terça-feira, 23 de julho de 2013

Paulistana pra cachorro.


Vocês sabem que eu tenho um trabalho muito importante – sou a Consultora de Viagens e Aventuras Caninas da Turismo 4 Patas. O meu papel é testar todos os roteiros de atividades de ecoturismo e esportes de aventura que a nossa empresa oferece; conhecer e avaliar hospedagens que aceitem animais de estimação juntamente com seus donos; experimentar roteiros de viagens animais e indicar estabelecimentos pet friendly. Ufa, ficou cansado só de ler?!! Pois e saiba que eu não me canso não....eu adoroooooo o meu trabalho. Mas, infelizmente, não há tempo suficiente para tanta coisa na minha agenda canina....
Então, fico muito feliz em ver que, depois que a Turismo 4 Patas surgiu no mercado, a quantidade de locais de friendly cresceu e apareceu de forma incrível!!! E os donos de pets começaram a aproveitar cada vez mais esses momentos com seus amiguinhos....
É o caso do Tio Gustavo e da Pagu - uma Golden Retriever como eu, linda como eu, elétrica como eu e pirada numa bolinha.....como eu....rsssss
A Pagu é a cachorrinha mais urbana que eu conheço. E o Tio Gustavo é apaixonado pela cidade de São Paulo. Em suas caminhadas diárias com o Tio Gustavo, a Pagu visita parques, praças, avenidas, monumentos históricos, restaurantes, museus..... ela conhece cada pontinha da capital paulista!!!


Gustavo e Pagu
gustavo


Pagu na Ponte Estaiada
pagu 2


Um dia, o Tio Gustavo decidiu começar a registrar esses passeios com a Pagu e publicar suas fotos (belíssimas, diga-se de passagem) no Instagram....e assim nasceu mais uma “celebrapet” da internet.
A Pagu ficou famosa, conhecida em todo o país, saiu em jornais, revistas e até em programas da TV....Mas, na sua essência, assim como eu, continua sendo uma linda cachorrinha que só que saber mesmo é das suas caminhadas na companhia do seu dono, dos passeios no parque e de brincar com a sua bolinha....foi isso que eu comprovei durante o nosso encontro, numa manhã, no Parque do Ibirapuera, onde aproveitamos para nos conhecermos, fazer essa entrevista e, claro, correr muito!!!!


Cléo e Pagu
2013-07-09 10.54.34-1

2013-07-09 10.52.40

 
Veja a entrevista que rolou durante o encontro da Golden mais Aventureira com a Golden mais Urbana da Internet

Cléo: Tio Gustavo, a Pagu é, assim como eu, super companheira, né? Você sempre a leva junto quando sai de casa?

Gustavo: A Pagu é muito companheira, gosta muito de estar em todos os lugares. Sempre que eu posso, e faço questão de poder sempre, levo a Pagu comigo em todos os lugares; padaria, casa de amigos, supermercado, parques e passeios.

Cléo: Me conta como surgiu essa idéia de conhecer os pontos históricos da cidade, juntamente com a Pagu?

Gustavo: Essa não foi uma ideia que surgiu, foi uma ideia que aconteceu. Caminhamos bastante diariamente e andamos por vários pontos turísticos da cidade, clicar a Pagu ao lado destes lugares foi a conciliação entre a homenagem para a minha cidade e registrar a Pagu em lugares ícones.

 
Pagu no Teatro Municipal
pagu 3

 
Cléo: E os registros? Foi uma estratégia postar as fotos no Instagram?

Gustavo: Não foi um estratégia, não imaginava que iria fazer todo esse sucesso. Comecei a postar as fotos no Instagram, as pessoas começaram a compartilhar e para completar alguns veículos de comunicação publicaram as fotos. Tudo aconteceu organicamente, nada planejado, até por isso eu acho que deu certo.

Cléo: Você já se deu conta de como a Pagu ficou famosa? Mudou alguma coisa na vida e na rotina de vocês?

Gustavo: Praticamente nada mudou na nossa vida. A raça Golden retriever é muito afetuosa, todos na rua sempre param para brincar, fazer carinho, tirar foto e isso continua. A única coisa que realmente mudou, foi o número de seguidores nas redes sociais.

Cléo: A Pagu é obediente na hora de passear? Eu vejo que ela até faz pose....Ela gosta de tirar fotos?

Gustavo: Bastante agitada para ir ao parque, praticamente me carrega, mas na maior parte das vezes sempre me obedece.

Cléo: Durante os passeios você toma algum cuidado especial com a Pagu?

Gustavo: Sempre fico de olho em tudo e em todos. Minha maior preocupação são com as raças violentas que andam sem focinheira. Outro dia ela foi atacada por um cachorro de uma dessas raças, era noite e não vi que o tal cachorro estava vindo. O dono, um despreparado, rebateu que era apenas um cachorro que eu não precisava me alterar. A pata dela ficou bem danificada e tivemos que evitar os passeios.

