segunda-feira, 15 de junho de 2009

AVENTURA GELADA


Recepcionando os participantes com reforço da Pequena
.
Não se pode ter tudo ao mesmo tempo, não é mesmo??? Pois bem, o fim de semana foi ensolarado – como sempre acontece em nossos eventos – mas o frio estava “de rachar”!!!
.

Base EcoJuqui Rio Selvagem: chalés espaçosos e laguinhoo!!
.
Bom, nada que comprometesse a nossa animação. Muito pelo ao contrário!! Assim que passamos pela rodovia, já em Juquitiba (localizada a 70km de São Paulo), e eu avistei o laguinho da Base EcoJuqui Rio Selvagem....enlouqueci!! E deixei a minha dona louca também.....rssss. Queria chegar logo, descer do carro e cair naquela água....a temperatura era o que menos importava. E foi que fiz.

Aos poucos já não reinava sozinha, pois os demais participantes do nosso Fim de Semana Radicão 5, começaram a chegar. Aliás, eu já não cheguei sozinha porque a Pequena também foi conosco....sim, ela já entrou no ritmo das aventuras!!
.

Lilica (Dachshund) & Kika (SRD)
.

Mel & João (Goldens Retrievers)
.

Maggie (Golden Retreiver) & Lilló (Labrador Retriever)
.

Breja & Jack (Borders Collies)
.

Pequena (SRD) & Tico (Poodle)
.

Lello & Toddy (Labradoes Retrievers)
.

Dog (Golden Retriever) & Funny (Welsh Corgi)

.
No total, éramos 15 peludos. Além de mim e da Pequena, tivemos: a Lilló (Labrador Retriever) e a Maggie (Golden Retriever); o João e a Mel (Golden Retrievers); o Dog (Golden Retriever); a Funny (Welsh Corgi); a Kika (SRD) e a Lilica (Daschshund); a Breja e o Jack (Border Collies); o Lello (Labrador Retriever) e o Toddy (Labrador Retriever). De iniciante, o Tico (Poodle).
.

Farra no laguinho: para os donos e para os peludos
.

A Pequena se divertiu, mas do lado de fora da água
.



Teve bolinha para todos os gostos, mas a minha "bolinha-murcha-laranja".....
.

.....tb estava lá!!
.

Êeeeeehhh, felicidade!
.

Splhisssshh!! Splassshhhh!!!
.

Lello foi o "pentelho "da vez...ahahahaha
.

Depois da recepção e do período de ambientação inicial, tivemos um tempo de recreação no laguinho. Os humanos não se arriscaram mas nós, peludos, não queríamos sair de lá. Depois do almoço fizemos uma pequena trilha dentro da própria base e, no final, voltamos diretinho pro laguinho!!! Rssss. Alguns donos resolveram encarar a tirolesa e parecia que estavam todos se divertido bastante mas alguns peludos se incomodaram com aquele “passa-passa” por cima das nossas cabeças.....então, perseguiam eles do início ao final da tirolesa....ahahahaha.
.

Tambem tem a hora do carinho
.

Vamos fazer uma pausa no lago??Porque??
.

Ahhhhh, trilhaaaa!!!!
.

Vamos, Vamos!!!
.

Avante!!!
.

Olha só que paisagem!!
.




Humanos e peludos curtindo a natureza!!
.
Reta final da trilha!!!
.

E aí, vamos voltar pro laguinho?

.
No final da tarde, nossos donos travaram uma batalha para nos arrancar de dentro do laguinho. Saímos de lá (eu principalmente) completamente contrariados, mas era preciso né? Afinal, não podíamos ficar “dodóis” pois a grande atração ainda estava por vir.
.

Puxa-puxa, joga-joga....o importante é se divertir!!
.
Peludos se divertem na água....
.

...enquanto os donos se aventuram na tirolesa.
.

E há os que prefiram só observar...
.

Era uma vez uma bola..ainda bem que não foi a minha "murchinha"....rsss
.

Hora de sair da água....aunnffff...
.
À noite, devidamente agasalhados, humanos e peludos, reuniram-se em volta de uma fogueira após o jantar. Foi, de certa forma, a nossa festa junina e tivemos direito até a som de violão. Isso mesmo!!!! Os tios Fábio e Marcelo (Expert Dog) mostraram os seus dotes musicais e tocaram e cantaram algumas canções para nós. Vinhozinho, queijinho, música e calor da fogueira.....para que mais??!!!
.


Fogueira, música e confraternização
.

Friozinho gostooooosoo!

