quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Méz: um pet friendly paulista com inspiração Nova Iorquina


É aqui que a gente pode ficar?

Hoje foi dia de almoçar fora com a mamys. Quer dizer, ELA almoçar e eu acompanhar, né? Fomos conhecer mais uma opção de restaurante pet frriendly em São Paulo. O escolhido da vez foi o restaurante MéZ.

Localizado no bairro do Itaim Bibi, o estabelecimento recém-inaugurado é inspirado no lifestyle nova-iorquino desde a decoração até o cardápio. A idéia dos sócios Juliano Libman e Luiz Restiffe, após uma temporada em Nova York, foi trazer para a capital paulista o clima do Meatpacking District – o bairro mais cool da metrópole americana.

E acho que conseguiram. O ambiente é bem descolado e moderno. Há três ambientes: Uma área aberta, ao fundo, que funciona como bar de espera; o salão principal; e o terraço à frente, que possui toldo retrátil e é onde os pets são recebidos e acomodados juntamente com seus tutores.
A hospitalidade se apresenta desde o momento em que chegamos. Mal a minha mamys parou o carro na frente do restaurante e os manobristas já vieram me cumprimentar. O Tio Guto, gerente do MéZ, nos recepcionou e gentilmente nos indicou a mesa reservada à nós. Em pleno horário de almoço, o restaurante estava lotado e quando eu coloquei a minha fuça pra fora do carro, ficaram todos surpresos... ahahha ... Era notória a euforia com a minha chegada (Ok! Admito que eu “causo” um pouquinho quando chego nos lugares ehehe). Achei muito legal o fato de que, ainda que o restaurante estivesse cheio, não percebi nenhum olhar desaprovando a minha presença. Alguns se espantaram um pouco mais, outros um pouco menos, a dúvida de que eu fosse mesmo para o restaurante pairou no ar, os vizinhos da mesa ao lado da nossa ficaram um pouquinho preocupados inicialmente, mas, é perfeitamente normal... afinal, o mau tamanho provoca um certo impacto mesmo.
Me acomodei ao lado da mamys


Poucos minutos depois, eu já estava devidamente acomodada ao lado da mesa da minha mamys e fiquei comportadíssima. Vez ou outra, alguém parava para me fazer um carinho ou mesmo tirar uma foto. O pessoal passava pela frente do restaurante e se deparava com uma Golden Retriever bem na primeira mesa... ehehehe.
O salão principal: só entrei para a foto, tá?
E aqui já deixo a minha primeira sugestão: para os peludos grandões, como eu, o ideal é reservar uma das duas mesas nas extremidades da varanda. Assim, conseguimos nos acomodar melhor, pois o espaço entre as mesas não é muito grande. Quem tem peludo pequeno, consegue se acomodar em qualquer mesa, numa boa.
Entrada

Opção do Menu Executivo

Sobremesa, que a mamys não quis dividir comigo. Aumpfff!


Sobre a comida, eu já não consigo opinar... ainda! Pois o Tio Guto me contou que, em breve, além da tigelinha de água que eu recebi na chegada, os frequentadores de 4 patas também receberão um biscoitinho natural feito pelos chefs da casa, exclusivamente para nós. Já tenho uma desculpa para voltar lá!

Mas a mamys ficou bem satisfeita com as opções do seu Menu Executivo. A gastronomia do MéZ é variada e casual. E conta com ‘Entradas’ servidas em tábuas de bambu, como mix de bruschetas, Panelinha de Lula Provençal e salumeria artesanal; Opções de pratos clássicos ou o Menu Executivo no almoço; e dez opções de ‘Pratos Principais’ no jantar, como o Peixe com crosta de limão e ervas acompanhado de rosti de mandioquinha.

A coquetelaria é a estrela da casa. A carta tem cerca de 40 opções de coquetéis delicados, ousados e criativos, que levam ingredientes muito variados, como as ervas plantadas em hortas próprias do restaurante, e provocam verdadeiras experiências sensoriais, como o Botanic, com vodka, folhas de manjericão, suco de lima e limão, sumple syrup e espuma de jambu por cima, que anestesia a boca antes do primeiro gole. Mas esse a mamys não experimentou, porque estava dirigindo. Pronto, agora temos duas desculpas para voltarmos!!!

SELO PET FRIENDLY da Turismo 4 Patas concedido, com louvor!!

Aprovei!!


ALEGRIA



MéZ

Rua Dr. Mario Ferraz, 561 – Itaim Bibi

São Paulo – SP

Serviço Animal: Aceita pets de todos os portes, nas mesas do terraço frontal. Oferece água fresquinha. Atendimento extremamente gentil e atencioso, dos manobristas ao gerente.

Veja mais informações no site da Turismo 4 patas, Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário