sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dona Pulga

Acaopamento 2 (148_1) (24)

Tô protegida, né?

Hoje quero apresentar para vocês a Siphonaptera. Não conhece??!! Conhece sim!!! É a PULGA....

Da familia dos sifonápteros, essa espécie de inseto sem asas, é um parasita externo que se alimenta do sangue de mamíferos e aves. Existem cerca de 1900 espécies de pulgas conhecidas no mundo (nossa senhora das pulgas!!!!), mas as mais comuns no ambiente urbano são as Ctenocephalides felis (dos gatos), que também podem infestar os cães; as Ctenocephalis canis (dos cachorros), que também podem infestar os gatos; e a Pulex irritans, que tem como “vítima preferencial” os humanos.

Através das picadas, esses animais podem transmitir vermes e parasitas sanguineos que podem causar desde doenças leves, como reações alérgicas, até doenças graves como o tifo ou a peste bubônica. Quando a infestação é muito grande, pode provocar anemia e morte dos animais jovens.

Uma pulga, dependendo da espécie, pode chegar a 5mm de comprimento. Têm três pares de patas, sendo que o último é mais desenvolvido para o salto. E que salto!! A pulga é capaz de pular a um metro de distância. Isso é equivalente a um humano saltar o comprimento de um campo de futebol!!! É mais do que eu pulo para pegar minhas bolinhas!!!!

Um animal pode pegar pulgas através do contato direto com outro animal infestado ou quando permanece em locais onde estiveram animais com pulgas.

Para sobreviver, se alimentam e se protegem no seu hospedeiro, permanecendo toda a sua vida nele. Se permitirmos, claro.....

As pulgas também podem infestar o ambiente. Alias, grande parte do ciclo de vida da pulga desenvolve-se no solo, no chão, em mantas, colchões, sofás, etc. Imagine você que, para cada pulga que você vê no seu cão ou gato, provavelmente há pelo menos mais nove em sua casa!!! É pulga pra todo lado.....

 

pulga-1346184291950_300x300

Ôh, bichinho feio….

As pulgas fêmeas põem cerca de 30 a 50 ovos por dia, que eclodem dando vida a larvas que, após passarem por três mudas consecutivas, se transformam em pupas. As pupas permanecem latentes até que surjam condições ambientais propícias. Quando essas condições favoráveis se reúnem, as pupas transformam-se em pulgas adultas. Esse ciclo pode completar-se em cerca de 15 dias, no verão, ou se prolongar por até 1 ano no inverno.

Para deter uma infestação como essa, é preciso parar o ciclo de vida dela. O maior aliado, neste caso, é o famoso aspirador de pó. Tá bem, eu sei que nem todos os pets curtem muito esse tal de “aspirador”....mas ele é preciso. Um boa limpeza no ambiente e nos pertences do seu pet podem ajudar a cabar de uma vez por todas com essas danadinhas.

Mas quer saber qual é a melhor solução? A prevenção!!! Isso mesmo. Manter o seu pet protegido contra esses parasitas vai evitar que ele seja “invadido”, contaminado e traga esses visitantes indesejados para sua casa.

Há diversos produtos com essa missão no mercado. Escolha, dentre os produtos consagrados e de marcas reconhecidas - tipo sprays ou spot on (produto tópico de pingar) – e aplique a cada 30 dias. A dosagem varia conforme porte e peso do animal. Por isso, procure o veterinário para indicar o melhor para o seu cão ou gato.

Eu pedi para a minha dona usar o Advocate. Li no site da Bayer Sáude Animal que o ADVOCATE não só age rapidamente, eliminando as pulgas de cães e gatos, com continua agindo por mais 4 semanas!!! E o rápido efeito do produto faz com que, as novas pulgas que entrarem em contato com o animal tratado morreram rapidamente, antes mesmo de picá-lo, aliviando o desconforto e a coceira causados pela presença destes parasitas. Muito bom, né?!

Alias, tá rolando um Concurso para escolha dos nomes dos Mascotes Advocate….você já participou? Pode ganhar 1 ano de proteção para o seu pet….

Imagine, seu amigão com proteção garantida contra a Siphonaptera por 1 ano inteirinho??!!! Dona pulga vai ter que dar seus pulos pra bem longe!!!

 

hot_site12

Campanha Mascote sem nome não é mascote.

Envie sua sugestão de nome para cada um e concorra a prêmios incríveis para agradar ao mascote da sua vida!
Para participar do concurso basta preencher o formulário de participação no site www.advocate.bayer.com.br e sugerir os nomes para os mascotes do produto Advocate (cão e gato).

Somente serão aceitas as inscrições que estejam de acordo com as regras estabelecidas. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 15.09.2013.

PRÊMIOS
Se for dono de gato, o vencedor ganhará 1 Arranhador de unhas para gato + 1 ano de Advocate® grátis (tratamento mensal);
Se for dono de cachorro 1 Cama para cão + 1 ano de Advocate® grátis (tratamento mensal).

Os dois melhores nomes (um para o cão e outro para o gato) serão premiados, o nome dos vencedores serão divulgados 15 (quinze) dias após o final do concurso e os kits serão postados via SEDEX, no endereço indicado no cadastro, em até 90 dias após a divulgação do resultado.

Dúvidas e informações sobre este concurso poderão ser esclarecidas pelo telefone 0800 701 55 46 ou pelo site http://concurso.advocate.bayer.com.br

                                                                                    

Cléo

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste Blog sem a autorização do autor