.
Na manhã seguinte, pulamos das camas e já prontos seguimos para as instruções do rafting. Mais uma vez, o Tio Pit (Pit Bull!!!) passou para todos algumas informações sobre segurança e comandos básicos. E, lá fomos nós pelas corredeiras do rio Juquiá!!!
.

O grupo preparando-se para o rafting
.

O instrutor Pit e a demonstração com participação canina
.

A concentração das equipes
.

E a descontração dos peludos....rsss
.
Segurança também é primordial: para peludos e humanos
.

E nós já assumimos os botes!!!!
.

Todos a postos?? Vamos nessa!!
.
O percurso do Juquiá é relativamente calmo, especialmente nesta época do ano. Estávamos esperando um trajeto de contemplação e muitas remadas. Em parte foi assim mesmo e as belíssimas paisagens não deixaram a desejar. Mas a animação e criatividade dos monitores da Eco Ação (coordenados pelo Tio Giovanne) superaram as nossas expectativas. Com apostas de corrida, guerra de água, desafio de equilíbrio no bote e outras brincadeiras eles agitaram a programação aquática. Mas o melhor mesmo foi o momento do “surfe”.
.


Botes rio abaixo
.

Preparados??
.

Estréia da Pequena: "Ai, meu Deus, onde vim parar??!!"
.

Mas depois encarou a aventura bravamente!!
.
A brincadeira consiste em manter o bote em posição contrária à correnteza, bem de frente para uma pequena queda d’água e, com isso, o bote é sacudido e invadido pela água. A adrenalina vai às alturas, especialmente quando um bote vira ou alguém vai à água. Isso era a última coisa que os humanos queriam, tendo em vista a temperatura da água. Mas foi exatamente o que nos aconteceu. Uma sacudida mais forte do nosso bote e lá se foram a minha dona, o tio Fábio...e eu!!!!! Splashhhh!!!!!! Não vou dizer que não levamos um belo susto (eles então, tomaram um baita choque com a água gelada!!!) mas, depois de rapidamente resgatados pela equipe da EcoAção, rimos muito da experiência. Por mim, repetiria....ahahaha. O duro (para eles, claro!) foi agüentar o frio até o final o trajeto.
.

Uhuuuuuu!!
.

Parte do nosso bote: Tia Emília com o Toddy e eu com o Tio Marcelo
.

Eu com a minha dona e.....ops, esconderam os peludos desse bote????!!
.

Corrida ......
.

.....e guerra de água!!!
.
E, por falar em “agüentar o frio”, esse foi o único desafio para a Pequena. Como uma boa “vira-latas”, dura na queda, ela provou, mais uma vez, ser uma bela parceira de aventuras. E nós que achávamos que ela iria fazer um escândalo no bote.....que nada!! Pôs as patinhas lá na frente, empinou o corpinho e ficou atenta a todos os movimentos.....só choramingou um pouquinho por causa do frio, tadinha.... Mas foi devidamente aquecida.
.

Momento do surfe: nesta hora ainda estávamos no bote...ahahaha
.

Surfe radical!!
.

Seguuuura peãaaaaaooo!!!
.


Eu e a minha Pequena rafteira: aprovadíssima!!
.
Teve também o Lello que resolveu dar um “empurrãozinho” e refrescar o seu dono, jogando-o para fora do bote. Teve o Toddy que até tentou se “livrar” do nosso monitor e assim, quem sabe, ele poderia assumir o controle. Teve a Funny com sua super jaqueta, preparadíssima para entrar na água, mas só ficou na “ameaça”...rsss. Teve o Jack e a Breja que não foram muito com a cara do Pit Bull (o monitor..ahahah). Teve o Dog que voltou aninhado no colinho da sua dona, compartilhando o cochilo do cansaço. Teve a Mel que se posicionou bem ao lado do tio Giovane e assumiu o cargo de “assistente de navegação” (mas acabou dormindo. Como alguém pode dormir em pleno rafting??!! Ahahahaha). Teve o João e o Tico que se comportaram como verdadeiros “rafteiros”.....cada um participando à sua maneira. Todos contribuindo para mais uma aventura inesquecível!
.

No buzú: misto de casaço com felicidade
.

Bom, e como dizia lá no início, não se pode ter tudo.....e, como tudo o que é bom dura pouco, já era hora de voltarmos para casa. E esperarmos pela próxima aventura....com gostinho de “quero mais”.
.

Até a próxima (com gostinho de quero mais!)

DICAS DA CLÉO:

Base EcoJuqui Rio Selvagem

Agência Eco Ação

Expert Dog

Dog's Care