segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um “encanto” de Selo

 
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (1)
Estamos quase chegando!
Acordei a minha mamys bem cedinho...eu tinha visto ela arrumar nossas malas na noite anterior, então sabia que hoje era dia de pegar a estrada. E eu não queria que ela perdesse a hora....ainda mais porque tínhamos uma missão especial!!.
Então, carregamos o carro e embarcamos. Tínhamos um longo caminho até São José do Barreiro (SP), nosso destino. Claro que fizemos uma pequena parada na estrada, para esticar as minhas patinhas e fazer um xixi de leve...tava apertada!!! Rsss
A viagem foi tranquila, seguimos bem pela Rodovia Dutra até a cidade de Areias. A partir dali, pegamos um pedaço de serra, com subidas e curvas um tanto sinuosas. À medida que subíamos, a paisagem se ampliava...que cenário lindo!!!
Até que chegamos a São José.....
A pequenina e tranquila estância turística fica a cerca de 280 km da capital Paulista e serve como portão de entrada para o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Assim que avistamos a placa que indica a estrada para o Parque, lati para a mamys dar uma paradinha para uma foto básica....e seguimos. A estrada de terra estava em bom estado, então subimos tranquilamente. Mas, em épocas de chuvas, talvez seja um pouco difícil subir sem um veículo 4X4 (combine com o pessoal da pousada e, com certeza, haverá uma solução).
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (14) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (17)
Olha que cenário!!!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (32)
Espetacular!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (6) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (8)
Kit Dog Hospedagem
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (11)
E o anfitrião, Max, vem dar as boas-vindas!
Cerca de 7,5km depois, estávamos na Pousada Encanto da Bocaina. Esse era o nosso destino final e o objetivo da nossa “tal missão”.....Estávamos ali, eu e minha mamys, para conhecer, avaliar e classificar a pousada. E o trabalho se misturava ao lazer; A responsabilidade ao prazer; O útil ao agradável.
Fomos alegremente recepcionados pelo Tio Wilson, que nos deu as boas vindas e nos acompanhou até o nosso chalé – o Chalé dos Colibris. Depois chegou a Tia Luciana, com seu largo sorriso. E, por último, o Max, um simpático (e assanhado!) Labrador que foi adotado pelo casal e que faz as “honras caninas da casa”....Tem também o Jhonny e a Loulou, que cumprimentei de longe, porque não sei me relacionar direito com os gatos...eles sempre correm de mim, porque será?!!! E, depois que fomos embora, soube que a família cresceu com a chegada de um filhote de Border Collie, o Baruck. E, mais um tempinho depois, outros integrantes foram acrescendo essa linda família.
Repleto de energia, como um bom Labrador Retriever, o Max se apresentou cheio de “amor para dar”....e eu, claro, dei umas belas broncas, para mostrar que comigo a coisa é mais devagar....Mas a minha “rabujice” é só para não perder o costume....pouco depois já estávamos rolando juntos pela grama.
Feitas as apresentações e apos o almoço, fomos conhecer um pouco da história da pousada. A Encanto da Bocaina é uma pousada ainda pequena, praticamente exclusiva, pois só possui 3 chalés, por enquanto. Mas de pequena é só mesmo a estrutura, porque ela é enorme em charme e hospitalidade. Os chalés são rústicos, espaçosos (ideal para circulação dos pets) e sustentáveis. A pousada aplica várias práticas de uso sutentável de matérias-primas e reciclagem como, por exemplo: disponibiliza coletor de fezes para pets feitos de jornal; faz uso de água da nascente; possui uma horta própria; faz o plantio de espécies locais; etc.... Mas a simplicidade não anula o conforto que encontramos nos lençois macios, na tv a cabo, no frigobar e lareira dos chalés....sem falar na possibilidade de nos entregarmos à rede da varanda e esquecermos da vida admirando aquela vista deslumbrante....
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (42) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (44)
Vamos explorar a região!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (44_1) (7)
Vocês vão ficar aí olhando?!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (55) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (58_1) (4)
Vem, Max, a água está uma delicia!!
 
