quarta-feira, 22 de abril de 2009

O CLÁSSICO

Pronta para o domingão clássico

19 de Abril, domingão de sol, dia de clássico. Não, não estou falando do jogo “São Paulo X Corinthians”. Falo do “Patas na Trilha”....em sua 8ª edição.

Nosso estádio: o Adventure Park, em Santa Isabel (SP). Em campo, no time dos iniciantes: a Plink (Golden Retriever), a Madonna (Lhasa Apso), o Bóris (Pug), o Luigi (SRD), o Theo (Golden Retriever), a Fiona (Scottish Terrier), a Nina (Golden Retriever), o Bolinha (SRD), a Jade (SRD), o Tobby (Beagle),a Sara (Golden Retriever), a Malu (Bernese), o Toddy (Labrador Retriever), o Frank (Rodhesian Ridgeback), o Jack (Golden Retriever) e a Teca (Bóxer). No time dos veteranos: além de euzinha, claro, o Patrick e a Ariel (SRD), a Kika (SRD) e a Lilica (Dashchund), o Dog (Golden Retriever), a Lilló (Labrador Retriever), a Maggie (Golden Retriever), a Alice (Shit-zu), a Brisa (SRD), a Cléo (minha xará, Schnauzer) e o João (Golden Retriever).


Maggie (Golden Retriever) e Lilló (Labrador Retriever)

.

Luigi (SRD) e Fiona (Scottish Terrier)
.

Madonna (Lhasa Apso) e Theo (Golden Retriever)
.

Toddy (Labrador Retrieve), Frank (Rodhesian Ridgeback) e Bóris (Pug)
.

Teca (Bóxer) e Bolinha (SRD)
.

Cléo (Schnauzer), Brisa (SRD) e Alice (Shit-zu)
.

Malu (Bernese) e Sara (Golden Retriever)
.

Nina e Plink (Golden Retriever)
.

Lilica (Dachshund) e Kika (SRD)
.

Dog (Golden Retriever "camuflado"...rss) e Tobby (Beagle)
.

Jack (Golden Retriever), Patrick e Ariel (SRD)
.

João (Golden Retriever) e Jade (SRD)
.
Após o aquecimento durante a recepção dos nossos aventureiros, foi dado o “apito” inicial e os participantes, divididos em duas turmas, colocaram as patinhas na trilha.
.

Lá vamos nós!!
.

É só o começo
.

.

Explorando os bosques....
.

Patrick e Teca: diversão!!!
.

Fiona descansa, enquanto Luigi desfruta da liberdade
.
O trecho da lama estava lá, para variar. Parece até proposital, mas posso lhes garantir que a produção do evento nada tem a ver com isso (apesar de achar super divertido...ahahahaha)...é pura obra da natureza... Para alegria dos peludos....começando pelo Dog, claro!! Rsss

Mas não há porque se estressar já que, no final da trilha, podemos sempre dar um mergulho refrescante na piscininha natural..e lá se vai o excesso de sujeira. Chegando na piscininha, tem aqueles que “tchibum” logo de cara; tem aqueles que ficam na escadinha e “quem sabe na próxima?”; tem os que até se arriscam colocar as patinhas lá dentro mas “mergulhar já é um grande passo”; e tem aqueles que “para sair da piscininha é uma verdadeira guerra” (me incluo nessa!).
.

Donos fotografam.....a farra dos peludos na lama!!!!
.

Maggie: a porquinha da vez....se esbaldou na lama!!
.
A natureza exuberante nos brindava pelo caminho, como sempre. Os peludos enlouquecidos com tantos aromas, tantas sensações, tanta liberdade...não se continham. Cada um ao seu ritmo, cada um à sua maneira, interagindo, socializando, divertindo... Essa era a proposta principal. E foi cumprida!!!
.

Em meio a vegetação
.

Tia Lila e Tia Rita distribuem petiscos....nham, nham...quantos gulosos!!
.

Pausa pra hidratar
.

Pausa para fotos com os donos
.

Isso é tudo de bom!!

É super legal quando vemos exemplos de superação como: a Cléo e a Alice, que tiveram seus primeiros momentos de liberdade durante o percurso; o Luigi, o João e o Jack que surpreenderam seus donos e socializaram super bem com os outros cães; o Patrick, a Ariel, o Tobby e a Madonna que molharam suas patinhas...enfim, estão TODOS de parabéns pela linda aventura com muita diversão e harmonia.


Peludinhos na trilha

.

E humanos também
.
A tão esperada piscininha
.
.

Uns molham só as patinhas....
.

Outros registram o momento....
.

E há os que não pensam duas vezes.....
.

.

....e se atiram com tudo!!!!
.

Dilíiiicia!!!
.

Desta vez, cada um com a sua bolinha...e eu com a minha...rssss
.

Linddddooooo!!!
.

Hora do rangooooo!!!!
.
E, para fechar com “patas de ouro”, após o almoço e os sorteios, um tempinho de relax no gramadinho.....brincadeiras, papo vai, papo vem...até chegar a hora de voltarmos para casa...afinal, era, de fato, dia de clássico e a maioria dos donos (leia-se no masculino mesmo...rsss) não queria perder o jogo do “timão”!!

.

Momento delícia no gramado. Hora de....
.

...Descansar...
.

...Beber aguinha, ganhar umas escovadinhas...
.

.

...Curtir um miminho....
.

e os últimos momentos.
.

Prontos para pegar o rumo de casa




E, por hoje, é só!!
DICAS DA CLÉO:
APOIOS: