sexta-feira, 14 de agosto de 2015

TEM CACHORRO NO SALÃO


Fiquei bem de recepcionista canina?
 
Tudo começou quando a Juliana Tsai, relações públicas do Headmasters, o mais luxuoso e moderno salão de beleza do bairro do Ipiranga (em São Paulo, capital), decidiu levar sua mascote Pi, uma cachorrinha da raça Maltês, para o trabalho.

O Headmasters pertence a 4 sócios, todos eles tutores e apaixonados por animais. Então, a ida da Pi para o trabalho, juntamente com sua dona, não causou nenhum estranhamento entre a equipe de funcionários. Tampouco causou reações adversas entre os clientes. Ao contrário! Aos pouquinhos, outros mascotes começaram a “dar o ar da graça” entre secadores, esmaltes e salas de depilação. E assim, sem nenhuma estratégia elaborada, o Headmasters tornou-se um salão de beleza pet friendly.

A equipe da Turismo 4 Patas recebeu o convite da Juliana para uma visita ao estabelecimento e, confesso que, em principio, encarei mais como um desafio do que uma simples visita, pois a ideia de levar um animal de estimação para um salão de beleza não me parecia muito adequada. E, desafio maior ainda, seria fazer essa visita com a nossa mascote Alegria, uma “pequenina” e serelepe Golden Retriever de quase 40 kg.

 Sala reservada, caso seja necessário. E a Juliana, rendida aos encantos da Alegria ;-)

Petiscos e kit de utilidades
 
De cara, o Headmasters já quebrou logo um tabu ainda muito presente (infelizmente) na maioria dos estabelecimentos que aceitam animais: lá, qualquer cães, de QUALQUER PORTE ou RAÇA, são muito bem-vindos. MESMO! O importante é que o animal seja comportado, dócil com outras pessoas e sociável com outros cães.  “Acreditamos e confiamos no bom-senso dos tutores”, me respondeu Juliana. E, segundo ela, nunca houve qualquer problema ou incidente por ali.

Vez ou outra, é verdade, alguma cliente menos chegada a animais deixa escapar uma expressão ou postura que indica o desconforto com a situação (normal! Nem todo mundo gosta de animais e há pessoas que têm medo. Todos devem ser respeitados) e, quando isso acontece, a equipe prontamente sugere para o animal e sua tutora alguma sala mais reservada, onde poderão ficar a vontade.
 "Deixa a minha mamys bem ainda mais bonita, tá tio?"
 
"Affff que soninho. Quando é a minha vez?!"

O animal pode ficar solto, se assim for de preferência e é bastante paparicado com petiscos, água fresquinha e muito carinho. Um kit com produtos chave como tapetinho higiênico, fraldas para cães e pó seca-xixi fica sempre a postos, caso seja necessária a utilização.

E, para minha surpresa, a Alegria se comportou muito bem. Ficou tranquila, deitada (pra não dizer, esparramada) no chão fresquinho do salão, enquanto o Maurício Kitahara (um dos sócios) cuidava dos meus cabelos. De vez em quando ia cumprimentar algumas clientes e voltava ao seu posto para receber carinhos. Ficamos ali por cerca de 1 hora e por todo tratamento que ela recebeu e qualidade do ambiente, ao contrario do que eu pensava, não foi uma experiência estressante ou entediante para ela.

Como sempre dizemos, para qualquer local a ser visitado com o seu pet, é preciso certificar-se de que o programa seja adequado ao perfil do seu animal. Tenha a certeza de que não colocará em risco a segurança e o bem-estar dele. Assim como também a segurança e o bem-estar de outros frequentadores. Eduque o seu mascote, o tenha sob controle e assuma uma dose de bom-senso. Desta forma, vocês poderão frequentar qualquer ambiente juntos... até mesmo um salão de beleza! ;-)
 Água fresquinha e muito carinho
 

Sobre o Estabelecimento:
Headmasters, o mais luxuoso e moderno salão de beleza do Ipiranga, busca trazer aos seus clientes o que há de melhor no mundo em tratamentos e cuidados para os cabelos.
Temos uma equipe de profissionais altamente qualificados, formados e especializados pelas mais conceituadas academias, sempre prontos para lhe atender e superar suas expectativas.
Trabalhamos em parceria somente com as mais renomadas marcas do mercado. L'oreal, Redken, Kérastase e Wella, sempre buscando excelentes resultados.

 
Com o Maurício Kitahara: Prontinhas!!!


Saiba mais sobre o Headmasters e sua politica Pet Friendly em nosso site. Clique Aqui

 

Larissa Rios

Turismo 4 Patas