sexta-feira, 12 de julho de 2013

Comendo automaticamente

 

2013-07-12 11.53.16

O meu cantinho

Gente, minha dona voltou da sua última viagem cheia de novidades do mundo animal…. Quando a minha dona viaja, ela sái comprando tudo que é produto pet que vê pela frente, dizendo que é presente pra mim. Mas, é claro que, algumas dessas aqueisições é mesmo para matar a vontade dela…as vezes acho que ela queria ser pet só pra ganhar todos aqueles presentes que ela vê nas Pet Shops….ahahaha

E eu é que não sou bobinha de reclamar, né? Quer trazer, traz!! Se eu não gostar, dou um jeitinho de fazer sumir…ehehehe. Mas, quase sempre, eu gosto!!

Bom, a última novidade dela é um tal de Eletronic Pet Feeder. Um comedouro eletrônico que libera a ração em quantidade e horário programados….UAU!!!! Se euzinha pudesse programar esse troço, ia  botar lá o máximo de quantidade de papinha, de 1 em 1 hora…ahahahaha. Masssssss, como eu não tenho essa autonomia…..

2013-07-12 11.54.31

Tá ai, meu mais novo melhor amigo

4db86b08-0895-4cfe-9961-829d375c36c7_32041DLd0oqAiL

Programa o horário e quantidade de até 3 refeições

Minha dieta está dividida em três refeições diárias (um dia eu conto com detalhes pra vocês o porque de 03 refeições e o que eu como em cada uma delas) – café da manhã, almoço e jantar. E eu sou uma cachorrinha muito metódica em minhas atividades… minha dona diz que eu tenho um reloginho na barriga. E acho que eu tenho mesmo!!! Na hora do café da manhã eu até relevo um pouquinho, porque tem dias que a minha dona dorme muito tarde e aí eu deixo ela esticar um tanto o horário de se levantar. Mas, no almoço e no jantar, deu a hora e eu estou lá, a postos!!!

Por causa dessa minha, digamos, pontualidade gastronômica, minha dona as vezes ficava com pesinho na consciência pelo fato de ela estar em algum compromisso fora de casa e não conseguir chegar a tempo (no meu tempo, claro!) de servir o meu papá…..deixar uma pobre cachorrinha com fome, isso não se faz, né? rssss

Então, em suas andanças pela cidade de Nova Iorque, ela se deparou com esse genial comedouro eletrônico. E não pensou duas vezes em trazê-lo!!

2013-07-12 11.53.21 2013-07-12 11.52.53 2013-07-12 12.03.34

O que é isso?! Deixa eu ver…. Tem que esperar é?! Ops, saiu papinha!!!

Ainda estamos em fase de testes. Mas a coisa está funcionando super bem. No inicio, eu fiquei bastante curiosa quando vi minha dona encher aquele recipiente de ração…pensei: “UAU, hoje o rango vai ser generoso!!” ahahahahahahahaha…nada gulosa!! Fiquei ali do lado, cheirava, e o negócio não fazia nada…nadinha. Até que, na hora do almoço, ABRACADABRA!!! O comedouro liberou a minha papinha.

Inteligente que sou, logo percebi quem é que assumiria as minhas refeições a partir dali….então, quando dá o horário, lá vou eu dar uma cheirada no meu mais novo melhor amigo…..

DICA DA CLÉO:

- Dono, é importante fazer os primeiros testes na sua presença. Assim, vocês se certificará de que o comedouro eletrônico funciona corretamente, cumpre o horário programado e libera a quantidade de ração adequada.

- É também importante a sua presença para garantir que o seu pet se adaptará ao sistema – que ele não ficará assustado, que ele não tentará abrir o recipiente do comedouro para comer o restante da ração, etc.

- Se você tem mais de um animal, é importante fazer um acompanhamento e um perídodo maior de adaptação para estabelecer de quem é o comedouro e que eles não tentem abrir o recipiente.

- Verifique SEMPRE se a quantidade de ração disponível para o dia é suficiente e também se há necessidade de troca de bateria / pilha

- Eletronic Pet Feeder – da Animal Planet:

    Preço Aproximado: US$ 40

    Onde comprar: a minha dona achou na Bed, Bath and Beyond (NY). Ela disse que não encontrou nas Pet Shops. Mas você pode dar uma olhadinha caso passe por lá. Ou ainda comprar on line, na Amazon – Aqui

      
Cléo e seu Eletronic Pet Feeder

 

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste Blog sem a autorização do autor