sexta-feira, 25 de maio de 2012

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

 

Cãonhecendo 8 (32)

Todos prontos?!

Nosso grupo até poderia ser pequeno…..prefiro chamar de “seleto” ….ehehehehe. Mas quem disse que animação era pouca?!

Afinal, estávamos ali para mais um evento do Portal Turismo 4 Patas…..mais uma edição do “Cãonhecendo SP”, desta vez com o super roteiro do centro histórico.

Cãonhecendo 8 (8) Cãonhecendo 8 (35)

Nick (Pinscher) & Joca e Valentina (Westies)

Cãonhecendo 8 (39) Cãonhecendo 8 (40) Cãonhecendo 8 (81)

Bella e Shakira (SRDs) & Theo (Schnauzer)

Cãonhecendo 8 (82) Cãonhecendo 8 (85)

Wendy (Cocker Spaniel) & Lilika (Pinscher)

E para esse tour canino, tínhamos os seguintes “turistas cãoturais”: Bella e Shakira (SRDs), Lilika e Nick (Pinschers), Theo (Schnauzer), Joca e Valentina (Westies Higland Terrier) e Wendy (Cocker Spaniel)

Mais conhecido como “ Pegadas de Anchieta”, o roteiro é iniciado bem ao lado da Shopping Light. E, de lá mesmo já nos deparamos com o imponente prédio do Teatro Municipal….claro que não poderíamos perder essa oportunidade de registrar todo o grupo.

Bom, mas era hora de iniciar o roteiro. Nossa guia, carinhosamente chamada de “ Whoopi” (porque será, né?! Rsrsrs), tomou a dianteira e seguiu em direcção ao Viaduto do Chá, o qual atravessamos para invadirmos as ruelas do centrão.

Cãonhecendo 8 (11) Cãonhecendo 8 (44)

Depois dos cumprimentos iniciais…..

Cãonhecendo 8 (47) Cãonhecendo 8 (30)

….ganhamos as ruas do centrão!!!

Cãonhecendo 8 (28) Cãonhecendo 8 (46)

Simbolos históricos + arquitetura

Continuamos a caminhada admirando as particularidades arquitetônicas de cada construção….coisa que, na correria do dia-a-dia, em meio ao vaivém de milhares de pessoas preocupadas com seus compromissos ou mesmo presos no trânsito, fica difícil perceber. Afinal, acho que o concreto pode ter um pouco de poesia…..

O que também nos impressionava era a quantidade de moradores de rua ali concentrados….na sua grande maioria, homens….mas também haviam semelhantes peludos, sabia??? Puxa, como eu queria poder ajudar estas pessoas e os meus amiguinhos de 4 patas….mas, infelizmente, isso não é um problema da minha “ossada”, literalmente. Bem que os nossos representantes políticos poderiam trabalhar um pouquinho mais…..

Cãonhecendo 8 (3_1) (2) Cãonhecendo 8 (29)

Pausa para registros

Cãonhecendo 8 (57) Cãonhecendo 8 (65_1) (3)

A placa nos guia à Faculdade de Direito

Cãonhecendo 8 (58) Cãonhecendo 8 (68)

Igreja de São Francisco e a Catedral da Sé

Cãonhecendo 8 (68_1) (1) Cãonhecendo 8 (75)

Nosso grupo toma espaço

Cãonhecendo 8 (73)

Tô bonita?!

Um pouco mais adiante e chegamos ao local onde estão a Igreja da Ordem terceira de São Francisco, que realiza uma missa anual especial para bênção dos animais no dia de São francisco, e a Faculdade de Direito.

Mais um pouquinho de caminhada e eis que nos deparamos com a Praça da Sé. Ali, é um mundo a parte: um grupo de bolivianos tocava música folclórica, alguns passantes arriscavam seus passinhos (cada doido com sua doidera….ehehe), “ batedores de carteiras” alerta e a postos, turistas concentrados na qualidade das sua fotografias (e apenas nisso!), viciados fingiam esconder que estavam usando drogas e alguns poucos policias faziam sua ronda fingindo não perceber nada que se passava por ali…..tudo muito normal….ãh?! Vai entender esses humanos…..

Nossos donos aproveitaram para uma visita ao interior da catedral da Sé enquanto nós, peludos, esperávamos do lado de fora, sob os cuidados dos adestradores.

Dali, seguimos para o Solar da Marquesa de Santos, onde ouvimos a guia contar um pouquinho da história dela e, logo ao lado, uma paradinha no Páteo do Colégio. Os donos se deliciaram com um gostoso café, enquanto a gente virava a atração principal do lado de fora…ehehehehe

Cãonhecendo 8 (80_1) (1) Cãonhecendo 8 (91)Cãonhecendo 8 (93) Cãonhecendo 8 (95)

Que Marquesa, que nada!!! A atração éramos nós….eheheh

Cãonhecendo 8 (101) Cãonhecendo 8 (106)

Do Mosteiro ao Vale do Anhangabaú

Cãonhecendo 8 (105) Cãonhecendo 8 (107)

Muita história pra contar

E, por último, visitinha à Igreja e Mosteiro de São Bento….bem a tempo de ouvir os últimos acordes do famoso canto gregoriano.

E seguimos para a reta final do nosso city tour canino em pleno Vale do Anhangabaú. Um dos mais belos cartões postais da cidade (poderia estar melhor cuidado, mas tudo bem), fica localizado entre os Viadutos do Chá e Santa Ifigênia. O lugar o prédio da Prefeitura de São Paulo, o Teatro Municipal, a Escola Municipal de Balé, o Conservatório Dramático e Musical de São Paulo outros grandes edifícios.

É também lembrado como palco de grandes manifestações culturais e políticas, como por exemplo, o comicio das Diretas Já (em 1984) e o Impeachment do ex Presidente Fernando Collor (1992).

Cãonhecendo 8 (103)

O edifício Zarzur e seus muitos andares

Ali encerramos com uma informação reveladora (pelo menos para o nosso grupo): qual é o edifício mais alto da cidade??? Se você disse Terraço Itália, edifício Copan, Edifício Banespa……na na ni na não……é o Edifício Mirante do vale (também conhecido como Zarzur). Com seus 170 metros de altura e 75 mil metros quadrados de área construída, o edifício possui 50 andares. No Topo, há um mirante que pode ser visitado e, no 45º. Andar, um restaurante com a vista da cidade. Mas, como muitas das atrações do centro histórico, o mais alto edifício da cidade também precisa melhorar o seu estado de conservação….ou daqui a pouco já não teremos mais o que visitar ou conhecer. Fica a dica canina!!!

Cãonhecendo 8 (94)

Ufa, é muita informação!!! rsrsrs

 

Fotos: Minha dona, Larissa Rios (Turismo 4 Patas), Tia Thais de Souza e Tia Ana Paula Mazariolli

 

Clique Aqui e veja mais fotos deste evento na Galeria do Flickr do Portal

 

Apoios:

Graffit Viagens

Frontline

Dog´s Care

Keldog

Buddy Toys

Núcleo Pet

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste post, sem autorização prévia do autor.