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (58_1) (15) 
Epa, peraí, esse pauzinho é meu!!!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (58_1) (46) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (58_1) (75)
Ok, tudo bem, eu deixo com você…mas, me ajuda a sair daqui?!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (71_1) (4) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (71_1) (7)
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (71_1) (5) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (71_1) (6)
A natureza vai se revelando…e sendo registrada pela Tia Lu.
É, mas nós não estávamos ali para esquecermos da vida....eu, muito menos!!! Queria era sair logo para explorar toda aquela natureza que estava à minha frente. E assim, seguimos, junto com a Tia Lu e o Max, para um passeio pela região que abriga a maior extensão contínua de Mata Atlântica do país.
Nossa primeira parada foi no Cachoeirão, um conjunto com 3 quedas d´água e algumas piscinas naturais. Provavelmente havia chovido nos dias anteriores, pois a água estava um pouco barrenta. Mas, quem disse que eu ligo pra isso??!! Não contei dois tempos e me joguei lá dentro!! Minha dona também me acompanhou.....somos “ratas de aventuras”....sem frecuras...ahahaha. E o Max também resolveu se animar. Fizemos uma farra, nadamos juntos e brincamos de pegar pauzinho. Mas ainda tínhamos mais um lugar para conhecer....então, partimos.
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (73) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (75)
Próxima paradaaaaaa!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (81) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (84)
Só tenho uma coisa a declarar: UAU!!!!!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (11) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (14)
Ah, não, desta vez não vou te dar moleza!!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (82) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (61)
Vamos ficar perto da mamys…é mais seguro….
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (165) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (71)
Ops, acho que a mamys estava mais segura antes….kkkk cachorro malucÃO!!! rsss
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (161) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (143)
Será que dá para me devolver a minha mamys??!!! E inteira, por favor!!! rsss
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (127) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (129)
Isso mamys, pode relaxar que eu tô de olho naquele espoleta!!!
Pouco tempo depois, chegamos ao ponto de partida para a Cachoeira da Mata....Subimos um pequeno morro e adentramos a floresta por uma pequena trilha....aí entendi porque chamam de Cachoeira da Mata....rsss De repente, chegamos a um clarão onde se encontrava a queda d´ água e uma enorme e cristallina piscina natural. UAU!!!!!! Que lugar lindo...mágico!
Eu poderia ter ficado paralisada com a imagem....mas não fiquei.....ehehehehe. Tratei logo de me adiantar e pular antes mesmo que o Max desse conta. Que momento.....nem a minha dona resistiu...não tinha como resistir. Só a Tia Lu que não teve escolha porque esqueceu de colocar o biquini.....então, ela ficou de fora, nos fotografando. Ainda bem, né, senão não teríamos conseguido esses registros maravilhosoooooooosssss!!!! Rsssss
Se eu pudesse, não saia mais daquele lugar. Mas o dia já estava acabando e tínhamos que voltar para a pousada.....
À noite, eu estava tão cansada que preferi ficar no chalé recuperando as energias enquanto minha dona jantava. Ela contou que comeu uma tal de truta deliciosa – especialidade da Tia Lu. Alias, a Tia Lu é cheia de especialidades porque, na manhã seguinte, a mesa do café da manhã nos aguardava impecavelmente decorada e repleta de delícias como iogurte natural, geleias e pão de banana...tudinho feito por ela!!!! Ôh, Tia Lu, que tal esse cardápio pra os caninos também, hein, hein?! Rsssss
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (106) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (119)
A mesa do café da manhã, ao ar livre, com delicias naturais…..
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (128) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (110)
…e caprichosamente preparado pela tia Lu, enquanto eu inspecionava
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (78) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (1)
Mamys, posso brincar com o Max, enquanto o café não é servido?!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (20) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (39)
Agora eu vou te mostrar quem é mais forte!!!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (16) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (57)
Ops, caramba, pega leve amigão!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (50) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (51)
Olha só o que vc fez com a minha fuça…..encheu de areia!!!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (92)
Segundo round!!!!
Enquanto os humanos se deliciavam, eu e o Max corríamos e brincávamos pelos gramados....curtindo os últimos momentos.
E, infelizmente, chegava a hora de nos despedirmos....Mas não sem antes fazermos a entrega oficial do “Selo de Hoteis Pet friendly”. E a Pousada Encanto da Bocaina levou o Selo da Categoria Premium.....muito merecidamente!!
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (74) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (127)
Entrega do Selo da Categoria Premium
Parabéns, Tia Lu e Tio Wil, pela conquista. Estamos, eu e minha dona, orgulhosas de termos acompanhado e contribuído de alguma forma.....E obrigada pelo carinho, profissionalismo e dedicação com que fomos recebidos e sabemos que vocês recebem outros pets. Da próxima vez que quisermos “nos sentir em casa”, já sabemos para onde iremos voltar......
Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (125_1) (87) Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (103)
Também já estou com saudades, amigão!!!
 


ASSINADO: CLÉO ;-)


Clique Aqui e veja a página da Pousada Encanto da Bocaina, no Portal Turismo 4 Patas
Quer saber sobre o “Selo de Hoteis Pet friendly”? Clique Aqui Fotos: Minha dona, Larissa Rios (Turismo 4 Patas) e a Tia Lu Azevedo




















2 comentários:

  1. Como é bom fazer o que se gosta e assim ter o prazer de receber pessoas especiais em nossa "casa".
    Larissa e Cléo, foi muito bom conhecer vocês e ter passado esses dias tão especiais juntas! O 1o. Selo será sempre nosso orgulho e em breve seremos Super Premium! Nos aguardem!
    Beijocas da Tia Lu, Tio Wil, Loulou, Jhonny, MAx, Baruck :P

    ResponderExcluir
  2. Larissa e Cléo, uma dupla impar, pode isso?
    Larissa um doce de pessoa, inteligente, inovadora e empreendedora. Faz um trabalho, e porque não social, fabuloso que certamente contribui para colocar o país em posição de vantagem em termos de turismo, responsabilidade ambiental, educação e saúde pública.
    Parabéns pelo lindo e incansável trabalho e obrigado pelo profissionalismo, carinho e amizade.
    Uau, uau!!

    ResponderExcluir