segunda-feira, 23 de março de 2009

SETE VEZES MAIS!!!

Pela sétima vez, recepcionando os trilheiros
.
Sábado de sol, lá fomos nós rumo à cidade de Santa Isabel (cerca de 55km distante da capital paulista). Nosso destino: o Adventure Park, claro!! Era dia de “Patas na Trilha”. A sétima edição, para ser mais precisa.

O evento de maior sucesso do Portal Turismo 4 Patas, reuniu 18 peludos e seus donos para um dia de convívio intenso com a natureza.

O grupo da vez era uma verdadeira “miscellaneous”. Tinha peludo de várias raças, peludos gigantes, peludos minúsculos, peludos novinhos, peludos velhinhos.....peludos estreiantes, peludos veteranos....tinha até repetição de peludos com mesmo nome!!!
.


Jack e Breja (Border Collie)
.

Xena (Kuvasz) e Maggie (Golden Retriever)
.

Lello (Labrador Retriever) e Scooby (Golden Retriever)
.

Funny (Schnauzer) e Funny (Welsh Corgi)
.

Nina (SRD) e Nina (Labrador Retriever)
.

Twiggy (Whipet) e Tina (Lhasa Apso)
.

Suzi (Lhasa Apso), Dog (Golden Retriever) e Mel (Yorkshire Terrier)
.

Lilló (Labrador Retriever) e Thor (Border Collie)
.
Dentre os “trilheiros de primeira” estavam: o Scooby (Golden Retriever); a Nina (Labrador Retriever); a Funny (Schnauzer); o Twiggy (Whippet); o Thor (Border Collie); a Mel (Yorkshire Terrier); a Suzi e a Tina (Lhasas Apso). E dentre os “veteranos”: o Dog e a Maggie (Goldens Retrievers); a Lilló e o Lello (Labradores Retrievers); a Breja e o Jack (Borders Collie); a Funny (Welsh Corgi); a Nina (SRD) e a Xena (Kuvasz).
.

Lello e Mel: os opostos se atraem
.

E lá vamos nós!!!!
.

Essa é só a primeira ponte.....
.

Belas paisagens para os primeiros registros
.
Como sempre, o nosso passeio correu às mil maravilhas. Desta vez, fomos todos num só grupo; todos juntos, em harmonia entre si e com a natureza. Cada um ao seu ritmo, cada um ao seu passo...mas todos na mesma sintonia...na mesma alegria. Os grandalhões (e eu me incluo nessa) tomavam a dianteira e os pequeninos nos seguiam na retaguarda. Como já é habitual, há os que não resistem a um banho de lama....o Dog (para variar) desta vez teve a companhia da Xena.
.

Patas na Trilha
.

.

.

Tem alguém cansado aí???
.
Não posso deixar de destacar a participação da Mel (York). Nossa “mini mascote” da vez era tão pequenina que chegava a “desaparecer” em meio à paisagem. A fofinha não fez nada feio, completou o nosso percurso bravamente e ainda arrebatou o coração do grandalhão Lello – que ficou completamente enfeitiçado pelos encantos dela. Imaginem vocês: a cada lambida do Lello, a Melzinha tinha que recompor o penteado... ahahahahaha. Será que esse amor pode dar certo?
.

Muito verdeeeee!!!
.

Pequeninos na retaguarda e grandalhões na dianteira
.

.
.

Passeio no bosque
.
Outra participação especial foi a da Suzi (Lhasa). No auge dos seus 15 anos (!), a peluda pode não ouvir bem, mas segurou as pontas e terminou a nossa trilha em melhor estado do que muitos humanos. Parabéns, Suzi!!
.

Xena e Dog: os "porquinhos" da vez
.

Pausa para descansar
.

.

De volta à trilha
.

Já conheço esse caminho
.

Suzi (velho é o mundo!!) e sua filha Tina
.

Vamos lá amiguinhos, já estamos quase no final
.

.

Registros dos nossos aventureiros
.

O obstáculo da cordinha
.
No final da nossa trilha, ao contrário do que aconteceu na edição anterior, a piscininha estava lá, nos esperando, prontinha e em perfeitas condições para ser invadida por nós. Foi uma verdadeira festa!! A água estava fria (segundo os humanos), então os donos preferiram assumir o papel de espectadores...melhor para nós, peludos, pois assim a piscininha era só nossa!
.

Êbaaaa, piscininhaaa!!
.

Alguns peludos precisam de incentivo, outros nem pensam duas vezes
.
Lello me cercando: o que ele queria? Minha bolinha-murcha-laranja, claro!!
.

Diversão na água
.

Aha, uhu, a piscininha é nossaaa!!
.

Eu e o Lello, o rei dos saltos ornamentais
.

"Arroz de festa": a última a sair da piscininha
.

Protegidos enquanto os donos almoçam
.
Bom, depois do almoço, desfrutamos de um delicioso tempinho no gramado para relaxarmos e brincarmos mais um pouco enquanto nossos donos colocavam o papo em dia e aproveitavam para tirar mais umas fotografias.
.

Reunião no gramadinho
.

.

Peludos ganham miminhos....até eu, né tia Paula?
.

E roem ossinhos
.

Descansam...
.

ou queimam o resto das energias.
.

A guerreira Suzi descansa e eu sou contida pela minha dona (poupando a patinha)
.
Neste último momento eu não me sentia muito bem. No dia anterior ao evento, tive uma pequena distensão muscular, que se agravou durante a trilha. Uma das minhas patinhas traseiras doía bastante. Mas não precisa se preocupar não, viu? Já visitei o meu Vet, fui medicada e estou sendo tratada. Nada que um pouquinho de repouso e muito, muito amor e carinho não resolvam. Neste momento, já estou bem melhor e, como você, não vejo a hora de curtir a nossa próxima aventura. Que venham mais sete, quatorze, vinte e um.....
.

Aguarde a próxima aventura!!!
.
DICAS DA CLÉO: