segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pets “Pêlo” Mundo: Estados Unidos

 

O “Pets pêlo Mundo” estréia com um país que está sempre à frente quando se trata de viagens com pets: os Estados Unidos da América.

Minha mamys já foi diversas vezes aos EUA. E, em várias cidades, ela ficou encantada com a qualidade de vida dos pets, o acesso a bons produtos e serviços com preços ridículos (se comparados com os do Brasil), a oferta de locais para passear com os peludinhos, a facilidade na aceitação de animais em estabelecimentos como restaurantes, bares, lojas e hoteis... é incrível!!

Vocês não têm idéia de quanta coisa legal!! Tanto que vamos ter que dividir esse tema em alguns capítulos. E, neste primeiro post, gostria de falar sobre o quanto esse país é pet friendly. La, nos EUA, praticamente em todas as cidades, você vê muitos dogs passeando pels ruas com seus donos e, raramente se vê nimais abandonados. Não que não hajam casos de maus tratos ou abandonos. Infelizmente existem sim, mas também existem ONGs sérias que fazem um óimo trabalho de acolhimento, reabilitação e campanhas de adoção de animais. Existe também a SPCA – uma polícia especializada e dedicada a atender somente casos de denúncias de maus-tratos animais. Eles vão lá, conferem e agem. Se comprovado o caso, o animal é resgatado e o dono vai a tribunal, responder pelo seu crime. Conheça mais sobre o trabalho da SPCA AQUI

NY 2010 (261) NY 2010 (268)

Em Nova Iorque: pets vão correr ou caminhar no Central Park

NY 2010 (275) NY 2010 (277)NY 2010 (282) NY 2010 (289)

Têm espaço para brincar e socializar

NY 2010 (285) NY 2010 (288)

E bebedouro exclusivo para eles

 

Os animais com famílias são muito bem tratados; existe uma infinidde de produtos de alta qualidade tanto na área nutricional, higiene, acessórios e brinquedos. Seguro saúde para pets é algo comum e acessível.

 

Dicas sobre Compras Animais nos EUA:

IMG_5977 IMG_6595

As principais redes: Pet Smart e Petco

IMG_5979 IMG_6597IMG_5982 IMG_6599

Infinidade de brinquedos, acessórios, serviços e adestramento na loja

 

Grandes redes de pet shops estão em todos os cantos. As principais são a Pet Smart e a Pet Co, que dominam o mercdo. Mas não são as únicas opções não! Diversos pet shops ou pet boutiques estão espalhados pelas cidades americanas e, com o passar do tempo, depois de lgumas visitas que a minha mamys fez ao país, ela percebeu que outras lojas – não necessariamente de produtos para pets – também passaram a oferecer produtos para esse público.

A descoberta da vez foi a rede Ross – Dress for Less. Sim, uma loja de departamentos que, na essência, oferece roupas, sapatos e acessórios humanos de grandes marcas à preços camaradas. Pois é, minha mamys descobriu que algumas lojas da rede Ross (as lojas que oferecem sessão de casa e decoração), também apresentam produtos animais a preços mais animais ainda!!! Gente, é de enlouquecer!! São caminhas, comedouros, roupinhas, brinquedos e etc, a preços inacreditáveis. Não tem muita quantidade de produtos – normalmente são duas ou três prateleiras – e também vai muito de sorte. Pode ser que você vá e não encontre tantas ofertas legais como a minha mamys encontrou....mas o que tem já vale a pena.

IMG_5966 IMG_5967

IMG_5972 IMG_5974

IMG_5975 IMG_5976

Na Ross, caminhas e brinquedos da linha Dog Whisperer a preços inacreditáveis!!!

 

Os supermercados como Walmart ou Target também podem oferecer uma coisinha ou outra em suas sessões dedicadas aos mascotes. Vale a pena dar uma conferida.

E ainda temos as lojas de outras marcas que podem nos surpreender como:

- Harley- Davidson: Algumas lojas podem oferecer Bandanas, roupinhas, caminhas, acessórios e briquedos. Máquinas onde você pode gravar tags de identificação também são encontradas.

IMG_6090 IMG_6092

IMG_5970 IMG_5973

Linha Harley Davidson: para peludos mais estilosos

 

- M & M´s: o paraíso dos chocolates tmbém pode ter bandanas e as máquinas de gravaçõ de tags de identificação para nossos mascotes

 

IMG_5812 IMG_5813 IMG_5815

Mamys fez a tag da minha maninha, Alegria

 

- Coca-Cola: Na loja da marca, em Las Vegas, minha dona encontrou uma linha de acessórios e roupinhas animais

IMG_5803 IMG_5804

IMG_5806 IMG_5809

Coleiras, bandanas, roupinnhas e muito mais, Coca-Cola

 

- Hard-Rock: Mais uma chance de fazer uma tag de identificação para o seu amiguinho ou, quem sabe, comprar mais uma bandana para a coleção?

