terça-feira, 13 de maio de 2014

Pets “Pêlo” Mundo: São Francisco (EUA)

 

Imagem1

São Francisco: pet friendly com certeza!

 

Então... Minha mamys acabou de voltar de uma viagem animal, onde pôde visitar alguns locais da Costa Oeste dos EUA, nos estados de Nevada e Califórnia. Las Vegas, San Francisco e Los Angeles foram as principais paradas e, de lá, minha mamys voltou cheia de informações, fotos, videos...e presentes pra mim e pra minha mana, Alegria, claro! Eheheh

Vocês não têm idéia de quanta coisa legal!!

Em São Francisco, a atmosfera pet friendly já se nota logo ao observar o número de pessoas passeando seus cães nas ruas. Ou mesmo, ao notar a quantidade de peludos em restaurantes e bares da cidade.

IMG_6158 IMG_6159

Cão-guia em Alcatraz

Durante a visita à prisão de Alcatraz, minha dona pôde ver alguns cães de trabalho (cães-guias) circulando por lá, em cumprimento de suas funções. Ok, isso não deveria ser surpreendente, afinal, são cães de trabalho e têm acesso garantido por lei em qualquer lugar – ops, menos aqui no Brasil, onde não se respeitam as leis, né? Sabemos de muitos casos de cães-guias que são “barrados” em pleno cumprimento de seu dever. Pois é, lá nos EUA não. O Parque Nacional de Alcatraz tem até um regulamento com normas e definições para os cães-guias, veja AQUI

Não muito longe do ponto de partida para os tours da Ilha de Alcatraz, num breve passeio por outro ponto turístico famoso de São Francisco, o Pier 39, minha dona percebeu, entre uma lojinha e outra, que por todos os lados podia-se encontrar algo relacionado a cães – mesmo que não fosse uma pet shop. Ali, no Pier 39, há diversas lojinhas temáticas. Sim, é algo bem curioso!! Tinha loja só de chaveiros, loja só de meias, loja só imãs...e em TODAS elas havia uma sessão pet. Imaginem vocês se a minha mamys não enlouqueceu??!!! Meias com cachorros, chaveiros com cachorros, imãs com cachorros.... ah, sim, tinha uma pet boutique também, a Le Beastro, mas, apesar de ser incrível, mamys confessou que não impressionou taaaaaanto assim já que todas as outras lojas tinham produtos para pet lovers. De qualquer forma, a Le Beastro é sim um paraíso para os amantes dos pets....e para os pets também. Tem desde porta retratos e livros para os donos até super biscoitos para nós, peludos....além de brinquedos e acessórios. Enfim, mamys entrou em choque ehehehehe. Eles vendem on line também.

IMG_6293 IMG_6291

Pier 39: restaurantes e lojas, ao ar livre

IMG_6209 IMG_6211 IMG_6212

Meias, imãs, chaveiros….todas as lojas têm versões pet

IMG_6215 IMG_6216

Le Beastro: Pet Boutique

IMG_6223 IMG_6221

Paraiso para Dog Lovers

IMG_6219 IMG_6217

Postais e Quadro de cerâmica

IMG_6220 IMG_6225

Porta-retratos e enfeites para árvores de Natal

IMG_6224 IMG_6226

Canecas e porta-coposs

IMG_6227 IMG_6229

Roupinhas, brinquedos e acessórioss

IMG_6228 IMG_6230

Para donos e para pets

IMG_6231 IMG_6243

Hummm…delicia! Tira o olho, amigão!!

IMG_6198 IMG_6285

Pequeninos e grandões acompanham os donos em restaurantes

E no Pier 39, quem quiser fazer uma refeição depois do passeio e das compras com o pet também vai encontrar opções de restaurantes pet friendly. Desde os pequeninos até os grandões são bem-vindos nas mesas externas.

Mas o que São Francisco nos apresentou mesmo em termos de sensação pet friendly foi o Hotel Prescott, que a minha mamys foi conhecer a convite da Rede Kimpton Hotels.

A rede Kimpton é pioneira no conceito de hotéis-boutique e referência mundial em hospitalidade pet friendly – nós até já fizemos uma matéria sobre eles no site da Turismo 4 Patas (Acesse Aqui) – e é claro que a minha mamys não poderia perder a oportunidade de ir conferir a sua política de hospedagem para pets viajantes, né?

O que posso dizer para vocês, por parte da minha mamys, é que ela ficou encantada. O que posso dizer, de minha parte, é que estou doidinha para passar uns dias lá nesse paraíso, curtir as mordomias que eles oferecem aos peludinhos, e ter uma conversinha séria com uma tal de Dorothy que andou se “aproveitando” da minha mamys.....rssss brincadeirinhaaaaaaa!!

DSCN7599 DSCN7631

Dorothy: A Diretora de Relações Pet, com postal assinado e cartão de visitas

DSCN7569 DSCN7624

Recepção com àgua fresca e kit pet hospedagem

DSCN7574 DSCN7571DSCN7579 DSCN7580

Pets podem circular conduzidos na guia

Gente, a Dorothy é uma linda cachorrinha sem raça definida, que pertence ao Sr. Garret Gerritsen (gerente geral do hotel) e tem o emprego que todo peludo pediu a Deus (fora o meu, claro eheheh). Ela é a Director of Pet Relations (Diretora de Relações Pet, com cartão de visita em seu nome e tudo!) do Hotel Prescott – vários hotéis da rede Kimpton possuem Pets Relations.

Com certeza, eu e a Dorothy iríamos nos dar muito bem e eu iria aproveitar todas as super dicas de passeios animais que ela dá pela cidade. Sim, todos os hóspedes pet são recepcionados no Prescott pela Dorothy, têm seus nomes publicados no mural da recepção e recebem um postal com uma mensagem fofa de boas-vindas, assinado por ela. Além disso, o hóspede animal também tem a disposição um kit com tapetinho, caminha, comedouro, bebedouro e biscoitinhos. Ah, e ainda recebe uma lista de sugestões da Dorothy com restaurantes pet friendly, parques, praças e serviços pet próximos. Não é o máximo?

E o melhor...Não é cobrada nenhuma taxa e são aceitos gatos e cães de todos os tamanhos e raças.

Lá, os pets podem circular com seus donos em praticamente todas as áreas do hotel (exceto o restaurante), desde que conduzidos nas guias. Até no Wine Hours (uma espécie de happy hour com degustação de vinhos, que o hotel oferece aos hóspedes todos os fiais de tarde), eles são bem-vindos!!

DSCN7588 DSCN7589 DSCN7593

Registro dos “Pet Guests

Segundo informou o Sr. Garret, o hotel tem uma grande frequencia de hóspedes animais e, nas semanas anteriores à visita da minha mamys, cerca de 15 cachorros estiveram por lá. E ficam registradinhos num livro de “Pet Guests” no balcão da recepção, com fotos e tudo!!

Como eu disse anteriormente, a Rede Kimpton é referência mundial com excelência em receber hóspedes com animais de estimação e o Prescott é somente um dos hotéis da rede. Vocês ainda vão ler muito sobre eles por aqui em posts futuros!!! Parabéns, Kimpton Hotels, pela sensibilidade em perceber a importância que a experiência de viajar na companhia do animal de estimação pode ter para o seu dono e pela preocupação e empenho em acolher, pet e dono, com profissionalismo, atenção e, o mais importante, carinho !!!

 

DSCN7592

Eu e minha maninha, Alegria, de certa forma, estivemos lá!

 

 

Fotos: Larissa Rios

 

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste Blog sem a autorização do autor