Cléo: E as pessoas nas ruas, como reagem à presença da Pagu ?

Gustavo: As pessoas gostam bastante e tiram fotos. Eu acho tudo uma grande festa e ela retribui com muita alegria.

Cléo: Quais lugares mais famosos de São Paulo vocês já visitaram?

Gustavo: Visitamos a Catedral da Sé, Ponte Estaiada, Cinemateca, Teatro Municipal, Prefeitura, Monumento das Bandeira, Obelisco, e parques, avenidas de grande movimentação paulistana.
 

Pagu na Liberdade
pagu 4

 
Cléo: E o lugar ou situação mais inusitada?

Gustavo: O lugar mais inusitado foi o Memorial 17 de julho, estávamos passando pelo local e não imagina que era tão bonito. No momento da foto um avião passou e ficou uma foto que eu gosto muito. A situação mais inusitada aconteceu nas manifestações que ocorreram na cidade.

Cléo: Quais lugares Pet Friendly que vocês já visitaram na cidade e que mereçam destaque?

Gustavo: A grande surpresa foi o Shopping Paulista, que eu frequento desde moleque e quando vi que podia participar com a minha cachorra por lá, fiquei bastante feliz.

Cléo: Algum lugar onde você não foram bem recebidos?

Gustavo: Na pizzaria Urca, que tem ambiente externo, mas não aceita cachorro.

Cléo: Ainda falta conhecer algo em São Paulo com a Pagu?

Gustavo: Falta conhecer muitos lugares, zona leste e norte não desbravamos e mesmo na zona sul existem muitos lugares que gostaria de leva-la.

Cléo: Além de caminhar pela cidade, vocês fazem mais alguma atividade juntos?

Gustavo: Jogo muita bolinha para ela no parque, porque ela é muito brincalhona.

Cléo: O que você diria para os donos de pets saberem o quanto vale a pena incluir o seu cão em seus momentos de lazer pela cidade?

Gustavo: Eu diria que vale muito a pena, tanto pelo cachorro quanto para o seu corpo e mente. Você acaba conhecendo melhor a cidade e você mesmo. É um papo muito louco, porque é sentimento não é concreto. São percepções que você vai recebendo ao ter o cão ao seu lado e a cidade como campo. São Paulo não tem uma paisagem natural, com belezas naturais, observar as construções e os cantos que compõe a metrópole só foi possível caminhando com a minha cachorra.

Cléo: Tio, agora eu quero trocar uma palavrinha com a Pagu, pode ser?!

Cléo: Pagu, como você se sente ao rodar São Paulo junto com seu dono?

Pagu: Eu adoro porque me exercito bastante. Meu dono se prepara para esse momento no qual a caminhada sempre é longa.

Cléo: Você gosta de visitar os pontos turísticos de SP?

Pagu: Sou apaixonada por São Paulo, meu dono me passou toda essa paixão. Os pontos turísticos são realmente um patrimônio para a cidade e fazer parte dele é uma honra.

 
Pagu no Monumento às Bandeiras
pagu5

 
Cléo: Qual o lugar que você mais gostou de ir? Porque?

Pagu: Eu adoro ir ao Parque do Ibirapuera, porque lá tem verde e eu posso ser livre. Sempre tem a minha amiga bolinha que faz companhia e o ambiente é muito gostoso.

Cléo: E o que você menos gostou? Porque?

Pagu: Eu gostei de todos. É sempre uma festa esses passeios. Não tenho como citar nenhum lugar.

Cléo: Você encontra muitos “AUmigos” nesses passeios?

Pagu: Sim, sempre encontro. O divertido disso é que podemos brincar e interagir, trocar babas e patadas.

Cléo: Pagu, eu vi que você participou dos protestos que estavam acontecendo aqui em SP, você não ficou com medo?

Pagu: Imagina, medo nenhum. Todos os manifestantes tiraram foto comigo, fizeram festa. O único problema foi o barulho, mas foi muito rápida nossa passagem pelos protestos.
 

Pagu em uma das manifestações de São Paulo
pagu


Cléo: Qualquer dia desses eu te levo para se “AUventurar” comigo nos eventos da Turismo 4 Patas, você vai amarrrr eu tenho certeza!!! E pode deixar que eu levo as bolinhas.....

Tio Gustavo e Pagu eu “AUdoreiiii” o nosso encontro, foi demais conhecer a Pagu. Até eu, que sou super viajante, não conheço cada pedacinho de SP como vocês! Mas conhecer uma cachorra super urbana só me deixou com vontade de conhecer de perto tudo o que SP tem a nos oferecer!!!!
Aubrigada pelo encontro, pela entrevista e por motivar os donos de pets a não abrirem mão da companhia dos seus peludinhos na hora do lazer!!!