terça-feira, 20 de maio de 2008

ATENÇÃO AVENTUREIROS!!!

Valeu a pena esperar: o nosso fim-de-semana foi 100% radical. Ou melhor, RADICÃO!!!!!
A aventura já começou, no sábado, com a partida de São Paulo para Brotas (onde o evento se realizaria). Como a minha dona teve que ir no dia anterior para deixar tudo impecavelmente preparado para receber os participantes, eu e o meu dono pegamos uma “carona” com a Tia Gabi, a Maggie e a Lilló. Eu e a Lilló tomamos umas “gotinhas mágicas” (indicadas pelo VET!!) para viajarmos um pouco mais tranquilas…afinal, três “peludas bundudas” dividindo um mesmo espaço….Mas a primeira a dormir foi a Maggie, que não tinha tomado nada….rssss. A viagem foi super tranquila e quando chegamos, lá estava a minha adorada dona nos esperando. E eu disse: “Pronto, aqui estou. O que é mesmo para fazer??”.


Brotas Eco Resort: muito verde, vaquinhas e avestruz mal-humorado
.
Fomos acolhidos e muito bem recebidos pela simpática equipe do Brotas Eco Resort – desde a recepção até os monitores. Nossa, quanto espaço para brincarmos!! Muito verde, gramados, parquinho, fazendinha com cavalos, galinhas, bois e até um avestruz que não foi muito com o focinho da gente (ele nos colocava para correr quando passávamos perto dele)….rsss. Hummm, reconheci o terreno, supervisionei tudo bem de perto com meu próprio focinho e recepcionei os “aventureiros de 4 patas” e seus acompanhantes. A nossa folia era tanta que acabamos nos transformando numa atracão à parte para os demais hóspedes do hotel….


Preparados para recepcionar os participantes


Presentes e mais presentes!!
.
O pessoal estava super animado, o dia estava lindo (que bom que o tempo melhorou!!) e, logo na chegada, todos recebiam um bebedouro portátil da Pet Drink (para a hidratação) e um Dog’s Care Box com sacolinhas para recolher os dejetos dos peludos. (Sim, era uma das principais regras: cada dono deve recolher SEMPRE as fezes dos seus mascotes!!). E, pensa que os presentes acabavam por aí? Nada!! Ao entrar nos quartos, cada um se surpreendia com um kit super legal composto por: tapetes e fraldas da Dog’s Care e petiscos, biscoitos, ossinhos e colônia da Kelco Pet Care. Os donos receberam exemplares da Revista Papo de Pet para se distraírem com matérias super interessantes enquanto nós curtíamos nossas brincadeiras caninas.
.

O laguinho: Bolinha, Bigode e Java estreiando

Eu também que entrar no laguinho...Posso??? Ops, entrei!!
.
O grupo era bem diversificado: homens, mulheres, crianças (a princesa Fernanda e o João Pedro, com seu relógio de super poderes J) e peludos de todas as raças e tamanhos – desde Yorkshire até Labrador, passando pelos Goldens, claro! A grande maioria dos peludos era de fêmeas. Na verdade só haviam dois machos: o “figuraça” do Bigode (SRD) e o fofucho do Dog (Golden). Tudo correu na mais perfeita harmonia: 15 cães se divertindo à vontade e nenhum atrito….civilizadamente, como deve ser.


Java, a matriarca, nas versões "turn on" e "turn off"


E a Magali, exemplo de superação.


Destaque para a “matriarca” da matilha, a Java. Uma Golden de 11 anos, com algumas limitações naturais da idade, um pouquinho surda (NÉ, JAVAAAA??), mas que curtiu à beça no seu ritmo. Nadou bastante, brincou e até me deu um “Presta Atenção!” (como diz a dona dela, a Tia Mari) porque eu cheguei com toda a minha “empolgação estabanada”..…tá certa. Ah, e destaque também para a Magali. Uma Schnauzer mini que, em decorrência de um atropelamento, perdeu a sua patinha esquerda traseira. E quem disse que isso era impedimento?? A Magali era uma das mais animadas, corria horrores…..só não era lá muito chegada à água, mas até nadou um pouquinho. A Magali estava acompanhando o seu dono, o jornalista Lucas Frasão que foi para o evento especialmente para escrever uma matéria que será publicada no suplemento de Viagem do jornal “O estado de S. Paulo” no dia 27/05.



Tarde no laguinho para adultos, crianças e peludos...


Lilló (Labrador) e Duda (yourkshire) & Millie (Dachshund) - ou será a Tina?


Java (Golden Retriever) & Nina (Maltês)


Raika (Golden Retriever) e Lola (Labrador)_Eu, com a minha bolinha murcha :-)
.
Mel (Shitzu) & Tina (Dachshund) - ou será a Millie?

