quinta-feira, 22 de abril de 2010

VIDA DE CÃO EM FOCO

.

Missão: "Vida de Cão"
.
Tudo começou com uma idéia….e não passava disso. Havia tempo que os 3 guardavam essa vontade, mas nunca sobrava tempo. Nunca era o momento. E não era mesmo!! Porque o momento certo é o momento que marca este encontro.
.
Unidos por este objetivo em comum: a minha dona (esta vocês já conhecem de sobra, né?), a Tia Carol (nossa parceira desde o nascimento do Portal, sócia da empresa Dog’s Care que, nos disponibiliza os saquinhos e tapetes descartáveis para que possamos manter a higiene durante as nossas aventuras) e o Tio Ike Levy (também parceiro dos primeiros tempos, foi ele o fotógrafo responsável pelos cliques do nosso Workshop Viaje com o seu Pet). Mais que um simples objetivo, eles descobriram uma paixão em comum: os cães!!
.
Então, porque não pegar esta idéia que, inspirada por uma paixão, serve de base para realizar um objetivo???! E foi assim que surgiu o projeto “Vida de Cão In Foco”.....
.
A missão é mostrar para os donos que é possível sim, viajar na companhia do seu animalzinho, curtir aventuras ao seu lado e viver o que há de bom na vida. Mostrar que nem sempre é preciso abrir mão da viagem para ficar com o bichinho. E nem ter que deixá-lo para trás e passar o tempo todo se lamentando ou suspirando de saudades. E mais!! Mostrar, para aqueles que ainda não têm um “amigão” por achar que ele não é compatível com as suas andanças, que isso é besteira. Pois o “turismo animal” já é uma realidade! E o Portal Turismo 4 Patas já comprovou isso.
.
O Tio Ike, adora retratar momentos especiais em família e também algumas carinhas famosas, mas não esconde a sua queda por registros animais. E, cá pra nós, ele é autor de cada registro....
.
Então, como o objetivo era provar para os donos de pets que os seus mascotes podem ser muito mais do que um animal de estimação. Eles podem ser grandes companheiros de viagens e aventuras. Quer prova melhor do que uma fotografia? Uma só não, várias!! Tantas quantas forem necessárias para montar uma exposição. Pronto, agora que estava decidido, só faltava entrar em campo. Ou seja, dar início às sessões fotográficas. E essa, foi a parte mais difícil....imaginem vocês, que sacrificante não deve ter sido...rssss


Que dia de cão!!! ahahahaha

.

Trilhaaaaaa
.

Preparar, apontar.....Clique!!
.

Também teve laguinho
.

E lá vou eu!
.

Tem pose de modelo e pose a caráter
.
Eu posso responder por pelo menos um destes dias excepcionalmente desgastantes....Que tal, um dia inteirinho de atividades na cidade de Juquitiba (SP)?? Pois foi desta sessão que participei (não poderia ter sido mais adequada, verdade???rsss).

Eu e mais 07 “modelos peludos” (quase todas fuças já conhecidas aqui neste Blog), devidamente acompanhados dos nossos donos, estávamos cedinho, a postos no Rio Selvagem, que, carinhosamente, mais uma vez acolheu o nosso grupo. O Tio Giovane e a equipe da EcoAção, se encarregaram de monitorar a nossa trilha e, logo depois, nos divertimos muito no laguinho. Mas, não paramos por aí: ainda fizemos uma descida de rafting. Mais uma vez, o Rio Juquiá foi palco de uma das nossas aventuras caninas. Os aventureiros peludos, de diversas raças e portes, não cabiam em si de tanta felicidade. Até mesmo aqueles que experimentavam a adrenalina pela primeira vez, como foi o caso da Mel (que surpreendeu os seus donos, Tia Carol e Tio Marcelo). Assim, ficou muito fácil para o Tio Ike conseguir cliques fantásticos! E eu, adorei posar para as fotos desta sessão radical!!!

.

Eu adoro aventuras com os meus donos!!!
.

Vamos logo dono!!! ................... Ups, levei bronca....
.

Tio Ike a postos...e lá vamos nós!!!!
.

Cliques de felicidade
.


Aqui, Tio Ike, aquiiiiiii!!!
.

Parada para nadadinha.....
.

Nadar como os donos é bom demais!!!
.


Bom demais meeeeesmo!!!

.
Mas as fotos da exposição não são compostas somente de adrenalina. Tem também passeio no shopping, brincadeiras no gramado....tem hotel pet friendly com suíte adaptada para receber os pets, tem peludo que acompanha o dono de patins ou de skate....enfim, são registros de momentos que fazem parte do cotidiano, ou pelo menos deveriam. São registros de cães que acompanham seus donos em aventuras por terra e água, cães que adoram serem carregados em suas bolsinhas de viagem, cães que passeiam no parque, ou mesmo aqueles que brincam com suas bolinhas durante as manhãs na pracinha. Cães que levam uma verdadeira vida de cão.
.


Eu bem que tentei sair na foto....
.

..mas acho que a Truffa tem mais estilo....rsss
.
E, no dia da abertura, é claro que eu estava lá. Linda e loira, recepcionando os convidados...rsss. Foi muito divertido! Entre humanos e peludos, estavam donos de cães fotografados e os próprios, mas também amigos queridos que foram prestigiar a exposição. Entre eles, a Tia Mamá e o Tio José com a Cindy, a Tia Bubú com o Bono, a Tia Ana com o Dog, a Tia Rita e o Tio Valter, o Tio Fabiano com o Aram e muitos outros. Ah, também tivemos a presença da cantora Luciana Mello e do Dr. Pet (Alexandre Rossi). Legal, né? Fizemos a maior farra lá no Shopping Cidade Jardim. E você, já foi conferir??
.

Abrindo a exposição
.

Convidados humanos e caninos
.

Uma farra só!
.

Os anfitriões com a convidada Luciana Mello
.

Os Tios da Expert Dog e o Dr. Pet também estavam lá!!
.
Se foi, escreva pra gente dizendo que achou. Se ainda não foi, não perca mais tempo!! Ah, e acompanhe também o Blog CãoinFoco.
.
.
Exposição de fotografia “Vida de Cão em Foco
Data:
De 19 de abril a 10 de maio
Loja Gama Pet - Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - São Paulo – SP
Horário: das 10h até 22h
Entrada gratuita
.
Fotos: Ike Levy, Larissa Rios, Marcelo Miranda & Ana Lamounier
.