terça-feira, 19 de agosto de 2008

PATAS NA TRILHA 2 – O REPETECO

Prontíssima para o repeteco
.
Para os humanos: “tudo o que é bom, dura pouco”. Para nós, os peludos: “tudo o que é bom, é infinito!!!”. Por isso mesmo, e atendendo aos pedidos, o Portal Turismo 4 Patas (leia-se eu e a minha dona), resolveu repetir a dose do “Patas na Trilha”.
E não somos só nós que concordamos com isso. Para comprovar, além dos “trilheiros” iniciantes, tivemos novamente a companhia de participantes da primeira edição do evento.


Portal Turismo 4 Patas & Expert Dog: parceria de sucesso

E olha, foi uma repetição geral. Mais uma vez, São Pedro resolveu “jogar no nosso time” e nos trouxe um sol mais que brilhante (e com ele um calorão!!). O cenário da nossa eco-aventura foi novamente o Adventure Park (em Santa Isabel, SP), com sua exuberante mata nativa e áreas reflorestadas, belíssimas cachoeiras e vários quilômetros de trilhas doidinhas para serem exploradas. O Tio Salles e a Tia Ju (proprietários do parque), mais uma vez, nos receberam de braços abertos e se divertiram com a nossa presença. Os nossos guias da vez foram o Luis e o Bruno, que também caíram na folia canina e não resistiram aos nossos encantos. Ah, e a novidade: a estreia da nossa “Tropa de Elite”!!! A partir de agora teremos, sempre que possível, a presença dos meninos da Expert Dog nos eventos do Portal. Especialistas em psicologia canina, o Fábio, o Leandro e o Marcelo foram incansáveis no controle dos peludos mais “afoitos”, ajudando os nossos donos nos trechos mais difíceis da trilha, orientando a nossa farra na piscininha e cuidando de nós na hora do almoço. Nossa, se eu pudesse falar a língua dos humanos, diria que estou sem palavras para agradecer tanta atenção, profissionalismo e, principalmente, o carinho com que fomos tratados por eles. E sei que esse depoimento é compartilhado por todos os participantes do evento.



"Turminha Kurtcão": Mel, Bóris, Bryda, Nina e Naomi & Thor (Labradores) e Ravel (Rhodesian)

Mell (Cocker Spaniel) & Xena (Kuvasz)

Eu e a Maggie - as taradas por bolinhas - & o Dog (Goldens)

Bigode (SRD) e o Bruce (Shitzu)

Zazá (SRD) & Serena (Golden)


Miyuki (Lhasa Apso) & Max -ou será o Thobias? - (Golden)

Scooby & Charlotte: os gigantes!! (Dogues Alemães)

Bom, mas as estrelas principais desse show fomos mesmo nós, os peludos, claro!! Dessa vez a turma cresceu: total de 26 “trilheiros” caninos!!!! Novamente, a diversidade de portes e raças. Ainda que uma coisa tenha sido notória: houve a “gang dos Labradores” e a “gang dos Goldens” (essa, liderada por mim, claro!). É que, como o número de participantes foi maior, tivemos que distribui-los em duas turmas que percorreram a trilha com uma pequena diferença de horário, encontrando-se na hora do almoço. Mas a divisão não foi feita desta maneira intencionalmente. O que aconteceu foi que a maioria dos Labradores já eram conhecidos entre si e o mesmo com os Goldens. E ficamos assim. Infiltrados nas “gangs”, havia um pouco de tudo: Vira-latas (SRD), Dachshund, Maltês, Dogue Alemão, Rhodesian, Shitzu, Cocker…. Ah, não podemos deixar de destacar a presença da “Turminha do Kurtcão”, que me presenteou com uma bandana (adoro bandanas!!). Valeu galerinha: pela animação, pela presença e pela bandana!!


Eu, com o meu dono, e minha dona: repassando as tarefas e as orientações
.
As "gangs" põem as patas na trilha!!
.
Primeiras paisagens e primeiros obstáculos
.
"Pet Stop" para fotos
.
Após as usuais orientações (nunca é demais!!), feitas diante da recepção, as turmas deram partida e colocaram, literalmente, as patas na trilha. Gente, aquele lugar é o paraíso!! Que paisagens, que natureza, que cores, que cheiros…..uma explosão de sensações que nos deixam louquinhos!!! Os cães correm feito doidos, para a frente e para trás, aproveitando ao máximo a liberdade. Não é a toa que, no final, estamos todos exaustos….nesse “vai e volta”, acabamos percorrendo a trilha no mínimo umas 3 vezes…ahahahaha. É que queremos experimentar tudo, sentir tudo, fuçar tudo….não queremos deixar passar nada. E os nossos donos não deixam passar nenhum registro. É um tal de “clic” dali, “clic” daqui. Um festival de “Ooohs!” e “Aaaahs!”. Eles chegam a cansar a nossa beleza de tanto que querem nos fotografar e filmar. Mas, tudo bem, cada um curte à sua maneira. Contanto que todos se divirtam. Ah, e diversão é o que não faltou!!!

Paisagens


E vamos à trilha!!
.
Confiem em mim, eu já conheço essa trilha: sigam-me!!
.

O Bigode e o Dog no bosque e a Serena pela sombrinha
.
Charlotte e Miyuki: iniciantes sob supervisão dos donos e do Tio Leandro
.
Água!! Água!! "Pet Stop" para hidratar
.
"Pet Stop" para brincadeiras e descanso

"Pet Stop" para os cliques: nem o nosso guia resistiu....

Clique do Dog & Clique da Serena: fofos!!
.
Cliques da Xena e de um dos "labradoidos" (será a Mel, o Bóris ou a Bryda?)

E ai, vamos voltar para a trilha??
.

Mais trilha!!
.
Trilhaaaaa!!!
.
E, mesmo depois de percorrermos a trilha com a nossa energia ao máximo, ainda nos sobra uma dose extra para aproveitarmos a piscininha na cascata. E com aquele calorão que estava fazendo…..hummmm, que diliiiiciaaa!!!! Eu, caninamente, nem pensei duas vezes, fui logo me jogando. Outros chegaram a refletir um pouco sobre a idéia, mas acabaram se redendo ao refrescante mergulho.


Olha a "cãofusão" gente!!!

Um de cada vez, um de cada vez!!!
.
Banho de cascata...iuuuupiiiiii!!!
.
O grupo das "lontrinhas" (Olha a Miyuki estreiando ali ao fundo!!)
.
O grupo dos "golfinhos"
.
O invasor da cascata e da piscininha: "Hey, Tio Leandro, sai daí!!"
.
Bigode , o "saltador" & os "labradoidos" nadando

No grupo dos Labradores (segundo os relatos que ouvi), parecia uma aula de hidroginástica sincronizada. Ou, quem sabe, uma apresentação daquelas feitas com golfinhos acrobáticos. Ehehehehe, era tanto “Labradoido” na água!!!! No nosso grupo, a “gang dos Goldens”, tivemos as habituais “lontrinhas” (eu, a Serena e a Maggie) atrás de suas bolinhas; o “saltador olímpico” Bigode (quem quisesse, que saísse da frente que lá vinha ele se jogando na água!!); as iniciantes Xena e Miyuki (a Miyuki, até então, nunca tinha andado solta e nunca tinha nadado) e os invasores, a “Tia Bruna” e o “Tio Leandro”, donos da Cocker Mell, que invadiram a nossa cascata e a piscininha…rsss. O restante, preferiu experimentar numa próxima vez.
.
O cenário do nosso almoço
.
"Labra" na cachoeira e a nossa "Tropa de Elite": Marcelo, Leandro e Fábio

Hora do rangooooo!!!!
.
Ganhadores do sorteio: Pet Box e livro do Spike

Como sempre, tivemos sorteios para os participantes: dois exemplares do livro “Spike: Você vai se apaixonar”, da autora Gisele Martins e uma caixa de madeira decorada com o tema Pet, da nossa amiga artesã Bianca Paradela.
.
Uns aproveitam para descansar, outros para um lanchinho: café ou chocolate??
.
Charlotte recebe carinhos e o Bigode busca o fresquinho da recepção
.
Roer ossinho ou roer pauzinho??
.
Cabo-de-guerra" ou "pega-pega" com a bolinha??

A Tia Dani amassa a cara do Dog e eu curto a minha bandana "Kurtcão"
.
E, depois do delicioso almoço (que a gente chama de “golpe de misericórdia”, porque depois ninguém se aguenta mais de pé…ehehe), fomos todos para a área gramada do parque, onde cada um desfrutou do restinho do dia, da maneira que preferiu. Uns estenderam as toalhas e tiraram uma soneca, outros colocaram o papo em dia, alguns esticavam as pernas e as patinhas, outros ainda encontravam forças para correr atrás da bolinha e, ainda, os que selavam o início da amizade com brincadeiras….todos com o mesmo sentimento: valeu a pena e queremos mais!!!!


É isso aí, até a próxima aventura!!!!

Divirtam-se com a galeria de vídeos produzidos pelos nossos "trilheiros":

Video da Tia Dani e Tia Bruna

Video da Tia Silvana

Mais um da Tia Sil

Esse é da Tia Meire

Tio Abimael também fez vídeo

Dicas da Cléo

- Adventure Park

- Expert Dog

- Giselle Martins - Livro “Spike: Você vai se apaixonar”

- Bianca Paradela - Artes Manuais e Digitais

Veja também como como foi o “Patas na Trilha 1”, clique aqui.

7 comentários:

  1. Cléu, vc é o máximo mesmo no repeteco, adoramos o patas na trilha e vamos esperar as novas aventuras. Ah, vc viu como eu estava linda rindo????
    Lambidinhas da "lontrinha"
    Serena

    ResponderExcluir
  2. Cléu, vc é o máximo mesmo no repeteco, adoramos o patas na trilha e vamos esperar as novas aventuras. Ah, vc viu como eu estava linda rindo????
    Lambidinhas da "lontrinha"
    Serena

    ResponderExcluir
  3. Cléozinha, foi um dilicioso passeio o Patas na Trilha II, audoramos, e queremos bis! Até os humanos adoraram, e, olha que eles estão sempre fora de forma. Estava tudo perfeito = o lugar, a trilha, os guias, os rapazes do Expert Dog (super atenciosos com a gente!), a comida, os novos aumigos, tudinho! Tudo MARAVILHOSO!!!!!!!!!A única coisa que vamos exigir da proxima vez, é que eu, Boris, o Golfinho Tubarão e Mel, a Pequena Sereia, queremos nadar junto com vc.
    Lambidas babadas,
    Mel, a Pequena Sereia e Bóris, o Golfinho Tubarão

    ResponderExcluir
  4. Olá Cléo! Tudo bom?? Gostaria muito de participar do Patas na Trilha, mas quando fui comprar o primeiro estava esgotado e o segundo eu nem fiquei sabendo.... Como faço para participar do próximo?? E quando vai ser??
    Me mande um e-mail por favor?
    vivian_r_f@ig.com.br

    Obrigada!!

    Vivian, Scotch e Brenda!!!!


    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o site, por favor gostaria de participar do Patas na Trilha. Quando vai ter outro? O que eu preciso fazer para ir com meu cão?

    ResponderExcluir
  6. rhineland netratings campaign htmresearch plastic emissions covert drunk sexual resrichard exhibiting
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir
  7. What a great resource!

    ResponderExcluir