quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A ADAPTAÇÃO À UMA NOVA VIDA

Eu, a minha caminha e os meus brinquedos

Achei a minha nova casa muito bonita. Havia um enxoval lindo à minha espera com caminha e muitos brinquedos. Mas tudo ainda era desconhecido. Os meus donos trataram logo de me ensinar as regras e limites da casa. O problema é que era muita coisa para um só dia. Mas eu prometi, para mim mesma, que ia me esforçar.

De qualquer forma, foi muito difícil passar a minha primeira noite sem o cheirinho da minha mãe e o calor dos meus irmãos. Apesar dos esforços deles para tentar amenizar o choque, eu chorei um pouquinho porque tinha muitas saudades.

No dia seguinte, já estava bastante adaptada. Ainda chorei um pouquinho na hora de dormir mas, confesso, foi pura manha. Estava gostando daquela atenção especial mas, os meus donos não são bobos e logo descobriram a minha estratégia…rssss

Eu sou terrível!!!!

A partir daí, sentindo-me totalmente em casa (e dona da casa!!) comecei a colocar as “patinhas de fora”. Sabe aquelas demonstrações de energia acumulada das quais só os filhotes são capazes? Puxei o rolo do papel higiénico, virei o saco da ração, mordia tudo e todos que se aproximavam, fiz xixi e cocô no lugar errado….enfim, estava deixando os meus donos enlouquecidos!!!!

Um anjinho ?!!??

Depois, quando estava cansada de tanto aprontar, fazia uma carinha de quem não tinha idéia do que estava acontecendo e dormia o sono dos justos. Quem poderia resistir???

Eles então resolveram colocar em prática os ensinamentos adquiridos através de muita leitura em livros e sites especializados em comportamento animal (veja nas minhas indicações do lado esquerdo). Utilizaram algumas técnicas e lançaram mão até de algumas “armas especiais” indicadas, principalmente, no livro “Adestramento Inteligente”, do Alexandre Rossi, que virou a “Bíblia” deles mesmo antes de me levarem para casa. Aos poucos, a coisa começou a dar resultados e os problemas começaram a desaparecer. Eu me esforçava cada vez mais para aprender e eles me recompensavam com guloseimas (apropriadas para pets), brincadeiras e muito carinho. Precisávamos superar estas dificuldades, afinal, nós nos amamos!!!