terça-feira, 11 de novembro de 2008

CHUTANDO O PAU DA BARRACA

Camuflada para supervisionar a prova
.
Chegou o dia do nosso 1º Acãopamento Animal. O fim-de-semana prometia. Apesar da previsão ser de chuva (mais uma vez!!), o dia era de muito sol e calor. Sem falar que a atividade principal prevista era o Rally a Pé - 4 Patas. Uau!!
.
Recepcionando o pessoal: "Oi, tudo bem, prazer e seja bem-vindo"
.
O evento aconteceu no Atibaia Campo (localizado na cidade de Atibaia, a cerca de 60km da capital paulista), com uma área de 149.000m² de muito verde, trilhas, lindas paisagens, lagos e prainha natural para deleite de todo peludo. Para os humanos, toda a estrutura de lazer e recreação necessária. A hospedagem oferece duas opções de acomodação: chalés alpinos e camping.

Nossos aventureiros (cerca de 15 humanos e 11 peludos), chutaram literalmente o pau da barraca e acomodaram-se nos chalés, dispensando, desta vez, o “espírito campista”. Creio que a previsão instável do tempo acabou influenciando na decisão. Já pensou ter uma enchente invadindo a sua barraca??!! Eu até que iria gostar, mas os meus donos…. O que importa é que o “espírito aventureiro” estava lá, firme e forte. E, este sim, não pode faltar!!
.

Sultão (Labrador Retriever), Ariel e Patrick (SRD)
.

Maggie (Golden Retriever) e Lilló (Labrador Retriever)
.
Odie e Spaguetti (Whippets)
.

Estrela (Labrador Retriever): estreiando e se apresentando
.

Kika (Dachshund), Lilica (SRD) e eu, no colinho do meu dono
.
Depois de recepcionados e instalados, os participantes reuniram-se para o almoço. Em seguida, nosso grupo foi reforçado por participantes que vieram somente para o Rally a Pé.

Nós, peludos e humanos, acabamos virando uma atracão à parte para os demais hóspedes e frequentadores do Atibaia Campo. As pessoas (principalmente as crianças), curiosas, juntavam-se para nos observar, faziam perguntas e até tiravam fotos. Queriam acompanhar de perto a “corrida dos cachorros” (assim ficou conhecido o nosso evento por ali…rsss).
.

Equipes na cãocentração
.

Foi dada a largada e nós vamos supervisionando
.

Equipes perdidas e cochorros no mato
.
O Tio Bêni (Bêni Becker, coordenador do Rally a Pé) fez a divisão das equipes e deu as instruções necessárias. Equipes devidamente instruídas, com bússolas e cronômetros nas mãos….foi dada a largada!!! Alguns já tinham participado do nosso 1º Rally (em Juquitiba), outros eram “ralizeiros” de 1ª viagem. Mas se divertiram bastante, percorreram as trilhas e deixaram para trás os obstáculos da prova com muito bom humor….na verdade, a competição ali era o que menos importava. Importante mesmo, era a integração de todos (cães e pessoas), a diversão e a liberdade.
.
"O que você tá procurando aí, Tia Rita??!!"
.

"Me segue, galera, que sei direitinho o caminho.....do laguinho!! rsss"
.
Pausa para orientação e retomam a trilha
.

Pelo mato, pela margem, pela ponte....
.

"Hey Tia Gabi, joga a bolinha pra mim?"
.
A melhor parte foi o trecho em que eles tiveram que entrar num brejo. Sim isso mesmo, num brejo!!! Kakakakaka…..Alguns se negaram a sujar os pezinhos (principalmente a Tia Liliane, que usava um par de tênis branquiiiiiiinhossss!). Já outros, enfiaram de vez o “pé na jaca”, digo, as patas no brejo!! Teve até quem entrasse de cabeça....ops, de fuça!!!! Ahahahaha. Nossa, foi muito engraçado ver os peludos saltitando na lama e depois saírem pretinhos…..cheios de felicidade, sacudiam e acabavam jogando lama em todos (dentro e fora do brejo). Rssss. Sem estresse, depois da prova, todos puderam nadar na prainha e tirar o excesso de lama. Mas não antes de passar pela “prova do cordão”. Foi cachorro por cima, cachorro rolando por baixo, gente pulando por todos os lados, saltos mal calculados (Tia Vivi, espero que já esteja recuperada do tombo)…..mas, no final, todos cumpriram a prova exaustos, felizes e ansiosos pelo resultado.
.

Prova do brejo: quem não vai, fica só rindo...rssss
.

Todos (ou quase todos) pro brejo!!!
.

E quem vai, se diverte muito!!
.

Lilló: sapinho saltitante
.

Meggie e sua máscara facial "Brejo in natura"
.

Estrela: "Vem, dona, mergulha esse tênis branco aqui no brejo!!".
.

Sultão e Lilló
.

Prova do cordão: cachorro por cima...
.

Cachorro por baixo
.

Humanos pra todo lado!!
.
Pós-rally: Eles descansavam e eu saqueava os ossinhos..rsss
.
A equipe vencedora era formada por Odie, Spaguetti, Ariel, Patrick e seus respectivos donos, Tio Rafa, Tia Rita e Tio Valter….Como prêmio, um “Troféu Ossão” para cada peludo!!! A Maggie foi eleita a “peluda mais suja do Rally” – precisa explicar???
.

A Equipe vencedora recebendo o "Troféu Ossão"
.
A dupla Kika e Lilica
.

"Dono, joga pra mim? Joga beeemmmm longe tá? Iupiiiii, peraí que vou buscar"
.


Salve a Cachorrada!!
.
No dia seguinte, fizemos um passeio pela trilha do Atibaia Campo e desfrutamos de uma manhã super agradável na prainha. À exceção da Kika e da Lilica, todos os peludos se divertiram na água….inclusive aqueles que, até então, não eram muito chegados, mostraram-se exímios nadadores (bom, alguns não tão exímios assim…rsss). E os donos, incentivavam e assistiam orgulhosos (e babões!!). Para se ter uma idéia, o Tio Rafa, que só iria participar do Rally no sábado, resolveu voltar no domingo, devidamente equipado, de máquina em punho, só para registrar as primeiras patadas aquáticas dos “magrelas” dele. Aos pouquinhos, todos colocaram as patinhas na água. A Kika e a Lilica um dia chegam lá, afinal elas são nossas aventureiras assíduas, estão em praticamente todas as nossas aventuras e vão acabar se “contaminando”…rssss
.

.

Liberdade!!
.

Patas na Trilha. "Pera aí, esse não é outro evento??!!"
.

Ôba, lago, lago, lagoooo!!!
.
Eu e a minha inseparável "bolinha-murcha-laranja"
.

A estréia da pequena Estrela e as nossas aventureiras experientes
.

Tia Gabi, eu e a Maggie tentamos convencer a Lilló a entrar na água
.
E deu tão certo que ela enlouqueceu!!!
.

Ariel: "Será, será??!!"
.

"Olha, vem Patrick! É gostoso."
.

Iupiiiiii, estamos nadandooooo!!! Ou quase....
.
Eu e a Ariel, nadando juntinhas
.

Lilló, se divide entre a diversão e a proteção da vovó
.

Odie e Spaguetti: a hora da decisão
.

E, decididos, lá foram eles para a estréia
.

Tio Rafa registrando seus magrelas aquáticos
.
Eu, observando a alegria destes peludos!!!
.
Euzinha, sujinha e lindinha: "Ops, fui pro brejo!"
.~
E esse foi mais um dos nossos finais de semana super divertidos e produtivos. Depois de uma bela mangueirada e um gostoso churrasco (para nossos donos), pegamos a estrada de volta à vida urbana…..
.

Donos "babões" e orgulhosos
.

Banho de mangueira para tirar a laminha. Delícia!!!
.

Valeu pessoal!!
.
Dicas da Cléo:
Atibaia Campo: Clique aqui e saiba mais
Rally a Pé: www.rallyape.com.br