IMG_6297 IMG_6299 IMG_6307

No Hard Rock tem máquina de tags e bandanas

 

- Bed, Bath and Beyond: Famosa rede de produtos para casa, desde decoração, utilidades até eletrodomésticos, também oferece produtos para nossos mascotes – camas, comedouros, brinquedos, etc.

IMG_6576 IMG_6577

Na Bed, Bath and Beyond: produtos baratinhos e pets comprando com os donos

IMG_6588 IMG_5980

Ela disse que era pra matar as saudades de nós.

Pra mim, isso tem outro nome: traição!

 

OBS: geralmente, as bandanas são vendidas como produtos para os humanos. Mas é claro que servem perfeitamente para nós, pets.

 

Bom, mas nem só de compras vive a cachorrada americana....Na verdade, os pets americanos têm uma vida “boa pra cachorro”...e pra gato, coelho, passarinhos....

As cidades americanas são repletas de parques e praças onde cachorros de todos os tamanhos ou raças são levados para passear. Em alguns, encontramos os chamados “Dog Corners” ou “Dog Plays”, que são espaços cercados exclusivamente para a recreação de pets. Lá, os cães podem brincar livremente, sob supervisão de seus donos, com água, lixeira e saquinhos para recolha de dejetos.

NY 2010 (13)

Dog Play ou Dog Corner: você encontra em várias praças e parques

NY 2010 (15) NY 2010 (18)

Cercadinho, com areia, banquinhos e lixeiras para dejetos

NY 2010 (16) NY 2010 (17)

Tem regras, viu?!

Lojas, bares e restaurantes, em sua maioria, permite a entrada dos peludos com seus donos...sem torcerem o nariz.

E viajar com pets é algo muito comum. As companhias éreas estão abertas e preparadas pra o transporte de animais. Existia até uma companhia exclusiva para vôos pets: a Pet Airways. Mas naas últimas informações que encontrei, parece que ela encerrou as atividades...que ena, espero que volte ou surja outra! Mas os americanos adoram mesmo é pegar a estrada com seus companheiros de 4 patas e encontram boas rodovias e infra-estrutura em seus roteiros. Minha mamys encontrou diversos carros com 2 ou 3 animais acompahando suas famílias em viagens. Alguns parques nacionais permitem a entreda de pets em suas trilhas, desde que conduzido na guia. E até praias aceitam a presença de banhistas peludos!! Diversos guias de viagens específicos para “Pet Viajantes” apresentam uma infinidde de hoteis pet friendly em vários destinos.

DSCN9669

Pet passeando em Hollywood

DSCN9671 IMG_6393 - Cópia

Ou caminhando pelos parques e trilhas das cidades

 

Então, porque os americanos deixariam seus melhores amigos para trás?!

E porque não pensarmos em planejar uma viagem aos EUA com nossos peludos?!

 

Fotos: Minha dona, Larissa Rios

 

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste Blog sem a autorização do autor

Pets “Pêlo” Mundo

 

cleo mundo

Vamos ganhar o mundo?!

 

Resolvi expandir os horizontes do meu Blog. Sabe como é, né? O tempo vai passando e vamos adquirindo mais experiência, mais conhecimento... nesses 7 aninhos de vida, como uma cachorrinha aventureira e viajante, e em 6 anos de atuação como “Cãosultora da Turismo 4 Patas”, vi, vivi e aprendi muitoooo sobre viagens com animais e lugares, estabelecimentos e destinos pet friendly. Aprendi mais ainda a me comunicar com a minha mamys e ela a interpretar o que eu lhe transmito. Por isso, decidimos, juntas (como praticamente tudo o que fazemos), que o meu Blog passaria a falar não somente das aventuras que eu organizo na Turismo 4 Patas, não somente das possibilidades para você e o seu peludo curtirem juntos em solo brasileiro....mas, vamos agora, também, mostrar para vocês um mundo inteiro que nos espera...um mundo de possibilidades para pets e donos explorarem lado a lado. Sãao hotéis onde os mascotes são bem-vindos, dicas de compras animais, restaurantes pet friendly, histórias de pets mundo afora....

E, mesmo que eu não esteja presente (infelizmente, sabemos que nem sempre é possível, por diversas razões), a minha mamys já sabe perfeitamamente o que importa.... ela sabe perfeitamente o que observar, o que eu gostaria, o que eu faria, o que é necessário para um pet viajante e o que eu expressaria se estivesse lá. Basta que ela analise tudo “com os meus olhos” e depois me conte “tim tim por tim tim”....e eu vou saber direitinho como transformar essas informações, latido por latido, em dicas preciosas para outros pets que acompanhem seus donos.

Porque ficarmos limitados a uma bolinha, se o mundo é uma bola tão gigante para explorarmos, né?!

Então vamos lá!!! Preparem a bagagem e se acomodem pra viagem....Porque agora, temos muuuuuita coisa para contar aqui para vocês.

 

IMG_1584

Lá vou eu…vem comigo!!!

 

Fotos: Minha dona, Larissa Rios

 

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste Blog sem a autorização do autor