segunda-feira, 27 de outubro de 2014

1 ano de muita ALEGRIA

 

1

1 ano se passou

Assim como ela, o tempo é agitado. Passou rápido, voando, saltitante – acho que esse último define melhor, no caso dela.

Ela chegou de repente, sem ninguém ao menos me avisar. Achei que seria temporário, mas foi ficando. Tentei ser hostil, mas, cá entre nós, isso nem combina muito comigo...e nem seria justo com ela. Tentei ignorar....vai que era coisa da minha cabeça, que eu estaria tendo alucinações e logo ela desapareceria... ela não desapareceu. Ao contrário. Espaçosa, foi sorrateiramente, ocupando todas as brechas que encontrava. Persistente, s efez notar o máximo que podia. Petulante, nem se abalava com a exposição quase que total da minha arcada dentária a cada tentativa sua de aproximação. Sedutora, me envolveu aos pouquinhos e, quando eu vi, você já tinha me laçado.

Alegria (79) Alegria (165)

Ela chegou de mansinho….

Alegria (307) Alegria (711)

Persistiu na aproximação….

Alegria (170) Alegria (525)

E não demorou a me conquistar.

Alegria (178) Alegria (212)

Agora eu assumia o papel de protetora

Alegria (392)

Me ganhou!!

Alegria (612) Alegria (1076)

De vez….

Alegria (858_1) (3) Alegria (1056)

A parceria estava firmada!

Alegria (858_1) (11) Alegria (287)

Hora de mostrar o mundo lá fora

Não tinha para onde fugir. A nossa familia havia mesmo crescido e cabia a mim o papel de irmã mais velha. E eu decidi aceitar e fazer o meu melhor ao desempenhá-lo.

Primeira lição: te ensinar que existe uma hierarquia onde, depois da nossa mamys, quem manda sou eu. E você até que aprendeu bem. Quer dizer, as vezes você finge bem que aceita isso.

Eu te ensinei as regras da casa, te ensinei os hábitos de higiene, tentei te ensinar bons modos (esses eu ainda estou trabalhando e, quem sabe um dia, eu consiga fazer você não se desesperar ao ver comida e parar de soltar puns)... te levei para ver as maravilhas do mundo lá fora, te guiei em seus primeiros passos e te apresentei ao mundo mágico das aventuras caninas. Estive ao seu lado no seu primeiro mergulho, na sua primeira trilha, no seu primeiro rafting, no seu primeiro boiacross... e babei de orgulho ao ver que o sangue aventureiro também corre nas suas veias.... E como você é destemida!!

Alegria (693) Alegria (2610)

Passeio de carro e o parque

Alegria (1137) Alegria (1483)

Te apresentei a natureza

Alegria (1623) Alegria (1514)

Te introduzi nas aventuras

Alegria (1490) Alegria (2636)

E você me deixou muito orgulhosa

Alegria (2501)

Conte comigo, sempre!!!

Estou te dando cada vez mais autonomia. Afinal, é assim que se prepara uma discípula, não é?! Você já lidera uma matilha sozinha nos eventos da Turismo 4 Patas e até já escreve em nosso blog.

Mas, com você, eu também aprendi. E como aprendi!!!

Apre di a ceder, a ser tolerante, a dividir o espaço, as coisas....a nossa mamys. Aprendi a cuidar e também a me deixar ser cuidada.

Desde que você chegou, nossa casa foi preenchida com uma dose extra de amor e felicidade .

É, minha pequena pestinha, você cresceu. E como cresceu!!! Já é uma mocinhna completando 1 ano de estripulias. Mas, para mim, ainda é e será eternamente, a minha pequena e sempre pestinha.

Alegria (3406)

Posso comer seu bolo?!

Alegria (3324)

Longa vida e saúde!!

 

PARABÉNS, ALEGRIA!!!

 

Cléo

 

Fotos: Nossa dona, Larissa Rios (Turismo 4 Patas) e arquivo Turismo 4 Patas

 

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste Blog sem a autorização do autor