terça-feira, 13 de novembro de 2012

E se....

 

FDS Ecãologico 7 (189_1) (22)

Olhando para a mesma direção; Mirando sempre adiante!!!

Quando eu e minha dona tivemos a idéia de criar o Turismo 4 Patas já sabíamos que o projeto iria além de um simples modelo de negócio. Simples, no modo de falar, né? Porque, na verdade, o mercado potencial para o já era grande. A necessidade do público era enorme. E, para não falar da expectativa, gigante!!

E ainda não existia nada do gênero, aqui no Brasil. Como assim??!! Fomos as primeiras a pensar nessa possibilidade??!! Bom, isso eu não sei, e nunca teremos certeza. Mas o fato é que fomos as primeiras a concretizar a idéia....e não ficar somente no “e se”....

Coragem, muita coragem, para explorar o desconhecido. Otimismo, muito otimismo, para acreditar que daria em algo. Persistência, muita persistência, para seguir adiante mesmo depois de reações desconfiadas ou mesmo incrédulas (“Como assim, aceitar animais no meu estabelecimento??!!!”, diziam). Sabedoria, muita sabedoria, para saber calcular os passos. Sensibilidade, muita sensibilidade, para perceber as necessidades do nosso público enquanto indivíduos e não somente no coletivo. Perspicácia, muita perspicácia, para tentar antever os imprevistos. Humildade, muita humildade, para reconhecer os erros e recalcular os caminhos. Garra, muita garra, para trilhar novas rotas. E companheirismo, muito, muito, mas muuuuuito companheirismo mesmo, para ter a certeza e a confiança de que estaríamos juntas, nos altos e baixos, nos projetos de sucesso e nos não tão bem sucedidos, nos momentos de êxtase e de tensão.... seja lá aonde fôssemos parar.

E assim fomos trilhando o nosso caminho, aos poucos, fortalecendo os laços existentes e estabelecendo novos laços....dentro e fora de uma estrutura que mostrou-se, sim, empresarial!! Pois é, e nós que pensamos em ser “apenas” um site de viagens para pets, agora nos vemos como uma empresa (pequena, é verdade. Ainda!) que já possui um tal de Planejamento Estratégico (elaborado pela C2M Concultoria) e ganhou o primeiro lugar numa competição sobre Gestão Empresarial promovida pela AMCHAM (Camara Americana do Comércio). Minha dona vai começar um tal de Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, na Fundação Dom Cabral (não, ainda não tem para dirigentes caninos...aumpfff)....e até já temos uma EstAUgiária (a Tia Dayane Koch) e anossa equipe de adestradores perceiros (Brother´s Dog by Marcelo Miranda, Jorge e Fábio Santos)!!!

Caramba!!! De uma dupla, formada por minha dona e eu, a simples missão de levar informações para facilitar a vida de donos que queriam viajar com seus pets virou uma marca, reconhecida no mercado, ligada a grandes empresas através de parcerias duradouras, referência no tema “Viagens com Pets” para diversos meios de comunicação, objeto de estudo para TCC´s de diversas universidades.....E você pensa que nesse salto a nossa essência se perdeu?? Nunca!! Pelo contrário....enxergamos, com ainda mais clareza, a diferença que fazemos na vida do nosso público. Como a relação de cães e donos mudou para muito melhor (afinal, eles agora podem aproveitar muito mais tempo juntos); Como a relação entre os humanos se tornou muito menos complexa (a partir de um foco em comum – o amor pelo seu pet – amizades se estabeleceram); Como a relação entre os pets mudou (com liberdade e diversão a socialização fica muito mais fácil); Como a relação da sociedade com os pets mudou (agora é cada vez maior o número de estabelecimentos pet friendly); E como a qualidade de vida destes donos e pets melhorou (mais exercício, mais diversão, mais aventura e mais cumplicidade)....isso, para nós, é a nossa maior conquista!!!

E ainda não paramos...na verdade, estamos só começando...com um pouco mais de conhecimento, claro, experiência, maturidade....sabemos muito mais sobre o que fazemos. E sabemos que ainda há muito mais por fazer....a diferença é que agora estamos mais seguras, preparadas.....e ainda mais confiantes. Vamos seguir em frente, com cada vez mais vontade e determinação....ainda bem que não ficamos no “E se”.....E lá se foram 5 anos!!!

Valeu Matilha e Família Turismo 4 Patas!!!

Clique Aqui e veja nosso vídeo especial de Aniversário!!!

By Núcleo Pet