sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SE O PRIMEIRO FOI BOM…


Apagando a velinha
.
…o segundo foi melhor ainda!!! Há exatamente 1 ano atrás, cá estava eu, fazendo reflexões sobre como havia sido o meu primeiro aninho de vida. Os cães vivem bem menos do que os humanos e acho que por isso nossos anos são tão intensos. Quanta coisa eu já fiz, quanta coisa já aprendi, quanta coisa já aprontei, quanto já errei, quanto já conquistei….em apenas dois aninhos de vida.
.
Um filhote muito amado
.
Pois bem. Nasci a 02.01.2007, numa ninhada de 12 “bolinhas felpudas”!! Meus pais eram enormes e lindos…Dá para perceber né?

Conheci meus donos com apenas 25 dias de vida. Foi amor quase a primeira vista (tive que dar uns trancos nos meus irmãozinhos para me fazer perceber…rsss). Fui para o meu novo lar com aproximadamente 3 meses de idade. Recebida com todo carinho, cuidados e preparação. Daí em diante, foram muitas descobertas.
.


Amizades preciosas (ainda faltam algumas)
.
Descobri como aliviar a coceira dos meus dentinhos (o meu dono não gostou muito da minha solução: morder ele…rsss); Não foi muito difícil descobrir onde era permitido fazer xixi e cocô, pois a minha dona não dava trégua; Logo descobri quais os objetos da casa que não faziam parte dos meus brinquedos – eles tinham gosto ruim por conta de um produto “educador”; Descobri que também poderia me expressar através da minha voz – e continuo me expressando mas acho que a minha dona já não acha tão engraçadinho pois meu latido agora é alto e grosso; Ainda me lembro dos primeiros passos que não quis dar durante o meu primeiro passeio assim que completei as vacinas – empaquei e não queria andar de jeito nenhum!; Ah, lembro dos primeiros amigo, das primeiras fuçadas de reconhecimento, da primeira amiguinha especial - a saudosa Ginger – e depois dela vieram muitas outras; Descobri que após sentar, deitar e dar a pata sempre vem algo gostoso (ou quase sempre); Sou castrada, por isso nunca vou poder dizer algo sobre a maternidade e, como não há o objetivo da procriação, nenhum “malandro” se mete a besta comigo – bem, não se metia, né Bigode?? Rsss
.
Não vim ao mundo a passeio, mas sim para passear
.
Lembro da primeira viagem – Praia de Maresias. Adorei cavar na areia mas não quis saber do mar. Depois dessa, viriam muitas outras viagens. E quem diria que eu viraria uma “viajante de 4 patas”, uma “aventureira peluda” louca por água – desde os tranquilos laguinhos às corredeiras dos rios, o importante é nadar! -, a “consultora de viagens caninas” do Portal Turismo 4 Patas; Quem diria que eu estaria a frente de um Blog ( e um Blog popular, graças a você!).
.
Seis meses em Porto Alegre me fizeram “quase uma gaúcha”…novos amiguinhos, novas experiências, novos lugares……explorei trilhas nos parques de Canela; passeei pela decoração natalina de Gramado; voltei para São Paulo, com direito a parada numa fazenda em Santa Catarina; iniciei as aventuras do Portal e aí não parei mais!!! Floating, Brotas (SP), trilhas, Santa Isabel, workshop, Juquitiba (SP), Rafting, Serra da Mantiqueira (MG), rally a pé, Amparo (SP)….arrumar a mochila e colocar as patinhas na estrada é comigo mesma!!
.
Profissão: Consultora de Viagens Caninas
.
Ciumenta, rebelde, geniosa, temperamental….Mas também doce, amiga, leal, carinhosa, dengosa, linda….esperta, veloz, inteligente, forte, resistente….apaixonada, divertida, alegre, expressiva….Tá pensando que vou parar por aqui??!!

Isso tudo resume somente os dois primeiros aninhos. Se Deus quiser, e você me aguentar, ainda terei uma longa vida de aventuras pela frente. E todas serão devidamente relatadas aqui…como você gosta.



5 comentários:

  1. Cléo!
    No seu aniversário tomara que chova... presentes e alegrias!!!
    Que o dia de hoje seja cheio de lembranças felizes do passado... e grandes esperanças para o futuro.
    Parabéns!
    Nos vemos em breve!
    Lambidas, Patrick e Ariel.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! Vida longa à Cléo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cléo! não estavamos ligados no dia do seu niver! Mas aqui vai o parabéns atrasado, mas com muito cãorinho. Tudo de maravilhoso na sua vida, e, nos vemos no Patas na Trilha 5. Lambis da Mel e do Boris

    ResponderExcluir
  4. Cléo, aqui vai também os parabéns atrasado. Desejamos muita saúde, muitos e muitos anos de vida. Que vc "pentelhe" bastante a sua dona, que faça mil e uma travessuras. Não importa o que vc faça, sempre será a alegria da casa.
    Bjs da tia Lila e lambidas da Kika e Lilica

    ResponderExcluir
  5. Cléo, vai nosso parabéns atrasado, como não deixaria de ser, esqueço sempre as datas, mas em tempo, avisado pelos outros....lógico, votos de muitas viagens, caminhadas, laguinhos, rios, enfim volta ao mundo em quatro patas, e muitos anos para comemorarmos juntos. Lambidas da Pepper e Pety. Bjs. Dalila

    ResponderExcluir