segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mente sana in corpore sano....e patas também!!!

 

Patas 22 (118)

Adivinha o que vai ser hoje???

E lá estávamos nós, prontos (no caso dos peludos, prontíssimos!) para mais uma aventura do Portal Turismo 4 Patas. A 22ª. Edição do Patas na Trilha, desta vez, se realizaria no Acampamento Ranieri, na cidade de São Lourenço da Serra (pertinho, a cerca de 50km da capital paulista).

Patas 22 (81) Patas 22 (83)

Joy & Dog (Goldens Retrievers)

Patas 22 (91) Patas 22 (82)

Chopp (Golden Retriever) & Xanthi Lee (Rotweiller)

Patas 22 (101) Patas 22 (121)

Shakira (Golden Retriever) & Lua (Weimaraner)

Patas 22 (164) Patas 22 (126)

Ariel & Patrick (SRDs)

Patas 22 (89) Patas 22 (98)

Bili & Kika (SRDs)

Patas 22 (88) Patas 22 (202)

Nina (SRD) & Roger (Schnauzer)

Patas 22 (85) Patas 22 (123)

Nina (Poodle) & Xena (Kuvaz)

Patas 22 (87) Patas 22 (119)

Luna (SRD) & Nina (Labrador Retriever)

Patas 22 (183) Patas 22 (125)

Sansão e Lilló (Labradores Retrievers)

Patas 22 (138) Patas 22 (142)

Otto (Shitzu) & Bartholomeu (Cocker Spaniel)

Patas 22 (181) Patas 22 (211)

Luna (Doberman) & Renoir (Dachshund)

Nossos “auventureiros” do dia foram chegando: Joy, Dog, Chopp e Shakira (Goldens Retrievers); Xanthi Lee Jones (Rotweiller); Bartholomeu (Cocker Spaniel); Lua (Weimaraner); Roger (Schnauzer); Renoir (Dachshund); Sansão, Lilló e Nina (Labradores Retrievers); Patrick, Ariel, Kika, Nina, Bili e Luna (SRDs); Nina (Poodle); Otto (Shitzu); Xena (Kuvaz) e Luna (Doberman).

Patas 22 (203) Patas 22 (204)

E o dia prometia momentos de muita diversão…..

Patas 22 (97) Patas 22 (107)

…interação e liberdade!

Patas 22 (102) Patas 22 (110)

Olha aí o resultado: fuças felizes….ehehehehe

E a folia não demorou nadinha para começar. Alguns peludos já se esparramavam nas poças de lama antes mesmo de colocar as patinhas na trilha – incluindo essa que vos escreve...ehehehehe. E o dia prometia!!! Prometia, como sempre, momentos de muita diversão, alegria, liberdade e integração entre cães e donos. Disso, não tínhamos dúvidas!

Mas, quer saber??!!! Estes benefícios já são mais do que esperados (e comprovados) durante os eventos do Portal Turismo 4 Patas.

Os participantes caninos já sabem – alguns antes mesmo de chegarem ao local – que terão um belo dia de muita brincadeira com novos e antigos amiguinhos; que terão muuuuuito espaço para correr; que vão poder se esfregar na grama; que vão seguir novos rastros pelo meio do mato; que, se quiserem se refrescar, poderão dar um belo mergulho; que vão poder sujar, nem que seja só a ponta do focinho, de lama.

Os participantes humanos já sabem que terão momentos de descontração; que vão poder esquecer um pouco da rotina louca da cidade grande; que vão respirar um pouco de ar puro; que farão algum exercício; que fará parte de um grupo de pessoas que – ainda que diferentes – possuem algo em comum: o objetivo de ser e fazer o seu pet feliz.

Pois é, tudo isso já é esperado.....eu já sei! E você também já deve saber.

Patas 22 (78) Patas 22 (72)

Preparados??

Patas 22 (195) Patas 22 (175)Patas 22 (177) Patas 22 (199)

Peludos & Humanos: incondicionalmente juntos!

Patas 22 (60) Patas 22 (62)

Patas 22 (66) Patas 22 (65)

Quem resiste a estas fuças??!!

Patas 22 (210) Patas 22 (73)

Opa, hidratar também faz bem pra saúde.

Patas 22 (75) Patas 22 (69)Patas 22 (133) Patas 22 (159)

E seguimos em frente…..

Patas 22 (51) Patas 22 (56)

…pois ainda tem muito mais!              

Mas, o que eu e a minha dona não sabíamos (ou ainda não tínhamos nos dado conta) é que vamos muito mais além. Você quer saber como?? Então leia alguns dos feed backs que recebemos dos participantes deste e de outros eventos e que nos deixaram emocionadas (e aposto que vai deixar você também):

Obrigada por nos proporcionar estes de momentos extremamente MARAVILHOSOS !!!”

“Ver a felicidade delas nas fotos e o máximo e conviver com pessoas que também curtem isso é fantástico!” (dona falando de suas peludas)

“Somente quando você me passou a segurança de soltar a Teca é que pude ver a alegria dela ao correr livre acompanhando o bando, e ao mesmo tempo a preocupação dela de sempre me ter à vista, muito bom!!”

“ADORAMOS.Você não imagina como esse final de semana foi importante para nossa família.”

