terça-feira, 17 de novembro de 2009

COMPLETAMOS 2 ANOS DE AVENTURAS ANIMAIS!!


Gente, parece que foi ontem!!! Mas já fazem 2 anos que eu e a minha dona criamos o primeiro guia on-line brasileiro com o conteúdo especializado em Turismo e Eventos para animais de estimação. Resumindo: o Portal Turismo 4 Patas. Ou simplesmente o Portal, para os mais íntimos. Há também quem prefira chamar de Turismo 4 Patas. Enfim, isso não é o mais importante.

Importante mesmo é vermos que, em tão pouco tempo, estamos conseguindo manter o objetivo principal que é o de promover o conceito de “férias com o melhor amigo”. Queremos suprir as necesidades do nosso público. Você, que considera o seu animal de estimação como legítimo membro da família e, portanto, companhia indispensável nos passeios e momentos de lazer, como as viagens.

No comecinho, éramos apenas um veículo de divulgação de meios de hospedagem pet friendly - onde os “hóspedes 4 patas” são tão bem-vindos quanto seus donos. E também apresentávamos algumas sugestões de destinos para viagens cm pets – alguns até contidos em meus roteiros de viagens pessoais, digo, caninas....rsss

O nosso “Manual do Pet Viajante” é um super aliado para os donos que buscam informações essenciais para o planejamento de viagens onde, além do lazer, o conforto e a segurança do seu “viajante 4 patas” são imprescindíveis. Fiz tudinho em conjunto com a minha dona, um conteúdo elaborado a 2 mãos e 4 patas!

Mas é claro que, para nós, isso ainda era pouco. Queríamos mesmo era vivenciar, experimentar....proporcionar às pessoas e seus cães a oportunidade de aprender, socializar e interagir entre si e com outros cães e donos e compartilhar dias de muita diversão, adrenalina, contato com a natureza e liberdade.

Começamos timidamente com o workshop “Viaje com o seu pet” e, surpreendidos pelo sucesso, seguimos com a proposta de realizarmos os eventos. E assim surgiram o “Dog’s Trekking”, o “Fim de Semana Ecãológico”, o “Pet’s Adventure”, o “Fim de Semana Radicão” e o imbatível “Patas na Trilha”, entre outras aventuras.

Com isso, o Portal Turismo 4 Patas vem desempenhando um novo e bem sucedido papel no mercado pet e, porque não dizer, também no mercado turístico. Uma empresa que promove eventos onde o convívio com a natureza e a prática de atividades de ecoaventura e esportes radicais como Floating, Rafting, trilhas e water trekking são adaptadas para a participação dos “aventureiros peludos”?

Há algum tempo atrás nos chamariam de loucos.....e somos mesmo, loucos por animais!! Ahaahaha . Para nós, todas as atividades são muito mais especiais quando compatíveis com a participação dos nossos “companheiros de 4 patas”.

Agora, realizamos cerca de dois eventos por mês, dos quais participam cerca de 40 cães devidamente acompanhados por seus proprietários e auxiliados por profissionais especializados em comportamento animal. Nestes dois anos de atividades, já levamos os aventureiros – humanos e caninos – para explorar as mais diversas modalidades de esportes radicais e atividades ecológicas em cidades do interior e litoral dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Já são mais de 27 eventos realizados, com a participação de mais de 230 “aventureiros caninos” dentre mais de 50 raças diferentes – desde Chiuhahuas à Mastiff. Conquistamos um público fiel, espaço na mídia, patrocinadores e parceiros de muito valor.

Sem dúvidas, uma das propostas mais inovadoras em se tratando de atividades com animais. E que veio para ficar.

E vocês sabem o que nos move e nos leva a dar passos cada vez mais longos? Pois eu lhes digo! A minha dona se emociona cada vez que um cão considerado “insociável” consegue interagir com outros cães durante os passeios. Ela se sente realizada quando, ao final do evento, vê o sorriso no rosto dos donos que chegaram com a testa franzida de preocupação porque o seu peludo nunca pôde aproveitar um passeio sem a guia. Ela adora ver todos os peludos molhados (ainda que “meio molhados”) após nadar no laguinho ou no rio, inclusive aqueles que, segundo os seus donos, tinham “pavor à agua”. Ela fica feliz e perde a noção do tempo quando observa os peludos brincando uns com os outros, correndo e rolando no gramado. Ah, nestas horas ela também esquece o dedo no botão da máquina fotográfica...e haja fotos!!! Para ela, todos aqueles latidos de felicidade durante as aventuras soam como música. Ela AMA receber os peludos com seus rabinhos eletrizantes e ser cumprimentada com lambidas de carinho. Dessa parte eu não gosto muito – sou ciumenta sim, e daí???

Mas eu também amo tudo isso. E amo fazer novos amiguinhos a cada aventura ou rever os velhos amigos de aventuras anteriores. Amo conhecer novos destinos, nadar dias inteirinhos e dividir a minha “bolinha-murcha-laranja” – ainda que involuntariamente...rsss.

Mas não sou só eu que faço amizades. Os participantes humanos também acabam socializando. Conhecem pessoas legais, trocam experências....homens, mulheres, crianças, “maduros”, jovens, solteiros e casados. Já surgiram belas amizades durante estes encontros. Não, ainda nenhum casamento ou coisa parecida, mas quem sabe um dia?? Desde que me chamem para Dama de Honra, hein?

E que venham os próximos desafios e os próximos anos de aventuras animais!!!

Lazer, turismo, roteiros, eventos, aventura, cultura, notícias, saúde, educação e bem-estar. Tudo isso e muito mais, para pets, em um só lugar!
.
Clique Aqui e veja o vídeo especial de comemoração pelos 2 anos do Portal
.