Bigode & Bolinha (SRD)


Dog & Maggie (Golden Retriever) ____À postos para a corrida maluca

Copos e água para todos os lados...rsssss

Os últimos a deixar o laguinho__________ O final do primeiro dia___
..
E como somos (quase todos) loucos por água, após o almoço, começou a festa. Fomos para a melhor parte do hotel: o laguinho!!! Teve peludo que foi logo se atirando, outros iam se animando aos poucos. E até as crianças entraram na “dança”. Fizemos uma pausinha nos mergulhos para participarmos de algumas brincadeiras, onde donos e cães interagiram e se divertiram em conjunto e atuaram como duplas. A primeira prova foi o que podemos chamar de “corrida maluca”. Explico: os donos deveriam percorrer um caminho (não muito fácil, diga-se de passagem) segurando um copo com água na mesma mão em que conduziam os cães. A idéia era chegar rápido e com o máximo de água no copo. Fácil, não?! Nem tanto assim…não é que foi dada a largada e era água voando para todos os lados??? Gente, foi muuuuito engraçado!! A programação previa mais competições mas, na verdade o que a gente queria mesmo era aproveitar o laguinho. E assim foi feita a nossa vontade. Nadamos desesperadamente (como se não houvesse amanhã) até o finalzinho do dia….teve até dono se aventurando na Tirolesa e invadindo nosso espaço…


Nosso "buzuzão", os equipamento e instruções gerais


Aquecimento com a bolinha antes da aventura

Pose do grupo para foto oficial

Foi dada a largada rio abaixo!!!

Sequência de botes.__________________________Bote 1_____
.
____________Bote 2_________ _______________________ Bote 3 ___________

____________Bote 4________________________________ Bote 5 ___________

___Bote 6___________________________________ Bote 7_
_
E no dia seguinte, quem disse que a energia tinha acabado??! Nada como uma boa noite de soninho para recarregar as nossas energias. E alguém lá ia perder a atracão principal?? Após o café-da-manhã, a equipe de instrutores da Agência Brotas Aventura já nos esperava. Reunimos todo o grupo para as instruções iniciais, colocação dos equipamentos de segurança e seguimos de “buzuzão” (sim, cães e donos embarcaram num ônibus!) em direção ao ponto inicial do Floating. Lá, tivemos um tempinho para que os cães se ambientassem com os botes e dividimos o grupo em 7 botes – equilibrando o número de cães e pessoas em cada um deles. Pessoas devidamente equipadas com capacetes e coletes, cães devidamente conduzidos pelas guias….lá fomos nós, um bote atrás do outro!! Os peludos pequeninos buscavam a segurança dos colos; já os grandões iam cheios de pose, como se fossem os comandantes das embarcações, observando toda a beleza da natureza em volta e fazendo algumas tentativas de pular na água antes da hora…O passeio é simplesmente delicioso. O trecho do rio Jacaré Pepira onde o Floating é realizado é super tranquilo, com algumas quedinhas d’água mas nada que assuste, apenas alguma emoção e uma pitada de adrenalina….afinal, era isso que buscávamos, não é mesmo?


Parada na "prainha": cães à água!!! Ops, novo integrante da matilha...rsss
.

A turma dos pequeninos também nada!!
.
Bolinha___________________________________Tina


Java ___________________________________Nina
.
Magali__________________________________Millie

Mel____________________________________Bigode


Lilló_________________________________Maggie


___A princesa Fernanda
_________________João Pedro e o super relógio
.
Fizemos uma parada numa “prainha natural”, às margens do próprio Rio Pepira. E, nesse momento, nós caninos, tivemos nosso momento de liberdade. Pudemos correr soltos e nadamos à vontade. A água estava gelada, confesso. Mas, quem ligava para isso??? Até alguns donos se arriscaram a nadar conosco, outros só molharam as pernocas…rssss. Difícil foi conseguirem nos colocar de volta nos botes...rsss. O passeio durou pouco mais de 2 horas e deixou um gostinho de “quero mais”. No final, um “pit stop” na sede da Agência Brotas Aventura onde nossos donos puderam se recompor (estávamos todos ensopados) e fizemos um rápido lanchinho, com direito a biscoitos caninos, êba!!. Era notória a felicidade estampada em cada rosto, em cada focinho. É isso que faz valer a pena o nosso trabalho no Portal “Turismo 4 Patas”. Missão cumprida!!
.



Donos orgulhosos


E donos babões: os meus!!


Comandante Cléo e o seu bote.

Obrigada à Tia Deliana por ter ajudado a minha dona a organizar a estrutura desta atividade; obrigada ao Tio Caco e toda a equipe de instrutores, pelo profissionalismo e animação (vocês são 10!!); e obrigada à equipe de fotografia e filmagem pelos belíssimos registros.

Na volta ao hotel, os novos membros do “Clube 4 Patas” receberam suas respectivas carteirinhas (sejam bem-vindos ao Clube!) e sorteamos uma camiseta do Portal “Turismo 4 Patas”.
E, como tudo o que é bom dura pouco, quando nos demos conta já estávamos nos preparando para voltar para casa. Tem nada não…logo, logo, estaremos juntos novamente. Aguardem notícias sobre o próximo evento do Portal!!

Lambs da Radi-Cléo!!!!

Divirtam-se com o video dos aventureiros no Floating

* Clique no "play" e espere carregar o vídeo