quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O PRIMEIRO PASSEIO

A primeira vez que saí para um passeio oficial (já com o programa de vacinas devidamente completo) fomos numa coisa que eles chamavam de “carro” até uma outra coisa que chamam de “pet shop” para comprar algo conhecido como ”coleira” que, na situação atual (o passeio) exigia combinação com uma tal de “guia”. Pronto, lá estava eu a ser apresentada ao “mundo lá fora” !!!!

No carro, achei muito divertido ir no banco traseiro (atenção, os meus donos ainda não sabiam que, além de perigoso, é proibido!!!) vendo tudo e todos passarem por mim com uma certa velocidade (ou será que eu é que estava passando por eles??) que, as vezes, era difícil acompanhar. O vento invadia o interior do carro através das frestas das janelas abertas e eu tentava, inutilmente, abocanhá-lo. Os meus donos se deliciavam com as minhas descobertas desajeitadas. E eu parecia estar com um sorriso estampado no focinho.

Na pet shop, o legal mesmo foi ser empurrada no carrinho de compras (opa, já estou mandando ver no vocabulário!!). As pessoas ficavam paralisadas com a minha demonstração de fofura.

Enfim, depois das compras, chegamos ao local do passeio. Escolhemos uma pracinha perto de casa, onde não havia muitos cães….algo leve, para começar. Mas, no momento em que descemos do carro e os meus donos me colocaram a coleira e a guia…..empaquei!!!! Isso mesmo, não queria me mover de jeito nenhum. Achei muito estranho ter aquela coisa presa ao meu pescoço e o meu dono a me puxar na outra extremidade. Ah, que é isso, achei que o tal “passeio” fosse outra coisa!!!

Bom, depois de alguns momentos de revolta, rebelião e muita birra eles conseguiram me convencer de que seria mais correto e, consequentemente, mais seguro que, durante o meu passeio eu me deixasse conduzir pela guia. Logo percebi que o passeio também me reservava algumas oportunidades de, em locais adequados, poder correr livremente.

Neste primeiro passeio fiz alguns amiguinhos mas ainda foi uma tentativa bem tímida de socialização. Na maior parte do tempo eu preferia mesmo era ficar bem grudadinha nos meus donos e brincar com eles. Esse comportamento é normal, tudo era novidade…. Novos sons, novos cheiros, novas pessoas, a terra, as folhas…..novas descobertas.


Olha como sou feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário