terça-feira, 2 de junho de 2009

MAIS UM….COM NOVIDADES

Mais um!!!
.
Mais um domingo de “Patas na Trilha”!! Com essa, lá vão 9 edições do nosso evento. Se você nunca participou, pode até pensar: “Mas é sempre a mesma coisa!”. Eu te digo que não. E garanto que pelo menos 95 % dos participantes (para não dizer 100%) concordarão comigo. Se fosse mesmo sempre a mesma coisa, não teríamos tantos participantes “repetentes”....aqueles que voltam uma, duas, vááááárias vezes.

A cada edição, temos novas oportunidades de fazer amizades, temos novas oportunidades de rever os já conhecidos, temos novas oportunidades de curtir a natureza, temos novas oportunidades de farejar um novo cheirinho (“ops, da última vez esse cheiro não estava aqui”), temos novas oportunidades de descobrir uma nova poça de lama; temos novas oportunidades de seguir um novo caminho (né Tia Ana?? Rssss), temos novas oportunidades de dar novos saltos na piscininha ou que sabe arriscar molhar pelo menos as patinhas (para os que não são “aquamaníacos como eu, ainda)”; temos novas oportunidades de ter o nosso nome sorteado.....enfim, há sempre “novas novidades” (com o perdão da redundância). E é sempre novamente muito gostoso!!!

Sem falar que São Pedro sempre colabora....ahahahaha. Desta vez, não conseguimos escapar do frio, mas a chuva, como sempre, não deu “as caras”. Ah, e com friozinho também é legal.
.

Presentes dos nossos parceiros: "Adoooooroooo!!"
.
O evento está crescendo cada vez mais. Nosso grupo estava lotado e tivemos uma maioria de novos participantes (viu, mais uma novidade!). Dentre eles: o Max (Pastor Alemão); o Rudá (Pit Bull Terrier); o Teahuppo (Golden Retriever); a Madelaine (Basset Hound); o Balu (Schnauzer); a Kiva (Labrador Retriever); o Ozzy (Golden Retriever); a Zarah (Lhasa Apso); o Bóris (Bóxer); o Luke (Golden Retriever); o Marley (SRD); o Frederico (Golden Retriever); a Glória (Poodle) e a Pequena (SRD). Dentre os “veteranos”: o Luigi (SRD); o Sansão (Labrador Retriever); a Kika (SRD); a Lilica (Dachshund); o Dog (Golden Retriever); a Funny (Welsh Corgi); a Pepper (Border Collie) e a Pety (SRD).
.

Momento de "cãoprimentos"
.

Pequena (SRD) e Sansão (Labrador Retriever)
.

Marley (SRD) & Frederico (Golden Retriever)
.

Glória (Poodle) & Luigi (SRD)
.

Pety (SRD) & Pepper (Boder Collie)
.

Kiva (Labrador Retriever) & Luke (Golden Retriever)
.

Bóris (Bóxer) & Balu (Schnauzer)
.

Ozzy (Golden Retriever) & Rudá (Pit Bull)
.

Teahuppo (Golden Retriever) & Max (Pastor Alemão)
.

Dog (Golden Retriever) & Funny (Welsh Corgi)
.

Madelaine (Basset Hound) & Zarah (Lhasa Apso)
.

Lilica (Dachshund) & Kika (SRD)
.
Todos tiveram uma participação bárbara e estão de parabéns. Pelo comportamento e por saberem curtir o momento como deve ser. Mas gostaria de destacar 3 participantes.
.

Pequena me pentelhando...rsss
.
Primeiro, o Rudá, um fortíssimo exemplar de Pit Bull que, ao contrário do que muitos insistem em propagar, provou que com amor, carinho, liderança e responsabilidade eles (os da raça) são capazes de conviver pacificamente em sociedade, quer seja com humanos ou com outros animais. Portanto, deixemos os preconceitos de lado, pois todos têm o direito de ser feliz. Para o Portal Turismo 4 Patas, qualquer participante é muito bem-vindo em nossas aventuras desde que não ponha em risco a segurança dos demais participantes e a sua própria....mas essa restrição não tem nada a ver com nenhuma raça e sim com o perfil do animal.
.

Vamos, patas na trilha!!


Natureza e liberdade!!!
.
O segundo destaque vai para o Max, um belíssimo representante de Pastor Alemão. Muito ligado à imagem de “cão de guarda”, o Pastor Alemão serve perfeitamente para a função, pois é exímio vigilante e protetor. Mas, para quem não sabe, pode ser também muito fiel e manso com crianças e com outros animais. O Max se mostrou um cão dócil com pessoas, mas ainda tem algumas dificuldades em lidar com outros cães (especialmente machos). Isso tudo é conseqüência da falta de socialização e pode ser perfeitamente resolvido com um trabalho de convivência com outros animais e alguma paciência. Ele demonstrou isso lá mesmo, quando permitiu que alguns cães se aproximassem dele e percorreu alguns trechos da trilha em liberdade, supervisionado pelo Tio Marcelo (Expert Dog), sem grandes problemas.
.

Fuça, fuça...cheira, cheira.
.

Lamaaaaaa!!!!!
.
O terceiro destaque vai para a Pequena, uma fofucha “tomba-latas” que nós resgatamos no último evento em Peruíbe. Ela está super bem, ainda um pouco magrinha, mas se recuperando a cada dia. Nós, eu e a minha dona, estamos cuidando dela com muito amor enquanto ela não consegue um adotante. Esse foi o seu primeiro evento e ela estava em êxtase. Fez a trilha todinha (só pulou a parte da água fria...rssss) e mostrou que quem adotá-la já poderá contar com uma bela parceira de aventuras. Tá interessado??
.

Humanos e peludos no bosque
.

Parada para petiscos...nham, nham!


Parada para descanso
.

Tem alguém cansado aí??
.

Parada para miminhos dos donos
.

Piscininha com cascata: "Êbaaaa, me soltaaaa!!!"
.
Bom, destaques a parte, tudo correu às mil maravilhas. Os participantes não se continham diante daquele cenário, de toda aquela natureza e ar puro. Sem falar na liberdade!!! Claro que não poderia faltar a farra na poça de lama....ahahhaha. E no final, um bom banho na piscininha e cascata – para quem teve coragem de enfrentar o frio. É claro que eu (e mais alguns peludos que não podem ouvir um tchibum) não pensei duas vezes. Peguei firme a minha “bolinha-murcha-laranja” (sem ela talvez eu pensasse um pouco mais...rssss) e splashhhhhhh.
.

......."Dona, você não vai?" ................ "Quer um empurrãozinho, aí?"
.

"Tá frio!!! Vai você que eu fico aqui olhando"
.

"Se jogar a minha bolinha-murcha-laranja, não penso duas vezes....tchibum!!"
.


"Isso, coragem!!! Êeeeeeeeeee!!!"
.

Quem liga para o frio???
.

....."Nem venham, a bolinha é minha!!" .. "Detesto água, vamos me tira daquiiii!!!"
.

Riqueza natural!!!
.
Mas para quem não entrou na piscininha, tinha a opção de banho de mangueira com shampoo que a Tia Alessandra, da Kelco Pet Care, mandou para nós. Aliás, ela também nos enviou uns petiscos deliciosos que devoramos durante a trilha e enquanto esperávamos os nossos donos almoçarem. Obrigada Tia Alessandra!!
.
Cenário do nosso almoço
.

Eu e a Pequena esperando aminha dona: "Queremos papinhaaaa!!!"
.

Peludos no mais alto "estilo pós banho"
.
Obrigada também à Tia Carol, da Dog’s Care, que sempre garante que a gente não deixe sujeira pelo caminho nos enviando Bio Bags (saquinhos para recolher dejetos) e fraldinhas. Obrigada ao pessoal do Adventure Park por mais uma vez nos receber com tanto carinho (e olha que a gente faz uma baguuuunça!! Rsss). A Tia Fabiana, do MOPI (Movimento dos Protetores Independentes) pediu para eu agradecer a todos pelas doações que ela recebeu para os amiguinhos abandonados, viu gente? Ah, e não posso deixar de agradecer aos meninos da Expert Dog, Tio Marcelo e Tio Fábio.....os irmãos Miranda”....rssss. Adoro vocês!!!!
.

E, depois do almoço, folia no gramado.
.

Gostou? Eu AMEI!!!
.
É isso, até a próxima pessoal!!!

Lambs da Cléo

APOIOS:
Adventure Park
Expert Dog
Kelco Pet Care