quinta-feira, 24 de junho de 2010

PARA TODOS

.


Com as Patas de volta na Trilha!!
.

Como vocês já sabem, o Patas na Trilha é um clássico do Portal. E, até então, todas as nossas edições eram realizadas no Adventure Park (Santa Isabel). Mas, como o local encontra-se temporariamente interditado (e esperamos que não por muito mais tempo) resolvemos levar o nosso evento para outros cenários. Afinal, clássico é sempre clássico, e não pode faltar, né?
.

 
Vale dos Mananciais (Juquitiba, SP)

.
 
Uau, que lugar!!!

.
Então, trouxemos o nosso clássico de volta ao calendário de aventuras do Portal!! E a 14ª. edição do Patas na Trilha aconteceu no Vale dos Mananciais. Localizado na cidade de Juquitiba (a cerca de 70km da capital paulista), o local dispõe de uma área de 150.000 m² de verde exuberante, com fontes e nascentes de água pura.

Quando cheguei lá, não via a hora de começar a explorar cada pedacinho daquele paraíso. Mas era preciso segurar um pouco a ansiedade (como se isso fosse possível!!!!rssss), pelo menos ate recebermos os nossos participantes.
.
 
Dog (Golden Retriever) & Holly (Scottish Terrier)


.
 
Lua (Golden Retriever), Patrick & Ariel (SRDs)

.
 

Luigi e Kika (SRDs) & Lilica (Dachshund)
.

 
Fiona & Cristal (Pugs) & Tobi (Golden Retriever)
.

   

Juliette (Sharpei), Bonna (Golden Retriever) & Funny (Welsh Corgi)
.
E, aos poucos, eles foram chegando: Kika, Luigi, Patrick & Ariel (SRDs); Lilica (Dachshund); Dog, Bonna, Lua & Tobi (Golden Retrievers); Juliette (Sharpei); Funny (Welsh Corgi); Fiona & Cristal (Pugs); e, Holly (Scottish Terrier).

.

 

Depois da recepção e algumas brincadeiras....
.
 
Trilha!!
.
Como sempre, o grupo era uma verdadeira mistura, com peludos de todos os tipos. E aí, me passou uma coisa pela minha cabecinha canina....

As vezes nos perguntam qual é o perfil dos participantes dos nossos eventos. Eu respondo: “Todos”. É a mais pura verdade - Como você já deve ter observado em nossas fotos e também em nossos relatos.
.
Ebaaaaa!!!
.
 

Perfeita para pequeninos e grandões
.

 
Viu, como é para todos?!

.
Os eventos do Portal Turismo 4 Patas são indicados para todos os tipos de participantes. Por eles já passaram magrinhos, gordinhos, novinhos, velhinhos, agitadinhos, calminhos.....estou falando tanto dos humanos quanto dos caninos!!! Enfim, são aventuras para todos os gostos, todas as doses de adrenalina, todos os níveis de preparo físico.....Como a minha dona sempre diz: “Não se trata de competição, é um passeio. E, portanto, cada um vai no seu ritmo e todos têm liberdade para parar quando quiser, para o que quiser. Quer parar para refrescar? Pode! Quer parar para hidratar? Pode! Quer dar uma pausa para descansar? Pode! E para brincar com os amiguinhos? Também pode!! Para tirar umas fotos?? Claaaaaro que pode!!
.

 
E ai, estão curtindo?
.

 
Liberdadeee!!
.

 
Fuça-fuça, corre-corre
.

 
Totalmente integrados com a natureza

.
Nós temos peludos (e donos) que a-d-o-r-a-m viver perigosamente e, portanto, quanto mais radical o passeio, melhor. Já outros, preferem ficar somente no convívio com a natureza, sem grandes emoções.
.
E peludos com restrições?? Depende do que você chama de “restrição”!! O seu peludo não tem o costume de andar sem guia?? Aqui está a chance ideal para começar a acostumá-lo, pois, além do acompanhamento de profissionais especializados, o seu peludo terá à disposição novos cheiros, novas descobertas, novo cenário.....tantas outras coisas muito mais gostosas do que uma simples fuga. Ah, ele não sabe nadar?? Não sabia, porque vai começar agora!! E os cãezinhos braquicefálicos (de focinho curto)?? Qual o problema??! Traga bastante água para hidratá-lo e refrescá-lo, respeite o ritmo dele, caminhe pela sombra e verá como ele te surpreenderá. Se o cãozinho for de porte pequeno, patinhas curtas, também não vejo o porquê da impossibilidade....basta seguir as mesmas dicas dos peludos de fuça curta e estas mesmas dicas podem ser aplicadas aos peludos idosos, gordinhos, etc.


E, foi colocando as dicas em prática, que percorremos a nossa trilha. Em aproximadamente 1h, peludos correram livremente e tiveram contato com a fauna e flora típicas da região. Nossa, fiquei surpreendida que a beleza de umas plantas que a minha dona disse se chamarem “Bromélias”. Cada uma mais linda que a outra!!!
.

E agora, o que mais??
.


Obaaa, lago!!!
.

 

Vão ficar aí parados??? Nãooooo!!!!
.
 
Uhuuuu!!
.

 
Dona, joga a minha bolinha??? Valeu!!!
.
E, no final da trilha, nos deparamos com um lago imeeeeenso, só para nós!!! Os humanos ainda discutiam a possibilidade de prolongar a trilha um pouco mais. Mas quando nós, peludos, ouvimos esse papo, nem pensamos duas vezes...TCHIBUMMMMM!!!! Lá estávamos dentro do lago....e acabou-se a trilha!! Ahahahahaha.
.

 
Vamos aumigos!!

.
 

Os pequeninos também...
.

 
Muuuitoooo!!!

.
 
E correm enlouquecidos.

.
 
E acompanham os donos.
.

 
E se refrescam.
.

 
Hey miguxos, não pára não!!

.
 
Continua, senão dá frioooooooo.

.
Durante o almoço dos humanos, comemoraram o aniversário duplo das tias Ana e Rita. Teve até bolo, mas era de chocolate e eles nem dividiram com a gente....aumpffff. Tudo bem, estão desculpados porque eles se despacharam rapidamente para nos dar mais um tempinho de diversão no gramado. E aí, alguns aproveitaram o tempo para dar uma caprichada no visual, outros preferiram tirar uma sonequinha e, acredite se quiser, ainda haviam os que tinham algum restinho de energia para gastar – como era o meu caso....rssss
.
   
Depois do almoço teve sorteio!!
.
 
E bolo de niver para as tias Ana e Rita!!

.
 
Pensa que acabaou???
.

 
Que nada!! Ainda tem muito bom-humor...

.
 
.

 
e muita energia para gastar...

.
 

.
 
Bom, nem todos....ahahahah

.
   
Ainda tem muita memória na máquina fotográfica....
.
E travessuras para praticar.
.

Viu? Agora já não tem mais desculpas para não aproveitar uma das nossas aventuras com o seu peludo!!!
.


Agora sim, estou satisfeita.....até o próximo!!!
.
Fotos: Minha dona, Larissa Rios, Tio Valter, Tia Juliana Artuso, Tia Lila Wang, Tia Carolina Sansão, Tia Luciana Ganança
.
Apoios:
.
Quer ver mais fotos desta aventura?? Acesse nossa galeria no Flickr
.
.