Zara, Costelinha & Polenta (SRDs)
Nega Fulô & Pedro (SRDs)
Zé & Nina (SRDs)
Peper & Enya (Border Collies)
Cohiba (Border Collie) & Teca (Cairn Terrier)
Frederico, Nala & Bubba (Pugs)
Olívia (Galgo Italiano) & Leca (Beagle)
Sofia (Labrador Retriever) & Bebel (Golden Retriever)
Yuki (West Highland White Terrier) & Eterna (Maltês)
Nossos participantes eram, em sua maioria, estreantes que, pela primeira vez, experimentavam uma aventura do Portal Turismo 4 Patas. E pareciam ansiosos e cheios de energia! No total, 26 peludos de diversas raças e portes:
Patrick, Ariel, Thomas, Pety, Zara, Costelinha, Polenta, Nega Fulô, Pedro, Zé & Nina (SRDs); Peper, Enya & Cohiba (Border Collies); Teca (Cairn Terrier); Frederico, Bubba & Nala (Pugs); Olívia (Galgo Italiano); Leca (Beagle); Sofia (Labrador Retriever); Yuki (West Highland White Terrier); Eterna (Maltês) e Bebel (Golden Retriever).
Tentativa de foto de grupo, mas com tantos peludos...rss
Ah, preciso abrir um parêntesis para falar da Bebel. A minha dona ficou impressionada com a nossa semelhança....ela disse que eu e a Bebel somos muito parecidas, inclusive em alguns trejeitos e hábitos. A Bebel inclusive adora enfiar a fuça na lama...ahahahaha. Segundo ouvi a minha dona falar, o que nos diferenciava facilmente era o meu nariz rosado. Quer saber, eu não admito essa “babação” toda da minha dona com a Bebel! Afinal, não existe Golden mais fofa e aventureira do que eu.... (crise, crise!!). Mas, já que a minha dona estava “enfeitiçada”, porque não tirar proveito disso? Então, aproveitei para aprontar e deixar que a pobre Bebel levasse as broncas por mim....ahahaha. Brincadeiras e ciumeira a parte, ela é muito linda mesmo!
O meu dono larga na frente….
E nós logo atrás!!
E após as instruções iniciais, tratamos de colocar as patinhas na trilha. Ao longo do caminho, que é todo acompanhado pela Mata Atlântica da Serra de Paranapiacaba, vez ou outra, é possível ver espécies de aves e bichos característicos da região, mas nós estávamos mais ligados nas nascentes, pequenas corredeiras e, claro, poças de lama!!
O meu dono ia à frente do grupo, de bicicleta, liderando o esquema de escolta que garantia a segurança dos “aventureiros de 4 patas” já que, aquela trilha é também utilizada por praticantes de motocross, ciclismo ou mesmo para deslocamento de algum veículo da fazenda. Portanto, era preciso estar atento para a passagem de veículos. Mas isso não foi problema para as equipes do Portal e da Ecodreams, e nós seguimos tranquilamente o nosso percurso.
Trilhaaaa!
Carrooooo!
Fotoooo!
Peludo correndo pra todo lado
A “festa” ficava ainda mais animada quando encontrávamos alguma poça suculenta...era uma verdadeira farra! A tia Luisa, jornalista da Folha de São Paulo que estava ali para cobrir o nosso evento para uma matéria do jornal, deve ter tido algum trabalho para conseguir nos registrar. Mas ela estava com cara de quem estava curtindo...rsss. Aliás, esse era o sentimento estampado em todas as faces e fuças.
Assim que é bom!!!
Cada um ao seu ritmo
E todos se divertindo
Após percorrermos cerca de 2,5km de trilha, paramos numa nascente onde os peludos puderam se refrescar e tirar o excesso de lama. Alguns donos também resolveram molhar as perninhas mas não muito além disso já que a temperatura da água não era lá das mais agradáveis para os humanos. Mas nós, peludos, não estávamos nem ai....queríamos mais era nos divertir! E para os peludinhos que ainda não estavam acostumados, o apoio dos tios da Expertdog servia para motivá-los.
Hummm, eu acho que vimos uma pocinha!
Onde, onde? Glub, glub
Ebaaaa!!!
E vamo, que vamo!
De repente, eis que surge a nascente!!!
Tem peludo que precisa de um apoio e incentivo
Tem peludo que só entra com o dono...
E logo, logo se acostuma
Tem peludo que só molha as patinhas...
…mas tb se diverte e ainda posa para foto do jornal.
E tem aqueles que nem ensam duas vezes, como eu!!rss
Joga a bolinha pra mim, tio? Essa Cléo é uma figura!!
Tá na hora de voltar? Mas jáááá??!
Ok, let's go!
Tem alguém cansado aí??
Nãããoooo!
Nada de canseira!
No retorno à vila, fizemos os sorteios e a distribuição dos kits piquenique. Na vila não há nenhum restaurante, bar ou lugar para comprar comidinhas, por isso, foi providenciado um kit piquenique para os humanos e outro para os peludos. É bem verdade que, alguns peludos, estavam mesmo de olho era nas galinhas da propriedade. E chegaram mesmo a abordá-las, digamos, com alguma gula....o que não deixou o Tio Tonho (caseiro que toma conta do local) nada contente. Mas, depois de alguma conversa, o Tio Tonho entendeu que a culpa não foi nossa, mas sim de incompatibilidade do espaço para “peludos e penosas”. E, pensando bem, os Kits da Kelco estavam muito mais atrativos do que as galinhas...ahahahah
Kits da Kelco para os peludos
Jogo dos 7 erros: eu e a minha sósia Bebel...rsss
Lago e área para piquenique
Hora de relaxar, curtir a natureza e os kits delícia!!
E, devidamente munidos dos seus kits, os participantes se acomodaram à volta do lago em meio aos pinheiros, para o merecido descanso ao raro som da natureza e para degustar as suas guloseimas. Já os peludos..ah, nós só queríamos saber de gastar energia, e aproveitar as brincadeiras no lago e gramados...afinal, a aventura era nossa!!!
Peraí, e se eu não quiser descansar??!!
Pode nadar mais um pouquinho no lago!!
AMOOOOO!!!!
Fotos: minha dona, Larissa Rios, Tia Kristiane Correa, Tia Dalila Pereira, Tio Valter Dreher, Tia Ivonne Naranjo e, Tia Marcela Kroger
Quer ver mais fotos deste evento, clique Aqui e acesse a Galeria do Portal no Flirck
Apoios:
Veja a matéria da Folha de São Paulo sobre o nosso Pet’s Adventure
E a galeria especial da Folha