terça-feira, 19 de agosto de 2014

Eterna Cãopanheira– o livro

 

300_img1_1408419688

Gente, tô tão feliz!!! Feliz e orgulhosa. Tô metida mesmo, vai...confesso eheheh

Afinal, não é todo dia que se escreve um livro ... não é todo dia que uma editora se interessa em publicar um livro seu, né? E nem é todo dia que você vira o personagem principal de uma linda história. Pois é, não é todo dia. Mas um dia pode acontecer. E aconteceu!!!

Há muito tempo que eu venho tentando convencer a minha mamys a escrever um livro sobre nós. Afinal, já escrevemos tantas histórias nesse blog que facilmente preencheriam as paginas de um livro... ou dois...ou mais. Nós começávamos a escrever e parávamos. Recomeçávamos e parávamos. Até que um dia a Editora Prata nos procurou e disse que tinha o interesse em publicar um livro nosso... bingo! Era a motivação que faltava.

Agora tínhamos um prazo a cumprir e um compromisso. Encaramos como sempre encaramos todos os compromissos e desafios e obstáculos das nossas vidas: juntas!

E assim, nasceu o livro “Cléo, minha eterna cãopanheira”. E ficou lindo!!! Do jeitinho que a gente queria. Com uma capa linda de mais um momento nosso, registrado pelo Tio Claudio Kuribayashi.

Um livro escrito a "duas mãos e quatro patas" – por mim e pela minha mamys -, que conta um pouquinho sobre como eu surgi, como foi a nossa adaptação, como o nosso amor nasceu e cresceu, como eu a motivei a criar a Turismo 4 Patas (empresa pioneira no Brasil no turismo de aventuras com animais de estimação).... tem relatos engraçados, alegres, tristes, curiosos... Tem histórias de aventuras vividas com muita parceria, como a nossa primeira viagem sozinhas, por exemplo. Tem momentos em que o meu companheirismo foi fundamental e onde nos apoiamos, uma à outra, a seguir em frente.

Mas esse livro vai muito além das minhas histórias com a minha mamys. Ele nos faz, principalmente, refletir sobre o relacionamento entre humanos e animais. Nos faz pensar em quais sentimentos estão envolvidos numa relação entre um ser humano e uma bolinha de pelos que late, cativa e emociona.

Afinal, ter um bicho de estimação é uma gangorra de emoções. É construir uma convivência de confiança, amizade e muito, muito amor. É compartilhar, seguir, acompanhar. E, por que não, deixar isso registrado para todos os dias da sua vida?

Cléo

 

 

Lançamento oficial com a presença das autoras

Dia 05 de setembro

Às 18:30hs

Livraria da Vila (Patio Higienópolis)

Eu e a mamys esperamos vocês para o lançamento oficial, hein?! Até mandei fazer um carimbo para dar “patógrafos”. De verdade, gente! A tia Babi Marruecos fez o desenho certinho da minha patinha. Vejo vocês lá!

convite_cleo_1024

 

 

Onde comprar:

O livro “Cléo, minha eterna cãopanheira” pode ser encontrado nas principais livrarias e também on line em diversos sites. Dentre eles:

EDITORA PRATA

SARAIVA

CULTURA

 

 

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste Blog sem a autorização do autor