domingo, 3 de maio de 2009

O JAGUARI É BÃO DIMAIS, SÔ!!

A postos para a aventura
Lindo sábado de sol e lá fomos nós, pela estrada, rumo à fronteira dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O destino da nossa aventura: a cidade de Extrema. Um pouco mais de 100km e chegamos a Pousada Lago Dourado. Começava mais um Fim de Semana Radicão!!!

Pousada Lago Dourado: Natureza Viva!!
A Pousada, na verdade, é uma fazenda e residência da família que nos recebeu carinhosamente de braços abertos. Lá, nós, os 13 participantes peludos, pudemos circular a vontade, explorar todo aquele verde e nadar até a exaustão no laguinho. Só não nos permitiam entrar no restaurante....a gente bem que tentou, afinal o cheirinho daquela comida minera era de enlouquecer qualquer um. Mas, com exceção do Lello que deu umas escapulidas, ficamos todos com a cara, ou melhor, a fuça na porta.
.

Lilló (Labrador Retriever) & Maggie (Golden Retriever)
.

Ariel & Patrick (SRD)
.

Breja & Jack (Border Collie)
.

Lello (Labrador Retriever) & Mel (Golden Retriever)
.

Dog & Serena (Golden Retriever)
.

Pety (SRD) & Pepper (Border Collie)
.
Bom, além de mim, contamos com as ilustres presenças dos já conhecidos: Ariel e Patrick (SRD); Lilló e Lello (Labrador Retriever); Maggie e Dog (Golden Retriever); Jack, Breja, Pepper e Pety (Border Collie). No grupo das estréias: vinda diretamente do Rio de Janeiro especialmente para o nosso evento, a carioca Mel (Golden Retriever); e, iniciando os seus primeiros passos para a socialização, a baby de apenas 5 meses, Serena (Golden Retriever).
.

.

Hora do laguinho!!
.

Brinquedo pra lá, brinquedo pra cá...
.

...peludos na água...
.

...e a "cãofusão" de sempre!
.
Depois de algum tempo de recreação e brincadeiras no laguinho; depois da Breja evitar que todos morressem afogados (na visão dela, caro! Rsss); depois da Ariel decidir que a Mel seria o seu brinquedo favorito durante o final de semana e, depois de eu ir e voltar umas quinhentas vezes atrás da minha “bolinha-murcha-laranja” e quase perdê-la (imaginem o drama que seria!!!)......
.

Breja, a salva-vidas; Ariel faz da Mel "gato e sapato"...rsss
.

E eu com a minha " bolinha-murcha-laranja" , claro!
.

Nova bola: mais uma tentativa que acabou em pedaços....ahahahahaha
.
Pausa para o plantão de notícias emergenciais:
Gente, por duas vezes durante este final de semana, eu quase perdi a minha “bolinha-murcha-laranja” para sempre!!! Uma vez ela desapareceu no laguinho (mistério a ser investigado!) e, da segunda vez, ela ficou presa no fundo da piscininha natural onde nadamos após o rafting. Vocês imaginam o meu desespero??!! (e da minha dona, porque se ela não encontrasse eu iria enlouquecê-la.....ahahahaha). Eu acho que tem muito “olho gordo” na minha bolinha.....todo mundo quer, todo mundo pergunta....Mas ela é tão feinha, tão velhinha....Eu até disponibilizo meus outros brinquedos, para que ninguém fique de olho na minha. Desta vez, os meus donos levaram uma outra bola laranja, nova, bonita....na tentativa de que eu me interessasse. Mas não tem jeito....no final, acabo com a minha boa e velha “bolinha-murcha-laranja” e a tal bola nova....acabou aos pedaços, coitada, na boca dos outros peludos....ahahahaha. Vou levar a minha “companheirona”para um banho com água benta....ou penduro uma figa nela...ou quem sabe amarro bem com um monte de fitinhas do Senhor do Bomfim!!!! Aunffff....
.


Ah, ah, ah, ah.....
.

Brincadeiras e mimos
.

.

Muito bom!!
.

Eu, com os meus donos
.

Pausa para descanso e para conhecer os moradores da fazenda
.
......fomos fazer uma caminhada rural. E bota rural nisso!!!!
.

Tem alguém cansado aí??
.

Nãaaaoooooo, trilhaaaa!
.
Caminhamos literalmente pelo meio do pasto e por entre os bois e vacas. Achamos aqueles bichos super estranhos (e eles devem ter pensado o mesmo de nós!), mas a verdade é que eles produzem umas iguarias deliciosas (nossos donos pareciam não concordar muito com isso, visto o escândalo que eles faziam). Estávamos no verdadeiro “paraíso dos estrumes”!!! ahahahaha. Subimos uma montanha, corremos em meio a vegetação e fomos brindados com uma vista fabulosa de todo aquele cenário a nossa volta. Depois disso, fomos até às margens do rio e alguns peludos se deliciaram nadando contra a correnteza das águas.
.

.

Eles reclamaram da subida...
.

.

...mas olha só a rcompensa!
.

Que visual!!!
.

Iupiiii!!
.

Aproveitando e explorando
.

.

.

E continuamos o passeio pelo pasto
.

Parada num riacho
.

E, claro, peludos à água...
.

...ou na lama, como preferir.
.

Maggie e Lello: os saltadores
.

Quem não salta, fica na platéia
.

Ou aproveita o sol quentinho
.
De volta a Pousada, mais um pouquinho de diversão e um bom banho de mangueira para tirarmos o “cheirinho de pasto” e ficarmos limpinhos para o jantar.
.

A caminho do Rafting
.

No buzú
.
Na manhã seguinte, partimos para a base da agência Radix Aventura. Chegando lá, após as instruções de segurança, ocupamos os nossos botes e encaramos as águas do Rio Jaguari para o nosso tão esperado Rafting. O Jaguari é considerado um dos melhores rios para a prática do Rafting no Brasil. Suas águas correm com muita velocidade, fazendo com que atinja o nível IV, o que torna a coisa ainda mais emocionante. É claro que nós não fizemos o trecho normalmente operado para a atividade há que considerar que existem algumas limitações e condições especiais para, nós, “aventureiros peludos”.
.

Preparado?!!
.

Vamos lá!!
.
.
Meu bote
.

Concentração
.
.
Há quem prefira ir fora do bote....rsss
.

...integração ...
.
....e muita adrenalina!!
.
Então, o pessoal da Radix, em conjunto com a equipe do Portal Turismo 4 Patas, adaptou um percurso um pouco mais curto, seguro e super legal para nosso grupo....sem deixar as emoções de lado, claro!!! Somente a paisagem à nossa volta, uma região montanhosa preservada pela Mata Atlântica, rica em bromélias, orquídeas e ipês já valia o passeio. Passamos por algumas quedas, pudemos descer dos botes e nadar em alguns trechos e seguimos cerca de 1:00hs rio abaixo. E, para finalizar, parada numa prainha onde ficamos um tempo para um mergulho e brincadeiras refrescantes. E bota refrescante nisso!!! A água estava geladíssima, mas os peludos nem se importavam e alguns donos ainda se esforçaram para nos fazer companhia....o que eles não fazem por nós???!!!!
.

Cenário maravilhoso!!
.

E prainha no final
.

Bom, e de volta a Pousada, só nos restava organizar o retorno para casa....mas confesso que já estávamos todos tãaaaaooooo exaustos que, apesar do fim de semana ter sido inesquecível, não víamos a hora de deitar na nossa caminha.....houve até quem não esperou a arrancada do carro, e apagou ali mesmo, no banco de trás....rssss. Sonhando com a próxima aventura!
.


Não disse que era bão dimais??!
.