quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ROTEIRO PET FRIENDLY: PASSEIO COMPLETO COM SEU CACHORRO NA REGIÃO DO IBIRAPUERA


Prontos para aproveitar o final de semana?!

Fim de semana chegando e nós decidimos compartilhar com a cachorrada de São Paulo um dos nossos roteiros prediletos para quem passa o sábado e o domingo na cidade. Um programa completo que começa com o café da manhã, seguindo para o passeio no parque (com direito a água de côco), almoço e até um sorvetinho para fechar com a chave de ouro. Tudinho, claro, na companhia do seu mascote. Segue a nossa seleção de alguns estabelecimentos pet friendly, devidamente visitados e aprovados pela nossa mascote Alegria, na região do Parque do Ibirapuera. H, e para saber mais informações sobre os estabelecimento (ex: endereço, regras pet, etc), basta clicar nos links dos seus nomes e será redirecionado para o nosso site www.turismo4patas.com.br , ok?
Bastante espaço entre as mesas do Blés D´Or
Agua fresquinha e Selo T4P
                                         

É curioso pensar que uma padaria possa ter atmosfera romântica. Pois o salão rústico, que termina em uma agradável varanda com teto retrátil e vasos de plantas, pode facilmente sediar um encontro a dois. A casa com decoração bem ao estilo dos bistrôs franceses, é um misto de empório, boulangerie, pâtisserie e café onde o cliente pode degustar uma extensa opção de pratos gostosos e de cozinha rápida. Em seu brunch, aos finais de semana, oferece uma grande variedade de bolos, cafés, bebidas, saborosos croaissants, uma variada linha de pães, além de saladas e tartines. Todos os produtos são feitos com frutas e legumes orgânicos.

Lá, os pets de qualquer porte são bem-vindos nas mesas da área externa – frontal e lateral. E tem espaço para ficarem tranquilamente. Além disso, oferecem um reservatório com água fresquinha. Nossa mascote resolveu conceder o nosso SELO PET FRIENDLY pela super receptividade do Blés D´Or.
  
Pain Et Chocolat


O concorridíssimo buffet de café da manhã dos finais de semana, oferece mais de 100 itens (isso mesmo que você leu, mais de 100!!!), entre eles uma grande variedade de pães, mini bolos, frutas, panquecas, waffles, sucos, café, leite e chá. As ofertas salgadas vão de ovos mexidos, salsichas ao molho e batata rosti. Para quem quer fugir da comilança engordativa,  há também opções fit, light e até sem gluten.

Pets de qualquer porte são aceitos nas mesas das varandas – frontal e lateral. Se você tem um pet de porte grande, chegue um pouquinho mais cedo para garantir uma mesa na varanda lateral, pois há mais espaço para acomodar o seu amigão.


Lago do Ibirapuera: só para observar, tá?

Cachorródromo
                            


Considerado como uma das mais importantes áreas verdes da capital paulista, o Parque do Ibirapuera foi inaugurado por ocasião das comemorações do IV Centenário da fundação da cidade de São Paulo em 1954. São 1,6 milhão de metros quadrados, que abrigam importantes prédios públicos e museus, como o planetário e o Pavilhão Japonês, com jardins e lagos característicos.

Nos museus os pets não podem entrar. Mas na área livre, dá para praticar uma corridinha se o seu mascote faz o tipo companheiro atlético (especialmente depois de experimentar um dos deliciosos buffets de café da manhã que sugerimos acima). E para correr e brincar a vontade, tem o cachorródromo – uma área gramada, entre a Praça dos Porquinhos e o Viveiro Manequinho (melhor entrada pelo portão 6, da Avenida IV Centenário), onde cães de todos os portes podem ficar soltos, sem guia. Aos finais de semana está sempre lotado de peludinhos de todos os tamanhos e raças. Vale sempre lembrar as regrinhas da boa convivência e sociabilização, hein? Lixeiras para dejetos animais e bebedouros caninos estão disponíveis, no cachorródromo e em diversos locais do parque.
 
Alegria e o Duda


E se, durante uma bela caminhada no Parque, der uma baita sede? Nada melhor do que uma água de côco fresquinha. A água de côco funciona como um isotônico, com alto poder hidratante e até ajuda a aliviar problemas digestivos como náuseas, vômitos e diarréias. Isso vale para humanos e caninos, viu ?
Lá no Parque do Ibirapuera, o carrinho do Duda é o point preferido da cachorrada!! O Duda e sua equipe adora cães e atende a todos os peludos com muito carinho, sabendo, inclusive os nomes dos principais clientes de 4 patas.

