quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O PRIMEIRO DODÓI

Chocolate: Não pode!!!

Sempre fui um filhote muito saudável. Os meus donos são super preocupados com a minha saúde e a minha nutrição buscando me alimentar dentro de uma dieta recomendável composta por uma ração de boa qualidade e abrindo exceções somente para as frutas e verduras (cenoura, maçã e banana são as minhas favoritas!!). Fora isso, somente os petiscos especiais para pets (também de boa qualidade, pois alguns só fazem engordar). Nada de pães, doces e nem pensar em chocolate!!! Ele contém uma substância chamada teobromina que, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco e, pode ser fatal para nós, os pets.

Mas hoje, após o nosso gostoso passeio pelo parque, me senti mal ao chegar em casa. Tive vômitos e diarreia e até, pela primeira vez na vida, me neguei a comer.


Tô dodói!!!

Os meus donos me levaram ao veterinário e, chegando na clínica, me puseram de “molho” no soro durante cerca de duas horas, além de me aplicarem alguns medicamentos. Aos poucos fui recuperando as minhas forças. O atendimento rápido, os medicamentos e, principalmente, a presença constante e incansável dos meus donos ali, ao meu lado, me dando muito carinho, foram essenciais. Acho que, ultrapassarmos mais esse obstáculo e vivermos mais esse momento juntos fez com que o nosso amor ficasse ainda mais forte. Sabe como é, né? Nessas horas, passa ali um medinho, ainda que a situação não seja grave, de perdermos um ao outro…Um sofrimento por ver o outro sofrer e não podermos fazer mais do que já fizemos para ajudar.

Graças a Deus, ao veterinário e aos meus donos, eu melhorei. Me foi diagnosticada uma gastrointerite hemorrágica (êta, nome complicado!). Traduzindo: COMI PORCARIA!!!!! Engraçado, além de um punhado de grama, alguns gravetos, um pedacinho plástico de um brinquedo qualquer que foi destruído e, talvez, algumas pedrinhas, não me lembro de ter comido nenhuma porcaria??!!?? Talvez tenha exagerado na dose das guloseimas acima citadas e (claro) não autorizadas na minha dieta.

O fato é que, no dia seguinte, já estava recuperada e cheia de energia novamente. Fui ao veterinário fazer uma revisão e liberada (na minha mentalidade canina) para continuar comendo porcarias, ops, guloseimas. (que a minha dona não leia isso!!!).

Tá liberado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário