sexta-feira, 2 de maio de 2008

APRENDENDO A VIAJAR


A Vila dos Cães______________________O Grupo reunido



____O Alexandre Rossi abrindo o workshop ___Eu, descansando depois de recepcionar o pessoal

Demorou para chegar e passou tão rápido!!! Foi essa a sensação que ficou em todos os participantes do Workshop “Viaje com o seu pet”, realizado no último dia 26, na Vila dos Cães (em Alphaville – SP). O evento foi organizado pelo Portal “Turismo 4 Patas” e contou com a presença do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi.


Exercícios práticos: vamos lá pessoal!!

Cerca de 30 cães de diversas raças, cores e tamanhos divertiram-se à beça durante uma tarde inteirinha. O espaço da Vila dos Cães é maravilhoso, tem várias áreas livres para a gente correr a vontade, gramadinho sintético (para facilitar a higiene) e um pessoal pra lá de simpático que ficava o tempo todo animando a gente enquanto nossos donos trocavam dicas entre eles e aprendiam com o Alexandre Rossi. De vez em quando vinham interromper a nossa brincadeira para praticarmos juntos alguns exercícios…já viu, né? Tome bronca pra lá, trancos pra cá, dezenas de “nãos” e por aí vai…. Mas é importante para que a gente aprenda a ter limites e sejamos bem comportados. Assim, todas as portas serão abertas e seremos bem-vindos em todos os lugares.



Luz, câmeras, ação!! Eu e a minha dona registrando tudo...ou quase...


Enquanto os donos aprendiam, a gente disputava uma sombrinha

Os nossos donos receberam dicas preciosas sobre como agir em caso de brigas, medidas de primeiros socorros, como escolher um hotelzinho para nos deixar quando não pudermos acompanhá-los nas viagens (que sejam raras essas ocasiões, ok mamis??), como se comportar e nos conduzir em locais públicos e nos hotéis, etc.


Transporte com segurança: práticas no carro.

Nós, “alunos de 4 patas”, aprendemos a não brigar, a andarmos sempre juntos aos nossos donos, a não saltarmos do carro sem permissão, a nos acostumarmos a caixa de transporte e muitas outras coisas interessantes e úteis nos momentos de lazer, nos passeios do dia-a-dia ou em aventuras turísticas.

Tem alguma coisa acontecendo ali...Deixa a gente ver também?!?!


Ahhh, é a prática na piscina. Iupiiii!!!


Hey, Tio Alê, e a nossa vez??!! _________Ensinando com carinho...

Conheço esse peixão: é a Cindy!!_____ E o Bigode treinando.________

Ah, mas o momento mais esperado foi a aula na piscina!!! Bom, para uns nem tanto…alguns cãeszinhos tinham medo e essa foi uma ótima oportunidade para eles fazerem o primeiro contato com a água. Já para outros a estratégia foi para que não pulassem enquanto não tivessem autorização. No final, o difícil era encontrar espaço na piscina…cães, donos e até o Alexandre Rossi!!! Pode??? Rssss…Tudo bem, estava uma tarde linda, sol radiante e muito calor.


A Bryda lambendo a boca e o Bono tentando lamber a boca...da Nina...rsss
.
Depois da piscina, nós fomos para o banho e nossos donos para um lanchinho (nós também tivemos bolinhos deliciosos feitos pela Tia Gabi. Valeu Tia Gabi!!).


Carteirinha do "Clube 4 Patas"

Na ocasião, lançamos o “Clube 4 Patas”. Trata-se do clube de vantagens do Portal “Turismo 4 Patas”, onde os associados têm acesso a uma série de ofertas disponibilizadas pelos nossos parceiros (descontos em produtos e serviços, diárias de hotéis, brindes e muito mais). Para ser associado é necessário participar de cursos, workshops e palestras organizadas pelo Portal ou por entidades parceiras. Em breve, teremos uma seção especial no site do Portal dedicada ao Clube. Mas se você acessar o nosso site já pode encontrar algumas informações sobre o Clube e nossos parceiros.



A minha dona sendo entrevistada. Olha a pose dela, sem mim, pode?!

Ah, e teve também equipe de televisão…o pessoal do programa Le Haim! esteve lá fazendo imagens do evento e entrevistando. A minha mamis deu entrevista…ela morre de vergonha…ahahaha...também, quem manda aparecer sem mim?? Ela diz que sou muito sapeca, me movimento fora de hora e interrompo suas declarações com latidos…ah, é que eu também tenho algo a dizer….rsss. O nosso amigo e grande fotógrafo, Ike Levy, registrou vários ângulos legais.


Algumas das fotos sensacionais do Ike Levy

Também estiveram presentes alguns dos nossos parceiros e patrocinadores: o Eduardo (Save Dog); a Bibi, a Valéria, o Gustavo e o Dr. Sandro (Carga Viva Export); a Mônica e a Débora (Doctor Darwin); e a Carol Vaz (Dog’s Care)...visitinha rápida, né Tia Carol?? Rsss. Agradecemos à Merial (Frontline Plus), por contribuir com parte da viabilização deste evento.

O Francesco exausto e a Maggie com sua bolinha

O aventureiro Norbu e a doce Liz

O Dominó e suas pintinhas e os "irmãos" Odie e Spaguetti


Turma querida do Ibirapuera. AUmo vocês!!

O carneirinho Snow e sua irmãzinha linda, Ariel


Olha as caras de felicidade!!!
.
O nosso agradecimento mais que especial às equipes da Cão Cidadão e da Vila dos Cães. Profissionais super sérios, competentes, simpáticos e super pacientes…nós deixamos vocês louquinhos, não foi?? Ahahahahaha. Lambs para a Tia Cris (Vila dos Cães) e o Tio Alexandre…sem palavras parceirões!!!

Foi uma tarde e tanto!! Muitas brincadeiras, novos amiguinhos, aprendemos muuuuito, ganhamos vários brindes, sorteios….ufa!! Saímos todos exaustos (eu capotei assim que entrei no carro e só acordei no dia seguinte), portando nossas carteirinhas do “Clube 4 Patas”, limpinhos, protegidos contra pulgas e carrapatos (graças ao Frontline Plus) e muito, muito felizes!! Ah, e ansiosos pelo próximo evento do Portal. Espero te encontrar lá!!


Nos vemos em breve!!

DICA DA CLÉO:

Workshop na mídia:
Programa Le Haim!
Fiquem ligados na matéria sobre o nosso evento que será exibida no programa Le Haim!
- Dia: 8 de Maio (madrugada de quinta para sexta-feira)
- Hora: às 00:30 horas
- Onde: TV Aberta São Paulo (canais: 9 da NET, 72 ou 99 da TVA e 186 da TVA digital)
- Reprises: 10 de Maio (sábado) às 23:30hs e 11 de Maio (domingo) às 00:30hs.
.
Workshop "Viaje com o seu Pet"

Clique no "Play", espere carregar o vídeo e divirta-se!


Workshop no Programa LeHaim!

Clique no "Play", espere carregar o vídeo.

3 comentários:

  1. Foi um sábado BEEM divertido!
    Ok, aprendi algumas coisas que não gostei muito (prefiro mesmo é correr quando eu quero, entrar no carro pela janela, ir abrindo a porta de casa para minha dona já que sou um cavalheiro),...eu tento ser educado, mas acho que ela não entende...
    Aprendemos muitas coisas juntos. Acho que não vou dar tanto trabalho agora quando viajarmos, vou fazer tudo que aprendi... tudinho o que o Alexandre falou...rsrsr
    Além das lições, eu, minha dona, minha "meia irmã" Bolinha e minha avó conhecemos um monte de cachorros legais. Minha dona adorou os donos deles também.
    Fiquei meio timido no começo. Preciso de um tempinho pra me soltar e com tantas lições e exercicios não deu muito tempo... mas mesmo assim fiz alguns amigos novos e encontrei meu amigo de passeio, o Odie, que estava tão bravo... deve ter acontecido alguma coisa... por que ele é um cara bem legal.
    Meu dono chegou no meio do dia... foi bem legal ver ele. Fiquei todo animado quando o vi, mas bem nessa hora era aminha vez de passar pelo portão. Sái correndo pra dar as boas vindas e levei um puxão na coleira... mas é que só eu tinha visto ele chegar e fiquei TÃO animado! Depois a minha dona viu e me pediu descupas pelo puxão. É que ela não tem esse faro que eu tenho... hehehe
    Não via a hora de ver aquela piscina de perto, mas quando chegou a hora...fiquei meio assustado com aquele formato estranho. ADORO nadar, mas estou acostumado a nadar na cachoeira e nas represas da fazenda... aquela raia me assustou um pouco... nem minha bola laranja me fez criar coragem. Estava doooido pra entrar, mas meio ressabiado... até que a minha dona entrou... aí sim, me senti confiante e dei um super salto. Mas como demorei um pouco, nem entrei e já tive que sair pra tomar banho. Da proxima vez vou ser o primeiro a pular!
    Voltei EXAUSTO. Eu e minha dona.
    Fiquei sabendo que ela nos increveu pro RADICÃÃÂO!!! EStou super animado!
    VAmos encontrar um monte daqueles amigos que fizemos no workshop, vamos ter um super espaço pra correr e brincar, sem falar que vamos fazer o Flouting!!!
    Até a Java, minha irmã mais velha vai... OBA!!!
    Cléo, nos falamos muito rapido quando cheguei, né? Mas pode deixar... dia 17 está chegando! IUPI!!! Vai ser muito legal...
    Acho que já falei muito.
    Muitos cheirinhos e lambidas em todos.
    Muito obrigado Tia Larissa, por essas oportunidades. Vc precisa ver minha dona aqui, que não se aguenta de animação... ela dá um trabalho...rsrsrsr
    Como diz a Cléo: LAMBS, LAMBS!

    ResponderExcluir
  2. Oie Cléo!!!
    Minha mãe adorou saber como foi o Workshop, ficamos morrendo de vontade de participar... Pena que moramos mto longe!!!
    Outra coisa: eu quero participar do Clube 4 patas, tem que ter um jeito de organizar uns cursos e workshops em outros lugares, tipo em Belo Horizonte...hehehe
    Diz pra tua "mamys" pensar nessa idéia de ampliar os eventos do Portal a outros lugares do Brasil...
    Lambs!!!

    ResponderExcluir
  3. Cléozinha, nós simplesmente aumamos participar do Workshop. Ficamos exaustos no final, mas se pudesse queriamos todo final de semana. Desde que chegamos em casa, exaustos, mamis está colocando todas as dicas em prática. Eu, Bóris, já não posso mais entrar no carro qdo quero. Agora tenho que esperar ela autorizar. Qdo estamos no Clube Cãonino, ou outro lugar, qdo ela chama, tenho que aparecer rapidamente. Ainda paro pra uma cheiradinha na poupança de alguma cadelinha bonitona, um xixi básico, mas vou direto pra mamis. A única coisa que ainda estou rebelde, é entrar na piscina. Não resisto a um montão de água dando sopa. Eu entro mesmo, pode estar chovendo, fazendo sol, frio, calor. Eu não resisto. A Melzinha é mais cãoportada, é a lady da casa, hehehehehehe. Eu, como devem ter percebido, sou todo dado, chego e já vou me enturmando e esparramando. É que eu audoro passear, audoro lugares diferentes. Quero mais, mais, mais, mais. O pessoal do interior, e,de outros estados, estão doidinhos para participar deste workshop. Pq vcx não levam prá lá. E, tb tem nossos miguxos do exterior, a Melá da Suiçã tá doidinha pra participar. Quem sabe???????Lambis mil, Mel e Bóris e tia Sil

    ResponderExcluir