quarta-feira, 17 de novembro de 2010

3 ANOS DE EMOÇÕES

 

Emkt_Niver_3.

E bota emoção nisso!! Há exatos 3 anos, num exato 17 de novembro de 2007, surgia o Portal Turismo 4 Patas.

A minha dona buscava um trabalho e decidiu que seria algo que envolvesse os animais – uma de suas grandes paixões. Mas também tinha que ser alguma atividade para a qual ela tivesse qualificação – estava aí a oportunidade de fazer valer a sua condição de “turismóloga” (profissional com formação em Turismo). Ah, e claro que se fosse algo que ela já conhecesse, melhor – e a experiência de 10 anos trabalhando com a organização de eventos viria a calhar. Mas o fator decisivo mesmo foi a minha chegada – sim, sou parte fundamental, essencial e indispensável no negócio (e modesta também! Rsss).

A minha dona AMA viajar e é lógico que as viagens dela ficariam muito mais interessantes com a minha companhia, né? Mas, para onde ir??? O que fazer??? Onde ficar??? Como me transportar??? Essas e dezenas de outras dúvidas eram compartilhadas pela minha dona e muitos outros donos de pets. BINGO!!! A lâmpada se acendeu e a idéia surgiu....

Alguns de vocês já devem ter ouvido essa história algumas vezes....mas a verdade é que foi assim mesmo que aconteceu. E o Portal nasceu com o objetivo de disponibilizar aos donos de pets todas as informações que eles necessitariam para desfrutar da companhia do seu mascote durante as viagens.

A coisa foi ganhando forma, crescendo....até que um dia eu perguntei: “Dona, porque não compartilhamos com nossos amiguinhos as nossas experiências???”. E assim, surgiu esse Blog, que você tanto gosta de acompanhar e eu tanto gosto de escrever. Depois vieram os eventos, as aventuras e.....cá estamos!!!

Mais de 50 eventos…participação de mais de 350 cães de diversas raças....campo, montanha, mata, praia....ecoturismo, esportes radicais, roteiros culturais.....trekking, rafting, caminhadas ecológicas, passeios de barco, workshops, rota das cachaças, city tour....são dados e estatísticas para o mercado.

Mas, o Portal Turismo 4 Patas significa isso e muito mais!!!

Significa, para cães e seus donos, a oportunidade de interagir – entre eles e os demais cães e humanos -, de socializar, de aprender, de superar medos e obstáculos, de se orgulhar destas superações, de provar que são eternos companheiros, de mostrar o verdadeiro sentido da amizade, de curtir os momentos de lazer, de se divertir em conjunto, de sentir o gostinho da aventura......

Significa para nós, a minha dona e eu, a realização de um sonho, a concretização de um projeto, a satisfação profissional, a prestação de serviços de qualidade, a realização de um trabalho cada vez mais bem feito, o amadurecimento empresarial, a conquista do sucesso que ainda é pequeno mas pode ser bem maior, o exercício do amor pelos animais, o privilégio de conhecer pessoas especiais, a felicidade de viver tantos momentos legais, a chance de visitar lugares inesquecíveis, a sorte de podermos estar sempre juntas.....

Emoções, muitas emoções....que queremos sentir e provocar durante muitos e muitos anos!!

Lazer, turismo, roteiros, eventos, aventura, cultura, notícias, saúde, educação e bem-estar. Tudo isso e muito mais, para pets, em um só lugar!


Veja o vídeo especial de comemoração pelos 3 anos do Portal

Edição e Produção: Núcleo pet

Imagens: Arquivo Portal Turismo 4 Patas

6 comentários:

  1. Cléozinha e Lari! Todos esses anos são realmente a consequencia do sucesso e de um trabalho muito bem feito! Eu e a Cleo amamos nossa primeira viagem com vocês e faremos muitas outras, podem acreditar!
    Parabéns pelo trabalho, a disposição, o bom humor, a qualidade! Obrigada por dar esse oportunidade unica aqui no Brasil de interagir com outras pessoas, outros animais e uma natureza exuberante como a nossa!
    Que Deus continue abençoando vocês sempre!

    ResponderExcluir
  2. Hehe! Parabéns pessoal!!!
    Essa idéia de turismo com cães é o máximo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tia Carol!!!
    Lambs para vc e para minha xará sem acento, Cleo....rsss

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaaaa, obrigadaaaa, obrigadaaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Cléo:

    Xará de raçã... haha, tô devendo um passeio com vc ainda, mas adoro seu portal... e que venham mais 30 anos de sucesso!!!!
    Beijoca
    Scully e mamãe

    ResponderExcluir
  6. Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo!

    Ajudem os animais em Portugal por favor.

    Temos que agir em nome dos animais. As pessoas que abandonam e mal tratam os animais tem que ser civil e criminalmente punidas.

    São histórias destas que se repetem por todo o Pais e não fosse a muita gente por este Pais fora que se dedica com toda a alma, o sofrimento de muitos animais ainda seria pior.

    Animais abandonados, maus tratos e não existem leis capazes para acabar com este tipo de situações. Os nossos políticos tem sido incompetentes a todos os níveis e temos que ser nós a dizer BASTA BASTA BASTA!!!

    Pagamos impostos suficientes para que as Câmaras tenham instalações condignas para os animais e pratiquem uma política de adoptação em vez do extermínio. Isto não resolve o problema.

    Para que isto não aconteça, e os criminosos fiquem impunes, apelo a que assinem e divulguem as 4 petições que estão on-line.

    1. Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros‏ http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

    2. Petição Alteração do estatuto jurídico dos animais no Código Civil http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2409

    3. Petição Abolição das touradas na programação da RTP http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2877

    4. Petição contra a utilização de animais em experimentação científica em Portugal‏‏‏‏‏ http://www.petitiononline.com/pob2010/petition.html

    Isto é uma vergonha para Portugal.

    Por favor assinem e divulguem e nos ajude a acabar com esta barbaridade.

    Podemos fazer história e um passo em frente em termos civilizacionais em Portugal. Temos que acabar com estes actos vergonhosos de tortura a animais indefesos. Todos juntos vamos vencer a ter um Portugal com gente mais humana e sensível.

    Obrigada

    Isabel Oliveira

    ResponderExcluir