terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bra.do: clientela caninamente fiel



Aha, uhu, o deck tá liberado!!
 
Recebemos o convite para visitarmos o Restaurante Bra.do (sim, se escreve com esse pontinho ai no meio da palavra mesmo). A minha mamys já conhecia, de uma vez anterior em que ela, traiçoeiramente, esteve lá sem levar nenhum mascote – nem eu, nem a minha maninha, Cléo. Aumpff mas, desta vez, o convite foi completo e bem claro... era para conhecermos a hospitalidade animal do estabelecimento e, se aprovássemos, concederíamos o SELO PET FRIENDLY da Turismo 4 Patas. 

SE aprovássemos ?!! Nem tivemos alternativas. Assim que chegamos, todos os sorrisos se abriram – dos funcionários aos clientes que ali estavam na hora do almoço. Tá bem que a minha luz e beleza caninas irradiam onde eu chego (ahahah a modéstia também), mas não era somente por causa do meu charme não. Cachorro percebe direitinho quando a “jogada é ensaiada”, viu gente ? E, nesse caso, a coisa foi mesmo natural. Eles estavam felizes em me ver ali, como provavelmente ficam quando recebem qualquer outro peludo (mas vamos fazer de conta que comigo foi especial, só para não afetar a minha altíssima-estima).
Deck frontal: área pet friendly

Mesa coletiva

Tô bem de recepcionista canina?

Anna Lu, recebendo nosso Selo Pet Friendly
"Tio Caetano, para de me apertar e concentra na foto?!"


Fomos rapidamente recepcionadas (eu, a minha mamys e a Tia Clarissa, que nos acompanhou) e encaminhadas ao deck, que é a área pet Friendly. O deck é de madeira, com cerca de 4 mesas (todas podem ser ocupadas por tutores com pets), e fica logo na parte frontal do restaurante, com vista para o movimento da rua Joaquim Antunes. É um espaço confortável para a permanência dos pets, especialmente os pequenos e médios. Se a maioria for de porte grande, podem  ocupar também a mesa coletiva, que fica na parte externa, logo à entrada do estabelecimento. O espaço da distância entre as mesas é pequeno, portanto se o seu peludo não é lá muito sociável com outros animais, esteja atento às aproximações. De qualquer maneira, mantenha o seu pet  sempre preso à guia. Nunca permita que ele fique solto, circulando pelo restaurante, mesmo que a área seja liberada à permanência dele. Versátil, o teto do deck pode ficar aberto para os dias mais frescos ou fechado em dias de muito sol ou chuva. Portanto, o Bra.do é opção para qualquer estação.

Mal tínhamos nos acomodado à mesa, surgia o Tio Caetano com um pode de água fresquinha e um saquinho de petiscos, só pra mim. Alias, o Tio Caetano não desgrudava de mim... volta e meia, estava ele me dando atenção, um carinho e até posamos para uma foto juntos. E olha que ele me confessou que, antes de trabalhar no Bra.do, morria de medo de cães, pois foi atacado por um. O dia a dia no atendimento da clientela peluda serviu de terapia, mandou o medo pra bem longe e trouxe o Tio Caetano para bem pertinho dos animais. O deck é o campo de atuação dele. Chegou peludo no restaurante, quase certeza que será atendido pelo Tio Caetano.

No saquinho de petiscos, uma espécie de cartilha personalizada e muito bem-humorada, elaborada pelos proprietários do restaurante, com dicas de comportamento e segurança para a permanência dos pets. Minha mamys não deixou eu abrir o saco e comer os petiscos porque disse que tinha que fotografar antes, pode gente?!


Olha lá, nosso selo bem na entrada: com louvor!

Logo depois, surgiu a Tia Anna Lu, proprietária do restaurante, que veio nos conhecer e num rápido e simpático bate-papo nos contou que ela e seu sócio são apaixonados por animais e sempre permitiram a presença dos mascotes ali. Aos pouquinhos foram se aperfeiçoando, buscando adaptações ao espaço e serviços e, sempre que podem, realizam eventos especiais, como happy hours, focados na reunião de cães e tutores. Ela disse que nunca teve grandes problemas por conta da aceitação dos animais no espaço. Vez ou outra, algum cliente que chegue ali e não consiga uma mesa no deck pode reclamar... mas vai ter que ter um pouquinho de paciência e aguardar uma mesa vagar ou sentar-se na parte interna, pois os direitos e preferências são iguais. A maioria das pessoas já sabe que o lugar é pet friendly. Aos finais de semana, não é raro passar por ali e ver o deck dominado pelos frequentadores de 4 patas.

Sua clientela é fiel, pois sabe que ali os mascotes são mais que bem-vindos e a divulgação “boca a boca” surte cada vez mais efeito.

"Humm ... achei a cara desse prato animal!"
 

"Mas prefiro meus petiscos!"

       
Quanto à comida? A cozinha segue a linha consciente e variada, que valoriza o orgânico, com raízes espanholas e de outras origens, sob o comando do chef Pedro Vita. Infelizmente essa parte eu não consegui avaliar, pois minha mamys não quis dividir o prato dela comigo... aumpfff. Mas, pela cara do prato (e da minha mamys enquanto o degustava), com certeza tava bom pra cachorro!!

SELO PET FRIENDLY concedido, com louvor!!
 
Alegria

 

BRA.DO RESTAURANTE

Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros
São Paulo – SP

Serviço Animal: Aceita pets de todos os portes, nas mesas do deck frontal ou na mesa coletiva externa. Oferece água fresquinha e bifinhos. Atendimento simpático e atencioso.

Veja mais informações no site da Turismo 4 patas, Clique AQUI