sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PRESENTE DE NATAL

Natal é época de dar e receber, correto? Talvez não. Ou talvez não somente. Talvez essa “troca” não tenha uma época definida. Ou talvez não devesse ter.

Para mim, este espírito solidário devesse acompanhar as pessoas o ano inteiro. Sempre. Por isso é que não entendi bem quando a minha dona me questionou sobre o que eu gostaria de ganhar enquanto presente de Natal. Ué, eu já me sinto presenteada.

Me sinto presenteada pelos meus donos terem me escolhido dentre tantos e terem me levado para casa; Me sinto presenteada pela edução que recebi e recebo até hoje; Me sinto presenteada pelas vacinas, pelas visitas ao vet, pelos vermífugos e pela proteção contra ectoparasitas que me são administradas regularmente; Me sinto presenteada pela alimentação com ração de qualidade, em quantidade indicada e por não permitirem que eu coma nada que possa me fazer mal (ainda que seja tentador!!); Me sinto presenteada pelo cuidado de ter sempre a minha tigela cheinha de água limpa e fresca; Me sinto presenteada pela minha caminha bonita, quentinha e confortável; Me sinto presenteada pelos meus brinquedinhos e ossinhos com os quais me distraio enquanto espero pelos meus donos quando eles precisam sair sem mim; Me sinto presenteada pelos cuidados com a higiene e limpeza dos meus olhinhos, ouvidos, dentes e pêlos; Me sinto presenteada pelos passeios diários onde posso me exercitar, correr livremente, brincar com meus amiguinhos e tomar sol; Sei que sou privilegiada por ser cuidada, amada e protegida.

E tento retribuir tudo isso que recebo, durante o ano todo e não somente no Natal. Tento retribuir através do “bom dia” caloroso como se não os visse há séculos mas, na verdade, estivemos juntos na noite anterior; através das minhas descontroladas abanadas de rabo que os recepciona cada vez que retornam à casa; Através de lambidas molhadas e abraços apertados (e pesados!!); Através de sorrisos de felicidade (sim, os cães sorriem!!!!) simplesmente por tê-los ali por perto; Através da “perseguição” quando os sigo por todos os cantos da casa (o difícil é quando eles resolvem seguir em direções opostas); e principalmente através de um olhar que os transmite um sentimento que só pode ser compreendido por quem possui e ama o seu animal de estimação. Esse sentimento, que existe entre donos e pets, é o que chamamos de “AMOR INCONDICIONAL”.

E você, o que vai querer de Natal???

Há tantos bichinhos como eu que desejam a oportunidade de dar e receber, no Natal e o ano inteiro. Pense nisso.

Feliz Natal e até 2008!!

Um comentário:

  1. Oi CLEO, sabia que também temos uma princesinha em nossa casa chamada ÔNIX? Ela recebe todos os cuidados e carinhos que você. Foi colocada em nosso jardim 1 dia depois da Páscoa de 2006 como um presentinho.Adoramos! Temos o BOB (recolhido da rua), pai do APOLLO e filo da ÔNIX, 6 gatos, 1 jabutí (recolhido da rua tbém) e 3 sapos em nosso terreno, Todos são muito felizes,pois, têem uma família que muito ,mas, muito os amam.

    FELIZ NATAL FOFINHA.
    E UM 2009 COM SAÚDE E SORTE.

    FAMíLIAFERREIRA.CURITIBA

    ResponderExcluir