terça-feira, 5 de janeiro de 2010

GUARDE ESTA DATA

Foi o que deu para arranjar em cima da hora...rsss
.
Dia 02 de Janeiro é sempre uma data especial para mim. Diria que é a data mais importante do ano...talvez. Porque não?

E porque sim??? Porque é a data em que eu nasci e, portanto faço aniversário!!

Este ano, completei 3 aninhos de vida. A minha dona diz que o número 3 é o preferido dela. Sempre foi....desde pequenina ela sempre adorou este número. Mas não sabe explicar o porquê. Na verdade, ela nem sabe o significado que o número tem. Não sabia!!!! Porque agora ela tem a mim, esperta, inteligente e eficaz (e modesta também...rsss), para pesquisar e dar as informações para ela. E aqui está:

Diversos sites de simbologia, esoterismo e otras cositas más concordam que o número 3 tem uma grande importância simbólica. Ele representa união e equilíbrio, aparecendo em ícones como a Santíssima Trindade, os três poderes (jurídico, executivo, legislativo) e os três mosqueteiros, entre outros, sendo recorrente sua presença na literatura e nas artes.

Três também é um número chave da democracia, pois é a quantidade mínima de pessoas necessárias para que se consiga tomar uma decisão em grupo. E, na sequência desse racionício, podemos ainda dizer que o 3 é o número do crescimento, já que se você unir um homem (1) à uma mulher (2) e eles quiserem ter um filho, teremos aí um número 3. No caso dos meus donos, ele (o meu dono, numero 1) se uniu à ela (minha dona, numero 2 – não necessariamente nesta ordem) e decidiram me adquirir (eis um número 3 especial).....rsss

E, para finalizar, felicidade, criatividade, versatilidade, energia, intelectualidade, otimismo, expansão e desenvolvimento fazem parte do significado deste número.

Viu, dona, tá explicado porque você gosta tanto deste número!!

Bom, mas voltando ao tema principal deste post (o meu aniversário, claro!) - não que o número 3 não tenha a ver comigo, afinal, felicidade, criatividade, versatilidade, energia e outras qualidades do número são a minha cara, né? E a minha passagem dos 2 para os 3 aninhos, foi um período de transformação, desenvolvimento, crescimento e até mesmo amadurecimento. Afinal, agora já sou uma peluda adolescente!

A data é que é um pouquinho complicada, pois está bem na sequência do turbilhão das festas de virada de ano. As pessoas estão de férias, afastadas da internet e às vezes até mesmo afastadas de mim....então, muitos não se lembram do meu aniversário (mas pode deixar que eu me encarrego de lembrá-los!!). Não é o caso dos meus donos, claro. Estes, ainda que estejam em viagem de férias, fazem de tudo para estarem de volta na data para comemorarmos juntos. E este ano não foi diferente.

Para mim, foi o período do MUITO: aproveitei muito, descobri muito, conheci muito, enfrentei muito, explorei muito, viajei muito (ôohhh, se viajei!!!), mergulhei muito, aprontei muito, passeei muito, aventurei muito, brinquei muito, corri muito, escrevi muito, amei muito.....e espero viver e continuar fazendo tudo isso e MUITO mais!!!