Seu peludo pode escolher entre beber a água num potinho especifico ou na casca do côco, que o pessoal do Duda parte com maior prazer.

Dentro do Parque
Mesas ou balcão

 ve o nome de muitos de seus clientes de 4 patas.
Seu pet pode escolher beber a água de côco no potinho descartável (que ele providenciou especialmente para servir os cães, pois cabe o focinho direitinho) ou na própria casca do côco. O Duda ainda raspa a carninha do côco para o peludo comer no final.
A nossa mascote, ALEGRIA, amou e agora vai querer "bater ponto" no quiosque do Duda todos os dias
É MUITO pet friendly, né?!
Sabor Ibira Delícias do Parque

Mais conhecido como Lanchonete do Planetário, o quiosque é um lugar agradável que serve tanto nas mesas externas quanto no balcão, uma diversidade de sucos e opções saudáveis como açaí e saladas. Os lanches que vão desde os hambúrgueres ao sanduíche natural também estão no menu. No almoço oferece algumas opções leves de refeições. Ideal para quem está dando um passeio com o dog e não quer se deslocar do parque para fazer uma refeição.
Estão localizados em dois pontos dentro do Parque Ibirapuera, em frente ao Planetário, com vista para o lago próximo ao portão 10 e na pista de cooper próximo ao portão 5.

Cães de qualquer porte são bem-vindos nas mesas do deck externo. A área é sombreada e o espaço entre as mesas é razoável e acomoda muito bem os pets, pedem apenas para que animais de porte grande se acomodem nas mesas do canto – assim facilita a circulação de demais clientes.


Com a proposta de oferecer comida saudável e balanceada, a Frutaria traz opções para agradar à todos os paladares. Uma grande variedade de sucos naturais, pratos, saladas e sanduíches leves montam o cardápio do local. Para quem prefere uma alimentação ainda mais “natureba”, açaí na tigela e suplementos nutricionais e terapêuticos estão a disposição.

Os pets de qualquer porte ou raça são aceitos no lounge externo, onde há poltronas confortáveis para os tutores. No balcão ao lado do longe também é possível ficar com seu mascote.


O charmoso espaço a céu aberto nasceu com a proposta de oferecer gastronomia, música e arte num mesmo lugar. São diversos food trucks que se revezam a cada semana para trazer ao público uma grande variedade de opções que vão desde chopp, hambúrgueres, comida italiana, churros, comida de buteco, tortas, etc. Alguns dias contam com musica ao vivo ou telão para acompanhar jogos. Para saber exatamente o que está rolando, basta acessar os perfis das redes sociais do Pocket.

Cães de todos os portes são mais que bem-vindos, sempre na guia, claro.



Com mais de 35 anos de história, os sorvetes Rochinha ficaram famosos nas areias das mais belas praias do litoral de São Paulo, graças a sua qualidade e sabor natural derivado das frutas frescas utilizadas na produção. São mais de 27 sabores, desde os clássicos como limão, maracujá, morango, abacate, etc; até as novidades como Bem Casado, Suco Verde, gengibre com limão siciliano, açaí com guaraná, etc.
A “Praça Rochinha” é muito mais que uma sorveteria. É um ponto de encontro das pessoas do bairro.


Cães de todos os portes são bem-vindos à área externa. Tem pote de água para o peludinho e ganchinho para prender a guia.


A Bacio di Latte nasceu em 2011, com o desejo de criar a cultura do gelato com as raízes e tradições italianas. A qualidade é o fator em comum que rege a gelateria. São oferecidos cerca de 35 sabores, produzidos todos os dias, sempre com produtos frescos, ingredientes escolhidos cuidadosamente das melhores regiões produtoras do mundo.

Nas mesas externas - frontais e laterais/fundos, onde há bancos de madeira com guarda-sóis, petes de todos os portes podem acompanhar suas famílias.



Bem gente, agora não tem mais desculpas para não sair de casa e aproveitar o final de semana em São Paulo com o seu melhor amigo. Confira essas dicas da nossa mascote, Alegria, e depois conta pra gente o que achou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário