sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um espetáculo

Pronta para o show do dia

Estava um lindo domingo de sol. Nooossa, fazia tempo que a gente não via o sol brilhar tanto....até de mais, quanto calor!! Mas, não estou me queixando não, muito pelo contrário, agradeço a São Pedro por nos dar a honra de voltar a marcar presença em nossas aventuras.

Mais um Patas na Trilha, no Adventure Park, em Santa Isabel (SP) e desta vez, éramos cerca de 20 peludos. A grande maioria, principiantes nos eventos do Portal Turismo 4 Patas. Uma galerinha muito legal, bem diversificada e super alegre!


Lua (Waimaraner) & Sally (Schnauzer Mini)
.

Juliette (Sharpei) & Dog (Golden Retriever)
.

Chloe (Sharpei) & Scott (Golden Retriever)
.

Sofia (Labrador Retriever) & Sarah (Beagle)
.

Logan (Golden Retriever) & Maninha (SRD)
.

Dunga, Bella (Basset Hounds) & Ashley (Golden Retriever)
.

Mina, Lourdinha (SRDs) & Maggie (Jack Russel Terrier)
.

Ricco (Rotweiller) & Augusto (Dachshund)

.
Dentre os já conhecidos, o Dog (Golden Retriever) e a Sofia (Labrador Retriever). E a galera de novatos: Lua (Waimaraner); Sally (Schnauzer Mini); Juliette (Sharpei); Scott (Golden Retriever); Sarah (Beagle); Chloe (Sharpei); Logan (Golden Retriever); Maninha (SRD); Dunga & Bella (Basset Hound); Maggie (Jack Russel Terrier); Mina & Lourdinha (SRD); Ricco (Rotweiller); Ashley (Golden Retriever) e Augusto (Dachshund).
.

Largadaaaa!!!
.


Não é um espetáculo?



Com as patinhas na trilha
.
Durante a trilha foi tudo super tranqüilo, afinal todos os peludos estavam ali para se divertir e aproveitar ao máximo o contato com aquela natureza toda. O início da primavera era perceptível nas cores e abundância das flores e na quantidade espetacular de borboletas que nos acompanhavam durante o percurso. Até pareciam nos guiar. Diversos tamanhos e estampas, voando ali bem pertinho de nós. Essa é a delícia das estações!!

A trilha durou cerca de 1:30hs aproximadamente. Fizemos algumas paradas para água – sim, foi necessário hidratar bastante! – e também para descansar e fugir um pouquinho do sol.
.

.
.

Acompanhando os humanos...rsss
.
As mudanças não ficaram apenas na estação. Esse foi também um dia de mudanças nas regras estabelecidas pelo Portal Turismo 4 Patas para manter a boa interação entre os peludos e a diversão de todos. Levando em conta o aprendizado com algumas experiências passadas (sim, porque para nós, tudo serve de lição e nunca paramos de aprender!), nós decidimos mudar algumas regrinhas e acrescentar outras. Nada de mais.....só alguns pontos que consideramos importantes para que as aventuras sejam maravilhosas do início ao fim.
.

Que tal uma paradinha?
.

.

Descanso na sombrinha
.
Por exemplo: fica agora proibido fornecer petiscos aos peludos durante as trilhas – os petiscos geram conflitos, que geram brigas, que pode estragar o clima de alegria...como em uma reação em cadeia. Mas isso não é grande sacrifício!! Afinal, nós não estamos ali para comer, mas sim nos divertir e exercitar....há tantas outras coisas gostosas nesse momento!!
.

Um pouco de aguinha
.

Algumas fotos para registro
.

Vamos continuar?
.
Outra regrinha legal é: evite trazer o brinquedo preferido do seu pet, caso ele seja muito ciumento ou possessivo... Nesse caso, melhor deixar o brinquedinho em casa. Pois isso também gera disputas. Não se preocupe que ele não ficará triste. Na verdade, ele nem se lembrará, já que estará ocupando a mente com muitas outras coisas legais.
.

.
.

Iupiii!
.

Êpa, o que será que tem ali??
.

Precisa dizer?? ahahaha
.

Cada um no seu ritmo...e da sua maneira...rsss
.

AMO muito tudo isso!
.
E como eu sou paga (e muito bem paga, diga-se de passagem...rss) para dar exemplos, levei não só uma, mas as minhas DUAS “bolinhas-murchas-laranja” para dividir com os meus companheirinhos de aventura. O problema é que ELES não se lembravam depois de dividir as bolinhas comigo!!! Mas tudo bem, eu já estou acostumada...ahahahaha
.

.

Acho que eles também!
.

Muito bom!!
.
Eu e minha dona
.
Normalmente, chegar à piscininha é o grande objetivo do passeio. Pelo menos para mim, com certeza! Mas hoje, esse objetivo foi perseguido com ainda mais empenho. Com tanto calor, não víamos a hora de nos refrescar naquela cascata deliciosa! E quando me refiro com o pronome “Nós”, não estou falando só dos peludos, não. Hoje, tivemos que dividir o espaço com os nossos donos...sim, eles resolveram invadir a nossa praia, ou melhor, a nossa piscininha!! Mas foi uma delícia nadar junto com eles!! Principalmente para aqueles peludos que ainda não estão acostumados. Isso criou-lhes coragem e ninguém se arrependeu de ter arriscado....
.

O momento mais desejado
.

Piscininhaaa!!!
.
Uns nem pensam duas vezes.....
.

.....já outros, precisam de algum incentivo e muito carinho.
.

E são prontamente atendidos!!!
.
Olha só: confiscaram as minhas bolinhas!!
.

.

Donos em ação!!!
.

Invadiram nosso espaço....aunfff!
.

E o Ricco também tem direito!! Claro!!
.

E eu, onde é que entro???
.

.

Lontrinhas unidas!!!
.

Dilíiiiicia!
.
Na hora do almoço, no restaurante, implementamos uma outra regrinha nova: nada de peludo circulando livremente e nem metendo a fuça no pote de ração alheio!! Todos os peludos ficaram bem acomodados, em suas guias, quietinhos aguardando que seus donos terminassem suas refeições. Não houve estresse, nada de excesso de latidos, nada de rosnados....tudo na mais peluda paz e harmonia.
.

Esperando pelos donos
.

Vamos pro gramadinho?
.
Parabéns a todos os peludos que se comportaram impecavelmente. E parabéns a todos os donos que se mostraram conscientes e respeitaram as regrinhas, contribuindo para o sucesso da nossa aventura.
.

Momento de relaxar
.

Momento de fotos com os donos
.

Momento de carinho
.

Momento de brincadeiras
.

Momento de fofuras!! :-)
.
E após o almoço e os sorteios de praxe, nos deslocamos até o gramado do Adventure Park onde pudemos relaxar, brincar mais um pouquinho, conhecer melhor os novos amiguinhos e os nossos donos conversar e registrar nossas travessuras. Até que o sol resolvesse fechar as cortinas deste dia que foi um verdadeiro espetáculo....espetáculo dos participantes e da natureza!!! Hey, cadê os aplausos??!!
.

Cadê os aplausos??!!

.
Fotos: Minha dona, Larissa Rios, e Tia Ana
.
APOIOS:
Adventure Park
Expert Dog
Dog’s Care