sexta-feira, 2 de maio de 2008

APRENDENDO A VIAJAR


A Vila dos Cães______________________O Grupo reunido



____O Alexandre Rossi abrindo o workshop ___Eu, descansando depois de recepcionar o pessoal

Demorou para chegar e passou tão rápido!!! Foi essa a sensação que ficou em todos os participantes do Workshop “Viaje com o seu pet”, realizado no último dia 26, na Vila dos Cães (em Alphaville – SP). O evento foi organizado pelo Portal “Turismo 4 Patas” e contou com a presença do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi.


Exercícios práticos: vamos lá pessoal!!

Cerca de 30 cães de diversas raças, cores e tamanhos divertiram-se à beça durante uma tarde inteirinha. O espaço da Vila dos Cães é maravilhoso, tem várias áreas livres para a gente correr a vontade, gramadinho sintético (para facilitar a higiene) e um pessoal pra lá de simpático que ficava o tempo todo animando a gente enquanto nossos donos trocavam dicas entre eles e aprendiam com o Alexandre Rossi. De vez em quando vinham interromper a nossa brincadeira para praticarmos juntos alguns exercícios…já viu, né? Tome bronca pra lá, trancos pra cá, dezenas de “nãos” e por aí vai…. Mas é importante para que a gente aprenda a ter limites e sejamos bem comportados. Assim, todas as portas serão abertas e seremos bem-vindos em todos os lugares.



Luz, câmeras, ação!! Eu e a minha dona registrando tudo...ou quase...


Enquanto os donos aprendiam, a gente disputava uma sombrinha

Os nossos donos receberam dicas preciosas sobre como agir em caso de brigas, medidas de primeiros socorros, como escolher um hotelzinho para nos deixar quando não pudermos acompanhá-los nas viagens (que sejam raras essas ocasiões, ok mamis??), como se comportar e nos conduzir em locais públicos e nos hotéis, etc.


Transporte com segurança: práticas no carro.

Nós, “alunos de 4 patas”, aprendemos a não brigar, a andarmos sempre juntos aos nossos donos, a não saltarmos do carro sem permissão, a nos acostumarmos a caixa de transporte e muitas outras coisas interessantes e úteis nos momentos de lazer, nos passeios do dia-a-dia ou em aventuras turísticas.

Tem alguma coisa acontecendo ali...Deixa a gente ver também?!?!


Ahhh, é a prática na piscina. Iupiiii!!!


Hey, Tio Alê, e a nossa vez??!! _________Ensinando com carinho...

Conheço esse peixão: é a Cindy!!_____ E o Bigode treinando.________

Ah, mas o momento mais esperado foi a aula na piscina!!! Bom, para uns nem tanto…alguns cãeszinhos tinham medo e essa foi uma ótima oportunidade para eles fazerem o primeiro contato com a água. Já para outros a estratégia foi para que não pulassem enquanto não tivessem autorização. No final, o difícil era encontrar espaço na piscina…cães, donos e até o Alexandre Rossi!!! Pode??? Rssss…Tudo bem, estava uma tarde linda, sol radiante e muito calor.


A Bryda lambendo a boca e o Bono tentando lamber a boca...da Nina...rsss
.
Depois da piscina, nós fomos para o banho e nossos donos para um lanchinho (nós também tivemos bolinhos deliciosos feitos pela Tia Gabi. Valeu Tia Gabi!!).


Carteirinha do "Clube 4 Patas"

Na ocasião, lançamos o “Clube 4 Patas”. Trata-se do clube de vantagens do Portal “Turismo 4 Patas”, onde os associados têm acesso a uma série de ofertas disponibilizadas pelos nossos parceiros (descontos em produtos e serviços, diárias de hotéis, brindes e muito mais). Para ser associado é necessário participar de cursos, workshops e palestras organizadas pelo Portal ou por entidades parceiras. Em breve, teremos uma seção especial no site do Portal dedicada ao Clube. Mas se você acessar o nosso site já pode encontrar algumas informações sobre o Clube e nossos parceiros.



A minha dona sendo entrevistada. Olha a pose dela, sem mim, pode?!

Ah, e teve também equipe de televisão…o pessoal do programa Le Haim! esteve lá fazendo imagens do evento e entrevistando. A minha mamis deu entrevista…ela morre de vergonha…ahahaha...também, quem manda aparecer sem mim?? Ela diz que sou muito sapeca, me movimento fora de hora e interrompo suas declarações com latidos…ah, é que eu também tenho algo a dizer….rsss. O nosso amigo e grande fotógrafo, Ike Levy, registrou vários ângulos legais.


Algumas das fotos sensacionais do Ike Levy

Também estiveram presentes alguns dos nossos parceiros e patrocinadores: o Eduardo (Save Dog); a Bibi, a Valéria, o Gustavo e o Dr. Sandro (Carga Viva Export); a Mônica e a Débora (Doctor Darwin); e a Carol Vaz (Dog’s Care)...visitinha rápida, né Tia Carol?? Rsss. Agradecemos à Merial (Frontline Plus), por contribuir com parte da viabilização deste evento.

O Francesco exausto e a Maggie com sua bolinha

O aventureiro Norbu e a doce Liz

O Dominó e suas pintinhas e os "irmãos" Odie e Spaguetti


Turma querida do Ibirapuera. AUmo vocês!!

O carneirinho Snow e sua irmãzinha linda, Ariel


Olha as caras de felicidade!!!
.
O nosso agradecimento mais que especial às equipes da Cão Cidadão e da Vila dos Cães. Profissionais super sérios, competentes, simpáticos e super pacientes…nós deixamos vocês louquinhos, não foi?? Ahahahahaha. Lambs para a Tia Cris (Vila dos Cães) e o Tio Alexandre…sem palavras parceirões!!!

Foi uma tarde e tanto!! Muitas brincadeiras, novos amiguinhos, aprendemos muuuuito, ganhamos vários brindes, sorteios….ufa!! Saímos todos exaustos (eu capotei assim que entrei no carro e só acordei no dia seguinte), portando nossas carteirinhas do “Clube 4 Patas”, limpinhos, protegidos contra pulgas e carrapatos (graças ao Frontline Plus) e muito, muito felizes!! Ah, e ansiosos pelo próximo evento do Portal. Espero te encontrar lá!!


Nos vemos em breve!!

DICA DA CLÉO:

Workshop na mídia:
Programa Le Haim!
Fiquem ligados na matéria sobre o nosso evento que será exibida no programa Le Haim!
- Dia: 8 de Maio (madrugada de quinta para sexta-feira)
- Hora: às 00:30 horas
- Onde: TV Aberta São Paulo (canais: 9 da NET, 72 ou 99 da TVA e 186 da TVA digital)
- Reprises: 10 de Maio (sábado) às 23:30hs e 11 de Maio (domingo) às 00:30hs.
.
Workshop "Viaje com o seu Pet"

Clique no "Play", espere carregar o vídeo e divirta-se!


Workshop no Programa LeHaim!

Clique no "Play", espere carregar o vídeo.