sexta-feira, 2 de setembro de 2016

RESTAURANTE PET FRIENDLY: DAYA & TURE, HOSPITALIDADE NATURALMENTE ANIMAL


Já podemos entrar, ou vai demorar para tirar essa foto?

Hoje fui fazer mais uma visita técnica como representante da Turismo 4 Patas. Afinal, mascote que é mascote, tem que assumir o seu papel, né? Ahhh, e esse papel eu não nego não. Tenho o maior prazer, viu?

Tenho prazer em conhecer novos lugares pet friendly; em acompanhar a minha mamys, seja nos seus momentos de lazer ou de trabalho; em auxiliar a levar estas informações para que outros tutores possam desfrutar cada vez mais dos seus momentos com seus mascotes também... assim como nós fazemos.

A varanda num dia de sol

Desta vez, fomos convidadas a conhecer e avaliar o DAYA & TURE. Uma gostosa mistura de restaurante, café, juice bar e empório, o espaço multifuncional tem a proposta de conscientizar e incentivar o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.

Nas prateleiras do empório encontram-se produtos orgânicos, como massas, biscoitos e grãos a granel, entre eles castanha-de-baru. Também há cervejas artesanais.
Aqui no Empório, só de passagem para a varanda

Buffet do almoço com opções leves e saborosas

Sucos naturais e funcionais

Feijoada Vegetariana: pedida do dia

E para quem não tiver tempo para sentar e fazer uma refeição, comidinhas rápidas e prontas, em embalagens próprias para viagem, estão disponíveis para que você possa nos levar para onde quiser (casa, trabalho, academia, parque, etc).

O restaurante oferece, durante a semana, um bufê de almoço e, aos sábados, café da manhã seguido de brunch, tudo com uma pegada mais leve. Para qualquer hora, há sucos funcionais, como o de abacaxi, couve e gengibre. Mas também dá para ficar só no cafezinho

E olha só que legal: o nome DAYA & TURE vem de um mantra em sânscrito, que significa sucesso e compaixão para com todos os seres, incluindo os animais! A minha mamys, por exemplo, degustou uma bela feijoada vegetariana, que fazia parte do buffet do almoço... eu não provei, mas pelo cheirinho e pela carinha da mamys, devia estar “nhumi nhumi”.  Outras opções como saladas, legumes e massas, estavam a disposição. Ah, e para beber, sucos naturais maravilhosos.

Caso você queira fazer algum agradinho pro seu mascote, no empório são vendidos biscoitos e ração orgânicos para pets.

O lugar tem três andares, mas os mascotes só podem permanecer na varanda. Para ter acesso à varanda, precisa passar por dentro do restaurante. Mas só um pouquinho e só de passagem, tá? O local é coberto, o que possibilita você ir com seu pet mesmo que esteja chovendo. Como foi o nosso caso.

Um potinho de água e brinquedinhos estão a disposição para utilizar enquanto vocês permanece com seu companheirinho no local.

Cãoportada enquanto a mamys almoça

São aceitos todos os portes de cães. Porém, se o seu peludo for grandinho, como eu, o ideal é reservar ou chegar cedo para tentar garantir as mesinhas da frente da varanda, pois tem mais espaço para acomodar o mascote. Até dois cães de porte médio a grande, ficam bem acomodados. Mais que isso já complica um pouco, por conta do espaço e da distância entre as mesas. Alias, como as mesas são bem próximas umas das outras, é muito importante que o seu mascote seja bem educadinho e controlado, para não incomodar os outros clientes, viu? Eu mesma, fiquei bem quietinha, durante todo o tempo, deitadinha no pé da mesa da mamys, com meu ossinho e meu brinquedinho que eu fiz questão de levar. É verdade, acreditem!! Todo mundo que passava pela rua, vinha falar comigo, fazer carinho e ninguém no restaurante se incomodou. Até o pessoal da cozinha veio pedir para tirar foto!! Ehehehe naturalmente encantadora...adorei!


humm deve estar delicioso!

Alegria



DAYA & TURE

R. Dr. Mario Ferraz, 503 – Itaim Bibi
São Paulo – SP

Telefone: (11) 3078-4508

Horário de funcionamento

De segunda a sexta: 12:00 – 14:30

Sábados buffet de café da manhã das 9:00 – 12:00 e almoço/brunch das 12:00 – 15:30

Domingos e feriados: fechado


Serviço Animal: Aceita pets de todos os portes, nas mesas da varanda. Oferece pote para água e alguns brinquedinhos para distrair o pet enquanto permanece no local. Local coberto, possível de visitar em dias de chuva. Atendimento gentil e atencioso.




Veja mais informações no site da Turismo 4 patas, Clique Aqui