quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ARE BABA


Mais um Patas!
.
O dia não poderia ser mais auspicioso (como dizem na novela), com o sol brilhando todo o tempo. Também, tínhamos a presença de um time de deuses: as hindus Shiva e Maya e o reforço grego, Aquiles.
.

Shiva, Maya & Aquiles: trio parada dura
.
Pausa para explicação religiosa e mitológica (o meu Blog também é cultura)

SHIVA
Shiva ou Xiva, o deus da renovação, é um dos três principais deuses do panteão hindu. Às vezes ele é visto como NATARAJA – o deus das artes e das danças, o dançarino cósmico, bem como o senhor das artes marciais e o protetor dos animais. Numa de suas mãos ele carrega um pequeno tambor que anuncia a criação e noutra, o fogo da renovação. Sua mão estendida representa sua força superior, e o pé levantado simboliza a liberação. Ele dança sobre um demônio que representa a escuridão e o mal, estando assim, acima da ignorância e de todo mal, e em seu braço direito há uma serpente demonstrando que Shiva domina todas as riquezas naturais. Shiva é o controlador de toda a ira e é conhecido por sua imensa benevolência e misericórdia, concedendo-a a todos muito facilmente. Às vezes ele é encontrado num estado de meditação, demonstrando que é o deus da Yoga.

MAYA
Deusa indiana que representa a ilusão em todas as suas manifestações. Era considerada o princípio mundial feminino, no qual o mundo foi gerado.

AQUILES

Aquiles foi um dos mais importantes heróis da mitologia grega, um dos participantes da Guerra de Tróia e o personagem principal e maior guerreiro da Ilíada, de Homero.
Aquiles tem ainda a característica de ser o mais belo dos heróis reunidos contra Tróia, assim como o melhor entre eles. Conta a mitologia grega que a mãe o mergulhou, recém-nascido, nas águas do Estige (rio que dava sete voltas no inferno), segurando-o pelo calcanhar, parte do corpo que não foi banhada no rio. Desta forma, Aquiles tornou-se invulnerável em todo o seu corpo, exceto em seu calcanhar. Ainda segundo estas versões de seu mito, sua morte teria sido causada por uma flecha envenenada que o teria atingido exatamente nesta parte de seu corpo. Daí a expressão "calcanhar de Aquiles", ser utilizada até os dias de hoje para representar a principal fraqueza ou vulnerabilidade de uma pessoa ou de uma instituição.
.

Logan (Golden Retriever) & Aquiles (Labrador Retriever)
.

Barto & Funny (Welsh Corgis)
.

Patrick & Ariel (SRDs)
.

Lilly (Lhasa Apso) & Ema e Nara (Rhodesians Ridgeback)
.

Alice (Shitzu) & Hegel (Pastor Canadense)
.

Flor e Kaiky (Chow Chows) & Milo (Beagle)
.

Shiva (Bernese Mountain Dog) & Pantera (Pit Bull)
.

Tuca (Dachshund) & Fleming (Mestiça Labrador)
.

Dog (Golden Retriever) & Pudim (Cocker Spaniel)
.

Nina e Maya (Dachshunds) & Cher (Labrador Retriever)
.

Kika (SRD) & Lilica (Dachshund)
.
Bom, voltando a nossa aventura, desta vez, nosso grupo estava composto por cerca de 26 aventureiros peludos e seus companheiros humanos.

A maioria dos participantes era de estreiantes. O que não é muito usual nos nossos eventos. Dentre as “figurinhas conhecidas”: Patrick & Ariel (SRDs), Dog (Golden Retriever), Funny (Welsh Corgi), Pantera (Pit Bull), Kika (SRD) & Lilica (Dachshund) e Alice (Shitzu). Já os estreiantes: Milo (Beagle), Nina & Maya (Dachshunds), Barto (Welsh Corgi), Tuca (Dachshund), Lilly (Lhasa Apso), Logan (Golden Retriever), Hegel (Pastor Canadense), Pudim (Cocker Spaniel), Shiva (Bernese Mountain Dog), Aquiles (Labrador Retriever), Fleming (Mestiça Labrador Retriever), Flor & Kaiky (Chow Chows), Ema & Nara (Rhodesian Ridgeback) e Cher (Labrador Retriever).
.

Recepção aos participantes e reconhecimento
.

Funny e Barto: é namoro ou amizade?

.
O suspense inicial ficou por conta do tão esperado encontro da Funny com o Barto. Afinal, não é todo dia que se pode juntar dois belos exemplares da raça Welsh Corgi num mesmo lugar...ainda mais um casal! A expectativa era grande, já ficamos todos em êxtase quando recebemos a inscrição do Barto para o evento. Será que eles se dariam bem? Será que gostariam um do outro? Será que daria namoro??? Já estava me sentindo “a madrinha”. Hummmmm.....ficamos mesmo só na amizade, pois recebemos a notícia de que o Barto é castrado.....aunffff. Mas, que eles formam um belo casal, lá isso foram, né?

Bom, passadas as apresentações e as instruções iniciais, ignoramos o calor que fazia e demos início à nossa aventura.
.

Largadaaaa!!
.

Atravessando o bosque

.
Optamos pelo percurso número 2 da trilha (aquele novo, que realizamos na última edição do Patas). É um trajeto bem diferente do anterior, um pouco mais puxado em termos de terreno a trilhar, com mais subidas. Mas, por outro lado nos permite desfrutar ainda mais da liberdade durante o percurso. E quanto mais liberdade, para nós peludos, melhor!
.

Pequeninos
.

E grandões
.

Corre, corre...alegria!!

.
Os “trilheiros de 4 patas” não se continham em si. Corriam o tempo inteiro, indo e voltando enlouquecidamente. Desta forma acabamos percorrendo a distância da trilha 2, 3, 4 vezes mais do que os humanos. Não é a toa que ficamos tão cansados no final do passeio...ahahahah. E o Pudim, então...esse pôs seu super faro de Cocker para funcionar e disparava adiantado, deixando seus donos doidinhos!!!
.

Ops, fuças na câmera!!
.

.

Lado a lado

.
Era muito engraçado, observar as reações dos donos. Principalmente dos “aventureiros de primeira viagem”. Eles ficavam enlouquecidos, achando que os peludos poderiam fugir ou se embrenhar pelo mato a qualquer momento e não voltarem mais. E tome gritar os nomes!!! “Pudiiiiim”, “Aquiiiiiiles”.....
.

.

Pausa para pet cliques.....
.

.

......para hidratar.....
.

....e para descansar.

.
Mas não precisa pânico gente. O parque, apesar de bastante amplo, é uma propriedade privada e, portanto, é fechado. Tem cercas por todos os lados. Por isso mesmo, consideramos este, um evento que oferece as condições ideais para você – que tem interesse, mas ainda não teve coragem – iniciar o seu peludo nas aventuras. Lá, com o suporte da equipe do Portal e dos meninos da Expert Dog, vocês poderão treinar alguns comandos básicos de obediência, colocar em prática socialização e ainda exercitar o corpo. Tudo isso com segurança e de forma muito divertida.

E é natural que os peludos corram descontroladamente e tentem ir cada vez mais à frente do grupo. Afinal, tudo é novidade e eles querem explorar os novos caminhos antes de qualquer outro peludo. Portanto, esta disputa pela “cabeça” do grupo é normal.
.
Vai ficar aí parado ?
.
Depois de cerca de 1:30hs de percurso de trilha. Chegamos finalmente à piscininha. Essa, para mim é a melhor parte. Eu adoro a trilha inteira. Mas a piscininha....não há igual. Acho que muitos peludos concordam comigo. Porque era um tal de “splish splash!” para todos os lados. Até mesmo quem não queria, acabou saindo molhado. E, claro, a disputa pela minha “bolinha-murcha-laranja”, não poderia faltar. Desta vez, a “pentelha” foi a Cher....rsss
.

Vamos lá!!!
.

Na trilha


É bom demais!!
.

Oba, piscininha!!
.

Iupiiiii, vou pegar a minha bolinha!!!
.

Cher atacando minha "bolinha-murcha-laranja". Dona, olha ela, olha!!

.
E depois da piscininha, fomos para o almoço, onde os nossos donos puderam enchera a pancinha. E nós também claro. Fizemos o habitual sorteio e subimos para os gramados do Adventure Park (Santa Isabel, SP) para curtir o tempo que nos restava para um pouco mais de socialização, brincadeiras, descanso, pic nic e qualquer outra coisa que nos desse na telha.
.

À postos
.

......Sai da frenteeeee!!! ..................... Toma, dela e me devolve?
.

Tá bem, eu dou, Tio.....mas joga pra mim, tá?
.

Nadando, nadando....
.

Ai, que fresquinho!!!
.

Fofinhos
.

Molhados, sem se molhar
.

Na cachoeira

.
Os peludos fizeram novas amizades os donos também. E assim foi mais um “Patas na Trilha” de sucesso e de muita diversão. Saindo de lá, eu e a minha dona, ainda pegamos uma looooonga estrada até Visconde de Mauá (RJ), onde iríamos passar os dias seguintes testando algumas opções de atividades para as nossas próximas aventuras. Mas isso você só saberá futuramente, basta ficar ligado no nosso Portal Turismo 4 Patas.
.

Hora do rango
.

Esperando os donos encherem as pancinhas
.

Reunião no gramado
.

Hora de colocar o papo em dia
.

Hora de relaxar
.

Hora de tirar uma soneca
.

Hora de roer pauzinho e trocar beijinhos
.

Hora de tirar mais fotos com os donos
.

Hora de jogar mais bolinha....joga, tio, joga!!!
.

Se prepare para breve!!

.
Créditos das fotos
Minha dona, Larissa Rios; Tio Valter; Tia Lila; Tia Renata e Tia Christina.

Fontes:
Wikipedia
Apoios: