluir
  2. Olá, o site é muito legal.
    Temos uma Golden também, a Cacau. Já fomos para Ilhabela (Pousada Vila das Pedras) e Estamos pretendendo ir a Maresias, talvez no Mibamar. Pela localização o hotel não é muito agitado? Poderia nos informar.
    A Cacau está também no album de fotos do Terra, é só procurar Cacau Lud Nato.
    Grato.
    Renato (e-mail: ludynato@itelefonica.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir