quarta-feira, 28 de abril de 2010

CÃOMINHADA

Pronta para recepcionar os visitantes
.

Eu e minha dona diante do nosso stand
.
No domingo passado, eu e a minha dona saímos cedinho de casa. Buscamos os Tios da Expert Dog e partimos. Eu, claro, já estava ansiosa para saber onde será a trilha da vez....mas eis que paramos ainda numa das grandes avenidas da cidade. Hummm, pensei eu, “talvez a trilha seja urbana”.

Algum tempo depois, comecei a entender que na seria um evento como os que estou acostumada a frequentar nos últimos tempos. Mas, e daí?? O importante é estaríamos ali, eu e a minha dona, curtindo aquele domingão ensolarado juntas! E era exatamente essa a proposta...

Tratava-se da primeira “Cãominhada Paulistana”, um evento para donos que gostam de passear com seus “melhores amigos”. O evento aconteceu das 9h às 13h, na Avenida Escola Politécnica (USP), em São Paulo.

Já tradicional em Santos, no litoral Paulista, a Cãominhada estreou no calendário de eventos da capital surpreendendo os organizadores: foram contabilizados cerca de 12.000 pessoas e 7.000 cães!!!
.

. Os mascotes do nosso stand!! .. E o público começa a chegar....
.
Peludos de todos os portes, desde pequenos Chihuahuas até gigantes como São Bernardos e Berneses, desfilavam pela avenida, que teve o trânsito interditado durante a realização do evento, exibindo estilos que iam desde lencinhos no pescoço, boné, vestidinho e até de capacete.
.

"Oi, pessoal, podem entrar!!"
.

.

Recebendo os amigos humanos....
.

.

.

.

.

...e os peludos também!!
.

Olha que galera bonitaaaa!!
.
A largada da caminhada foi dada às 10 horas e, durante o trajeto de 800 metros, os participantes foram animados pelo som de um trio elétrico. A minha dona já havia me falado desse negócio de carnaval, mas eu ainda não tinha visto de perto....
.
Tendas de diversas empresas ofereciam serviços gratuitos para peludos e humanos. Tinha fotocabine, caricaturas e até esmo serviços de higiene e saúde como limpeza de ouvidos, consultas com veterinários e orientações sobre posse responsável e maus tratos.
.
E é claro que o Portal Turismo 4 Patas também esteve por lá. A nossa tenda recebeu a visita de mais de 1.500 pessoas em busca de informações sobre como viajar com o seu mascote e também para saber um pouco mais sobre as nossas aventuras.
.
Enquanto a minha dona e os tios Fábio e Marcelo (Expert Dog) atendiam os humanos, eu fazia questão de recepcionar os visitantes de 4 patas. Adorei também receber a visita dos amiguinhos que foram lá nos prestigiar. Nossa, que coisa gostosa!! Foi muito bom ver vocês por lá...e muitos usavam a camiseta do Portal. O nosso espaço ficou lotado e era bonito de se ver. Obrigada a todos!!!

.

12.000 humanos e 7.000 peludos!!!!
.

.

Humano reafirmam o amor pelos seus "cãopanheiros"

.
Mas, se por um lado o dia ensolarado foi um convite para que as pessoas comparecessem em massa com seus amigos peludos ao evento, o sol excessivo também foi um problema. Eu mesma, passei por maus bocados com o calorão que fez durante toda a manhã. Mas como tenho uma dona atenciosa e carinhosa (que me ama muito!!), apesar de todo movimento em nossa tenda, ela estava sempre de olho em mim. A todo tempo, minha dona me oferecia água e também molhava algumas partes do meu corpinho como as patinhas e barriguinha. O que me manteve sempre hidratada.
.
É verdade que, precavidos com o calor, boa parte dos donos levou água e potinhos para que seus pets se refrescassem. Além disso, a organização do evento também disponibilizou uma espécie de “bebedouros caninos” que eram feitos em calhas com água e gelo. É claro que a certa altura os bebedouros se transformaram em piscinas....ahahahaha. Mas, infelizmente, nem todos os donos são responsáveis assim. E a prova disso, foi a quantidade de animais atendidos pelos veterinários de plantão, todos com sintomas de hipertermia (aumento de temperatura do corpo)... apesar de todas as recomendações. Então, mais uma vez, fica aqui o alerta para que os donos redobrem a atenção para com a hidratação do seu amigão durante os passeios. Principalmente se o seu animalzinho é muito peludo, braquicefálico (aqueles de focinho curto como Pug, Boxer, etc) ou está acima do peso. Raças de patinhas curtas como Dachshund e Basset, por exemplo, também devem ter atenção especial já que sua barriguinha fica bem próxima ao solo e, no caso do asfalto, o chão reflete o calor.

.

Peludos fazem a festa no bebedouro e eu sempre hidratada

.
E, para encerrar, houve a premiação dos concursos de “cão mais parecido com seu dono” e o de “cão e dono com acessórios mais originais”. A Tia Isabela Giannoti e sua Cocker Spaniel, Mylla, foram as vencedoras do primeiro concurso. Vamos combinar, elas são verdadeiramente “cara de uma focinho da outra”, né? Ahahaaha. Elas foram lá no nosso stand ns visitar e dizer que ficaram felicíssimas com o prêmio recebido: um pacote completo para o Fim de Semana Ecãológico 3, a próxima aventura do Portal na praia de Guaraú!! Ebaaaaaaaa!!!!
.

Ajudando o Tio Marcelo
.

Os vencedores dos concursos
.

Acabou....aumpfff

.
E é isso! Essa foi a Cãominhada Paulistana trazendo um domingo de muita diversão para cachorros e seus acompanhantes humanos.

Para saber mais sobre o evento acesse
www.caominhadapaulistana.com.br
.
Adorei!!!! E vc??
.