“Este passeio vai ficar para sempre em nossas memórias. Adoramos. De verdade. Muito obrigada pela oportunidade e pelo trabalho perfeito”

“Ficamos também muito contentes com o dia que passamos com nossos cães e os novos amigos feitos no passeio. Foi nossa primeira vez e gostamos muito.”

“Quero agradecer toda  sua atenção, como também de toda a sua equipe nos dois passeios. Adorei! Foi tudo muito bem feito...organizado.”

“Esse foi um dos melhores fins de semana da nossa vida!”

“Na verdade, esse passeio foi tudo de bom para todos; até a Da. Maria caminhou um bocado a mais do que eu imaginava. Estou decidida a ser assídua em seus passeios.”

“O passeio foi maravilhoso, nós adoramos ... Fico pensando, será que os cachorros lembram do que aconteceu???? Porque até no domingo estavam com uma carinha de feliz (rsrsrs).”

“Gostaríamos de agradecer pela oportunidade, foi um dia realmente muito gostoso e a alegria na carinha deles diz tudo né? Parabéns pelo seu trabalho, te desejamos muito sucesso porque dá pra sentir que você faz com amor, e isso é muito importante.”

“Teu trabalho é muito importante para as pessoas também. Sou muito observadora e consigo perceber alguns problemas de ordem pessoal dos humanos (risos). Percebo que as pessoas vão embora leves e felizes. Querendo sempre mais...”

“Recebi as orientações e gostaria de fazer alguns comentários antes de nosso passeio. Sei que toda atividade profissional visa "fins lucrativos", afinal, é para isso que trabalhamos, e, assim deve ser também com a Turismo 4 Patas. Mas, para ser franca, senti que o profissionalismo de vocês se mistura com o emocional, tratando nossos queridos amigos "peludos" com muito carinho inclusive nas recomendações antecipadas, o que nos deixa bastante aliviados, afinal, eles são praticamente "familiares” (risos). Esse procedimento deve ser parabenizado, afinal, o lado financeiro não pode ser o preponderante.”

PS: Preservamos a identidade dos autores dos depoimentos. Mas o espaço está aberto para quem quiser se identificar ou declarar algo que ache importante.

 

Viu??!! Um trabalho que é feito com tanta dedicação, amor e carinho só pode ter resultados positivos.

Patas 22 (129) Patas 22 (128)

Surpresas também fazem parte!

Patas 22 (48) Patas 22 (25)

Iupiiii, geladinhaaa!! rssrsrs

Patas 22 (191)

Simbora aproveitar!!!

Patas 22 (37) Patas 22 (20)

Posso ir, dono??

Patas 22 (14) Patas 22 (46)

Ebaaaaaaa!

Patas 22 (47) Patas 22 (12)

Que dilícia!!!!

Patas 22 (29) Patas 22 (9)

E você, dono, não vem??  Vamos, eu te levo no barco!!!

Patas 22 (33) Patas 22 (34)Patas 22 (207) Patas 22 (206)

Tudo pra ficar juntinho!

Mas, sejamos justos, o mérito não pode ser dado exclusivamente ao trabalho da equipe do Portal Turismo 4 Patas! Alias, para ser beeeem sincera, o nosso trabalho é somente uma ferramenta. Um elemento facilitador. Porque, na verdade, os benefícios são conseguidos como resultado de algo muito especial: a relação cão e dono.

Uma relação de amizade. Muito mais que amizade. AMOR. Muito mais que amor. AMOR INCONDICIONAL.

Um amor inexplicável (será que algum amor se explica??) que, de várias formas e por vários mecanismos, faz muito bem à saúde física e mental dos humanos.

Que os animais podem ajudar na recuperação de doentes ou mesmo detectar doenças antes que elas se desenvolvam, isso nós já ouvimos. Vários estudos e iniciativas têm demonstrado. Mas e o suporte e conforto emocional??!! O que dizer daquelas pessoas que superam a depressão ao conviver com a alegria do seu mascote?? E os sedentários que escapam dos perigos da obesidade por que são praticamente obrigados a se mover para acompanhar o ritmo espevitado do seu peludo?? E os solitários que, de repente, se vêem fazendo parte de uma comunidade de “pet lovers”?? Basta perceber a facilidade com que as pessoas se cumprimentam, sorriem umas para as outras, engatam um papo animado simplesmente porque estão ao lado dos seus cães....

E foi isso o que fez do nosso dia, mais que especial!! Mais uma aventura especial....

Patas 22 (24)

Juntinho de você!

 

Fotos: Minha dona, Larissa Rios (Turismo 4 Patas), Tia Andréa Rodrigues, Tio Carlos Weis, Tia Cristina Caires, Tia Lila Wang e Tio Valter Nascimento

 

Clique Aqui e veja mais fotos deste evento na Galeria do Flickr do Portal

 

Apoios:

Acampamento Ranieri

Frontline

Dog´s Care

Keldog

Virbac/ Endogard

Expert Dog

Health Life (Plano de Saúde Animal)

Buddy Toys

Núcleo Pet

 

OBS: Não é permitida a utilização, reprodução ou cópia – total ou parcial – de texto e imagens deste post, sem autorização prévia do autor.